Este filme baseado em uma história real é um dos melhores dramas da Netflix

O filme ‘Mãos Talentosas: A História de Ben Carson’ é um dos filmes mais comentados da Netflix nas últimas semanas. Isso porque esse drama é simplesmente um dos mais emocionantes entre os filmes disponíveis no catálogo da Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você todos os detalhes do longa Mãos Talentosas: A História de Ben Carson: enredo, elenco, equipe de produção e mais! Se você gosta de filmes do gênero, não deixe de conferir!

Enredo do filme Mãos Talentosas: A História de Ben Carson’

Faz bastante tempo que o filme Mãos Talentosas: A História de Ben Carson chegou ao catálogo da Netflix. Agora, ele está chamando a atenção dos assinantes da plataforma de streaming, mesmo sendo um filme de 2009. A produção, baseada em fatos reais, conta a história de Ben Carson, que se tornou um dos médicos mais talentosos da América do Norte.

A trama gira em torno do homem negro que, depois de se deparar com pessoas duvidando insistentemente de seu potencial, se tornou diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA, que é um dos mais importantes do país. Porém, essa conquista ainda não era suficiente para a grande mente do Dr. Carson, que ganhou renome mundial quando realizou, com sucesso, a cirurgia para separação de gêmeos siameses no ano de 1987.

Sem dúvidas, a operação é uma das mais complexas e delicadas da área da medicina e o médico a fez de maneira bem-sucedida. Não foi à toa, então, que o Dr. Carson chocou o mundo inteiro com seu trabalho, conhecimento e técnicas ao usá-los da melhor maneira possível.

O filme narra a história de Ben Carson desde a infância até o momento em que fez seu nome ser reconhecido pelo mundo inteiro, revelando as dificuldades e empecilhos que o médico de relevância encontrou ao longo da vida até conquistar credibilidade, admiração e respeito das pessoas diante das contribuições que fez para a medicina entre 1980 e 1990.

Quem está no elenco do filme de drama?

O filme é protagonizado pelo ator norte-americano Cuba Gooding Jr., que dá vida a Ben Carson na trama, já em sua vida adulta. O ator é conhecido pelos diversos papéis que já desempenhou na televisão e entrega a Mãos Talentosas um de seus melhores trabalhos. Também está no elenco a atriz Kimberly Elise, que também esteve no filme Um Ato de Coragem (2002). Outros nomes presentes no elenco do filme de sucesso são Aunjanue EllisTajh Bellow, Jaishon FisherGus Hoffman.

Confira também:
Por que ‘Mais que Amigos: Vizinhos’ está fazendo sucesso na Netflix?

Nomes por trás da produção do longa baseado em uma história real

O longa sobre Ben Carson tem tudo para emocionar o público do início ao fim, com o roteiro de John Pielmeier e a direção de Thomas Carter. Inclusive, vale mencionar que esse drama biográfico foi tão bem produzido e construído que levou 15 indicações a prêmios, dos quais 8 o filme foi vencedor.

No meio deles, o prêmio que se destaca é o de “Filme Mais Inspirador para a Televisão”, uma vez que ao longo da trama são apresentadas as mais diversas dificuldades enfrentadas por Ben Carson e que, mesmo assim, não foram suficientes para que o doutor chegasse aonde chegou em sua vida profissional, sendo uma verdadeira inspiração para todos. Aliás, temas como o racismo fazem parte da produção.

A respeito da produção, também convém considerar que, por ser um filme biográfico de um profissional da área da saúde, é um filme essencial para os estudantes e demais profissionais de medicina, pois é bastante rico em questão de conteúdo.

Ou seja, vale a pena conferir pelas lições de vida, bem como pelas lições relacionadas à área médica, uma das mais complexas da história da humanidade até hoje, mesmo com todo o avanço tecnológico desde a década 80.

Gostou de conhecer todos os detalhes do filme Mãos Talentosas: A História de Ben Carson na Netflix? Pois confira também:
Alerta Vermelho | O que já sabemos sobre o filme mais caro da história da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar