Esta nova série coreana da Netflix mistura-ficção científica espacial com mistério!

o mar da tranquilidade

Quem curte séries sci-fi vai ficar feliz com uma das estreias de hoje da NetflixO Mar da Tranquilidade é uma série sul-coreana que mistura suspense e ficção científica e a expectativa da plataforma é que ela se torne tão popular quanto outras grandes produções do país.

Para garantir a repercussão da série, atores já bem conhecidos do público brasileiro e mundial foram escalados para os papéis principais.

Além disso, a história deve apostar em alguns temas futuristas já bastante explorados no cinema, porém, com alguma originalidade essencial para que esse tipo de produção se diferencie de tantos outros.

Confira a seguir todos os detalhes sobre O Mar da Tranquilidade antes de começar a assisti-la na Netflix.

Sobre O Mar da Tranquilidade

Ambientada em 2075, a Terra vive um período distópico após uma catástrofe global anunciada colocar a humanidade à beira do abismo.

A única salvação pode estar no espaço e, para tentar alcançá-la, um cientista e uma equipe de especialistas são enviados em uma missão na Lua. A tarefa é chegar a uma base lunar abandonada onde uma equipe de pesquisadores estudava o potencial de haver água potável no satélite. O problema é que um evento misterioso acabou com a vida da tal equipe e ninguém sabe exatamente o que aconteceu.

Com o objetivo de recuperar importantes amostras da pesquisa, a nova equipe irá se deparar com um perigo invisível em uma missão onde há menos de 10% de chances de todos saírem vivos.

Produção

Essa nova produção sul-coreana da Netflix é dirigida por Choi Hang-yong, que também é o criador da história. Aliás, a série é baseada em um curta-metragem do diretor, lançado em 2014 e intitulado The Sea of Tranquility, onde a premissa era praticamente a mesma.

Assumindo um teor parecido com outras obras sul-coreanas de sucesso como O Expresso do Amanhã e a própria Round 6,  O Mar da Tranquilidade também traz uma forte crítica relacionada ao abismo entre classes e os privilégios proporcionados a poucos gerados pela desigualdade social.

Dessa forma, quem assistir a esse k-drama não encontrará apenas um simples e cômodo enredo espacial cheio de perigos fictícios, mas também uma motivação bastante próxima da realidade atual, o que pode causar um potencial extra para o suspense apresentado na série.

Elenco

Como adiantamos no início do texto, para garantir que a série realmente chame a atenção do público e se torne um grande sucesso, a Netflix decidiu escalar dois dos rostos mais conhecidos atualmente da indústria cultural sul-coreana.

Gong Yoo é o primeiro nome em destaque dessa série, e em O Mar da Tranquilidade ele assumirá o papel de Han Yoon-jae, o líder da missão espacial.

Yoo ganhou ainda mais reconhecimento após aparecer como o misterioso homem que acaba sendo o responsável pela entrada de Gi-Hun  no violento jogo em Roud 6. Antes disso, no entanto, o ator já havia protagonizado grandes sucessos no cinema como Invasão Zumbi Silenciado.

Além dele, outro rosto querido e muito conhecido do público é o de Bae Doona, que na nova série interpreta a bióloga Dra. Song Ji-an.

A atriz se tornou mundialmente conhecida após participar da série sensação da Netflix, Sense8, e mais recentemente por seu papel como Seo-bi  na série Kingdom.

Os dois atores, inegavelmente, são quem dão o ritmo de O Mar de Tranquilidade, mas, além deles, outros nomes compõem esse elenco. São ele: Lee Joon, Kim Sun-young, Lee Mu-saeng e Lee Sung-wook.

CONFIRA Também:

A Louva-a-Deus: últimos dias para assistir esta série policial francesa na Netflix!

E então, ficou curioso para conferir essa nova série coreana na Netflix? Depois que terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião, ok?

E para sempre ficar por dentro das novidades dos streamings e do cinema, continue acompanhando a gente diariamente aqui o Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar