Conheça o primeiro carro voador a ser vendido comercialmente

A novidade foi revelada na quarta-feira da semana passada, onde o anuncio da marca chinesa Terrafugia destaca que o veiculo inicia a pré-venda neste mês de outubro e começará a ser enviado a partir de 2019.

A marca chinesa apresentou seu primeiro protótipo em 2009, no entanto a empresa continuou trabalhando no desenvolvimento do veículo voador, Transition, que hoje foi lançado. vale destacar que desde o primeiro modelo foram realizados reformulações no design do carro, que ainda pode sofrer algumas mudanças para deixá-lo mais moderno.

O Transition tem capacidade para um piloto e um passageiro, precisa de uma pista para decolagem e aterrissagem e poderá ser usado como carro convencional. Ainda de acordo com o anuncio o Transition possui função de carro convencional somente para que o piloto possa utilizar estradas em caso de tempo instável para voo.

Vale destacar que para pilotar o veículo será necessário portar licença, o que torno o Transition uma aeronave de pequeno porte é não necessariamente um carro voador.

A Terrafugia está disponibilizando a venda do Transition inicialmente apenas para os Estados Unidos, devido ao alto custo inicial e por que a marca não pretende popularizar o veículo, na verdade o plano da empresa é conseguir rivalizar com fabricantes de aviões.

A empresa também destacou que pretende explorar a malha de pequenos aeroportos norte-americanos para que os pilotos realizem as decolagens e os pousos do veículo voador.

Fonte: ISTOÉ DINHEIRO

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário