Filme com elenco premiado e mistura de comédia e terror chega à Netflix: conheça “Os Mortos Não Morrem”

Se você é fã de comédias absurdas, zumbis e grandes atores de Hollywood, é muito provável que se interesse pelo lançamento de hoje (22) da NetflixOs Mortos não Morrem é um filme que mistura comédia e horror e que tem um elenco composto por diversas estrelas de cinema e da música.

Dirigido por Jim Jarsmusch, o filme de 2019 acabou não repercutiu tanto aqui no Brasil, mas isso deve mudar agora que chegou a um grande canal de streaming.

Confira a seguir mais detalhes sobre Os Mortos não Morrem e se vale a pena assistir esse longa na Netflix.

Sobre Os Mortos não Morrem

filme-com-elenco-premiado-e-mistura-de-comedia-e-terror-chega-a-netflix-conheca-os-mortos-nao-morremEm uma cidadezinha pacata dos Estados Unidos, um estranho evento celeste faz com que os mortos levantem de suas sepulturas famintos e comecem a atacar as pessoas.

Sem saber inicialmente o que está acontecendo, um grupo de policiais da região tem algumas teorias que momentaneamente parecem malucas, mas acabam se provando reais: a cidade está sofrendo com uma crise zumbi.

A partir daí, os membros da segurança se reúnem em uma caçada aos mortos-vivos e acabam contando com a ajuda de alguns moradores que provam que podem ser muito mais problemáticos, violentos e estranhos do que os próprios “monstros”.

Produção

O anúncio de que um filme de zumbis estava sendo dirigido por Jim Jamusch foi feito por Bill Murray Tilda Swinton em 2018.

Na época, ambos afirmaram que estavam participando da produção ao lado de outras estrelas muito conhecidas.

O elenco completo foi revelado alguns meses depois, assim como a informação de que o filme era uma produção de Joshua Astrachan e Carter Logan pela Focus Features.

As filmagens foram realizadas em pequenas cidades de Nova York e o filme estreou no dia 14 de maio de 2019, como a produção de abertura do Festival de Cinema de Cannes. O lançamento geral foi feito em 14 de junho nos Estados Unidos.

Apesar de seu grande elenco, o filme conseguiu avaliações mistas por parte da crítica especializada e fechou com 54% de aprovação no site agregador Rotten Tomatoes.

Elenco

Com certeza você está curioso para saber quem afinal está no elenco de Os Mortos não Morrem, certo?

Pois bem, além de Bill Murray Tilda Swinton, citados anteriormente, o filme também tem como protagonista o ator Adam Driver.

O ator, que ganhou notoriedade mundial após dar vida à Kylo Ren na última trilogia Star Wars, está em alta em Hollywood há anos e, além de várias indicações ao Emmy, SAG e Globo de Ouro, tem no currículo duas indicações ao Oscar.

Steve Buscemi é outro nome no casting dessa comédia e entre seus mais de 100 papéis no cinema, destacam-se filmes como Cães de Aluguel, Fargo, O Grande Lebowski entre outros clássicos.

Como citado lá em cima, alguns astros da música também aparecem nesse filme e depois de Iggy Pop, o maior destaque é Selena Gomez, que dá vida a uma jovem viajante em perigo.

Outros nomes presentes no filme são Danny Glover, Austin Butler, Chloë Sevigny, Sara Driver, RZA, Tom Waits, Eszter Balint, entre outros.

Vale a pena assistir Os Mortos não Morrem na Netflix

Como dito lá no início, se você é do tipo que curte comédias absurdas, é bem provável que curta Os Mortos não Morrem. Mas desde já é bom saber que há boas chances desse filme não agradar todos os públicos.

Com uma pegada muito despretensiosa, é fácil rotular esse filme como um grande besteirol, e cenas que podem ser consideradas sem sentido são bastante frequentes.

Apesar disso, também é fácil encontrar a graça do roteiro nos diálogos absurdos dos personagens e, claro, na atuação do elenco. Dessa forma, para muitos esse pode ser um filme completamente hilário e imprevisível.

Para os mais atentos, vai ser possível encontrar a sátira intencional do diretor que sutilmente consegue fazer ótimas piadas da condição humana atual.

Para além disso, o melhor é conferir o filme por si mesmo e decidir se esse tipo de humor é ou não para o seu gosto.

CONFIRA Também:

Conheça a história real que inspirou o filme da Netflix “O Resgate de Ruby

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar