Conheça os seis indicados ao prêmio de Jogo do Ano de 2021

Os seis indicados a Jogo do Ano pelo The Game Awards, já foram revelados e nesse artigo você conhece um pouco mais sobre cada um deles.

indicados jogo do ano
Premiação vai ao ar em 9 de dezembro, pelo Youtube e Twitch.

The Game Awards anunciou os indicados a melhor jogo do ano na última terça-feira(16). O Oscar do mundo dos games selecionou seis jogos para concorrer na categoria mais aguardada da noite e a seguir a gente te conta mais sobre cada um deles.

The Game Awards é uma premiação surgida em 2014 e que anualmente seleciona e premia os maiores destaques do mundo gamer do ano. Mais que isso, o evento também é palco de lançamentos de trailers, gameplay inéditos, anúncios de lançamentos e revelações das novidades das maiores desenvolvedoras desse universo.

Em 2021, a cerimônia acontecerá em 9 de dezembro a partir das 22h e poderá ser acompanhada por meio do Youtube ou da Twitch.

Sem mais delongas, conheça a seguir os indicados na categoria de Jogo do Ano.

Deathloop

Deathloop é um dos jogos que concorrem na maior parte das categorias do Game Awards 2021.

Nesse jogo de tiro em primeira pessoa, o jogador assume a identidade de um assassino que está preso em um loop temporal. Ele tem a missão de eliminar oito alvos até meia-noite, mas, caso deixe algum deles vivos, o loop é reiniciado. Se morrer antes de concluir a missão, o loop recomeça do início também.

Data de Lançamento: 14 de setembro de 2021

Disponível nas Seguintes Plataformas: PS5 e Microsoft Windows

Gênero: Ação/Aventura/Tiro em primeira pessoa

Nota Metacritic: 88

It Takes Two

Esse jogo leva seu título a sério e só permite jogabilidade se houver mais de um jogador, seja no modo online ou no de tela dividida.

Esse enredo realmente original acompanha Cody e May, que estão pensando em se divorciar. Após contar para a filha sobre a possível decisão, a garota simula meios de reconciliação com bonecas que finge ser seus pais.

O problema é que, após as lágrimas da menina, o casal se vê preso no corpo dos brinquedos e precisará lidar com um livro de terapia falante que, para tentar uni-los, usa métodos pouco convencionais

Data de Lançamento: 26 de março de 2021

Disponível nas Seguintes Plataformas: Xbox One, PS5, PS4, Xbox Series X, Microsoft Windows

Gênero: Ação/Aventura/Quebra-Cabeça

Nota Metacritic: 89

Metroid Dread

Nesse jogo exclusivo para Nintendo Switch, que é uma continuação do clássico Metroid Fusion de 2002, o jogador assume a identidade de Samus Aran.

A caçadora de recompensas precisa enfrentar máquinas chamadas de EMMI, construídas com o objetivo de derrotá-la. Para ter alguma chance, o jogador precisa criar estratégias que permitam que ela evite ao máximo esses perigosos rivais robóticos.

Data de Lançamento: 8 de outubro de 2021

Disponível nas Seguintes Plataformas: Nintendo Switch

Gênero: Jogo de tiro/Ação/Aventura

Nota Metacritic: 88

Psychonauts 2

Psychonauts 2 começa de onde seu antecessor de 2005 terminou e foi uma das maiores (e melhores) surpresas de 2021.

No novo jogo, o protagonista Razputin está voltando com seus companheiros de uma missão de resgate ao líder dos psichonauts que havia sido sequestrado.

Ao chegarem a base, no entanto, vários problemas acontecem, o que levanta suspeitas de que há um espião infiltrado por lá. Em meio a isso, na pele de Razputin, o jogador precisa se infiltrar na mente de vários personagens, cada um com um cenário e personalidades completamente diferentes.

Data de Lançamento: 25 de agosto de 2021

Disponível nas Seguintes Plataformas: PS4, XBox One, Xbox Series, Microsoft Windows, Linux, macOS

Gênero: Jogo de luta/Tiro/Ação/Aventura

Nota Metacritic: 89

Ratchet & Clank: Rift Apart

No novo jogo da franquia Ratchet & Clank, os companheiros acabam indo parar em uma realidade paralela onde o vilão da história, Dr. Nefarius, se tornou o soberano.

Para ajudar, os dois acabam sendo separados e precisarão contar com a ajuda de uma nova personagem caso queiram estar juntos novamente e impedir uma destruição geral.

Data de Lançamento: 11 de junho de 2021

Disponível nas Seguintes Plataformas: PS5

Gênero: Aventura/Tiro em Terceira Pessoa/Plataforma

Nota Metacritic: 88

Resident Evil Village

O último dos indicados a Jogo do Ano é Resident Evil Villageque é a sequência de Resident Evil 7, e marca os 25 anos da franquia de bioterrorismo. A novidade se passa 3 anos após os acontecimentos do jogo anterior.

No novo enredo, Mia e Ethan Winters estão casados e têm uma filha de seis meses. No entanto, uma traição faz com que sua filha seja sequestrada e Ethan entra em uma caçada, novamente de cara com os monstros, para retomar a criança.

Nesse cenário ele precisará lidar com Alcina Dimitrescu, uma vilã recente mas que já se tornou uma das mais memoráveis de toda a franquia RE.

Data de Lançamento: 1 de maio de 2021

Disponível nas Seguintes Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Google Stadia, Microsoft Windows

Gênero: Survival Horror/Tiro

Nota Metacritic: 84

CONFIRA Também:

League of Legends e outros jogos da Riot chegam à Epic Games Store

E então, qual desses indicados você acha que merece a coroa de Jogo do Ano? Conta para a gente aqui nos comentários.

E para mais novidades sobre o mundo dos games, continue nos acompanhando aqui no TechNews Brasil.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário