Conheça “Passagem para o Futuro”, nova ficção-científica japonesa que estreou HOJE na Netflix!

passagem para o futuro

Esse ano a Netflix não economizou na adição de produções asiáticas em seu catálogo e, além das já superpopulares sul-coreanas, filmes e séries japoneses também estão chegando com força ao streaming. Hoje, por exemplo, foi o dia em que a ficção científica Passagem para o Futuro estreou na plataforma.

Abordando a viagem no tempo, o filme promete empolgar os entusiastas de assuntos futurísticos, com uma visão sensível e dramática, comum ao cinema japonês.

Sendo assim, se você curte esse tipo de produção, confira a seguir mais detalhes sobre Passagem para o Futuro antes de dar play na Netflix.

Sobre Passagem para o Futuro

Passagem para o Futuro conta a história de um jovem cientista que acaba arriscando tudo por amor.

Em 1995, Soichiro Takakura é um cientista que se dedica a pesquisas com tecnologia robótica na empresa de seu falecido pai.

Apaixonado por sua noiva, a jovem Riko, ele vê seu mundo desmoronar quando é traído por um parceiro de negócios e acaba perdendo o controle de sua empresa e de sua pesquisa. Congelado em uma máquina de criogenia, Soichiro acorda em 2025.

Após 30 anos congelado, ele precisa enfrentar a dura realidade de seu passado e contará com a ajuda de um robô humanoide para retornar ao ano de 1995, quando tudo deu errado.

Produção

Passagem para o Futuro é a primeira adaptação cinematográfica do livro best seller The Door into Summer, nome original do filme, aliás.

O livro de Robert A. Heinlein, lançado em 1956, é um dos maiores sucessos mundiais da literatura de ficção-científica e durante décadas se estudou a possibilidade de adaptá-lo para as telas.

O projeto enfim saiu do papel em 2021 com a produção de Shinji Ogawa e a direção de Takahiro Miki.

Sobre a importância de gravar o filme com base em uma obra tão reconhecida quanto The Door into Summer, Ogaha disse em nota para divulgação da produção:

Há muitas coisas sobre viagens no tempo, incluindo o filme” De volta ao futuro “, mas esta obra [The Door into Summer] foi que estabeleceu o gênero das coisas sobre viagens no tempo, e teve uma grande influência em trabalhos posteriores. O romance lendário que influenciou muitos Filmes de Hollywood é o primeiro filme do mundo.
Nesta obra, o palco é reconstruído no Japão. Um cientista que está preso e perdeu tudo conta uma história de 1995 a 2025 para salvar um ente querido ao longo do tempo.

O filme estreou nos cinemas japoneses em 19 de fevereiro de 2021.

Elenco

Apesar de não muito conhecido no Brasil, o elenco de Passagem para o Futuro é composto por atores que estão em alta no Japão.

O papel principal do cientista Soichiro é de Kento Yamazaki. O ator, de 27, será certamente reconhecido por fãs de produções orientais já que também está no elenco da série Alice in Boderland, da Netflix, e no remake japonês da série The Good Doctor.

Além dele, a jovem Ryco do filme é interpretada pela atriz Kaya Kiyohara, uma jovem atriz em ascensão que atualmente é um dos rostos mais conhecidos do Japão devido a grande quantidade de trabalhos para os quais vem sendo escala.

Além dos dois, outros nomes que compõe o filme são Naonato Fujiki, Natsuna Watanabe Hidekazu Mashima.

CONFIRA Também:

5 motivos para começar a assistir “Ozark” na Netflix! Vale mesmo a pena?

E para ficar sempre por dentro das novidades que chegam diariamente à Netflix, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar