Conheça “Profecia do Inferno” nova série de terror sul-coreana da Netflix

Profecia do Inferno é a nova aposta sul-coreana do gênero de terror fantástico que estreou hoje na Netflix e pretende ser mais um dos grandes sucessos da plataforma.

A série foi criada e dirigida por Yeon Sang-ho, um dos cineastas sul-coreanos mais conhecidos da indústria cinematográfica que ganhou grande popularidade após o lançamento do filme Invasão Zumbi, de 2016.

Construído sobre as históricas crenças religiosas, Profecia do Inferno explora o medo humano no formato de criaturas demoníacas em um estilo muito similar aos já conhecidos apocalipses zumbis.

Confira a seguir todos os detalhes sobre esse lançamento antes de começar a assisti-lo na Netflix.

Sobre Profecia do Inferno

Em Profecia do Inferno, um pânico mundial é instaurado quando pessoas começam a receber tipos de avisos de que suas almas serão condenadas ao inferno.

Tudo piora quando assustadoras criaturas demoníacas passam a cumprir essas profecias, assassinando brutalmente e arrastando a alma dos “pecadores” para a condenação eterna.

Com medo, diversas pessoas vão em busca de orientação para se arrependerem de seus pecados e é nesse cenário que uma estranha e misteriosa seita religiosa começa a ganhar espaço, garantindo às amedrontadas pessoas que há como evitar o destino horrível que talvez as aguarde no que eles chamam de “justiça divina”.

Concepção de Profecia do Inferno

Profecia_do_Inferno_Netflix

Profecia do Inferno (que em boa parte do mundo é conhecida como HellBound) é uma série baseada em um webtoon de mesmo nome, muito popular na Coreia do Sul.

A HQ digital é de autoria do próprio diretor da série, Yeon Sang-ho, que já teve uma experiência de adaptar sua história em um curta-metragem de animação, lançado em 2002.

O quadrinho segue a mesma premissa explorada na série, e, devido ao reavivamento no interesse do público após o anúncio de que a Netflix adaptaria a história para uma série live-action, a Dark Horse Comics anunciou que irá lançar um “mangá coreano” (Manhwa) com a continuação da história.

Para isso, Sang-ho está trabalhando em parceria com o cartunista Choi Gyu-Seok e promete revelar nessa nova história explicações para incógnitas deixadas no primeiro volume.

Produção

A produção de Profecia do Inferno foi anunciada em abril de 2020 pela Netflix, já confirmando que o criador da história também seria o responsável pela direção da série.

Após a seleção de elenco e de meses de gravação, a série fez história e foi a primeira produção coreana desse tipo a fazer sua estreia no Festival de Cinema de Toronto em 9 de setembro de 2021. Na ocasião, foram exibidos os três primeiros episódios do seriado.

A produção também fez exibição no 26º Festival de Cinema de Busan em uma nova sessão intitulada On Screen, no início do mês de outubro.

Fechando as exibições antes do lançamento oficial na Netflix, Profecia do Inferno também foi apresentada no BFI London Film Festival em 15 de outubro, também desse ano.

Elenco

Com a popularidade dos K-dramas, é muito possível que quem já assiste às produções da Coreia reconheça alguns rostos no elenco de nova série.

O terror é estrelado por Yoo Ah-in, que é quem dá vida a Jeong Jin-soo, o líder da seita religiosa da história. O ator é muito conhecido em seu país de origem e protagonizou diversas obras famosas na TV e cinema sul-coreano.

Kim Hyun-jooPark Jeong-min são outros dois nomes com destaque no desenrolar da história.

Além deles, também estão no elenco Won Jin-ah, Yang Ik-june, Kim Do-yoon, Kim Shin-rok, Ryu Kiung-soo, Lee Re e Im Hyeong-guk.

Episódios

Ao todo, a série foi lançada com seis episódios de pouco mais de 40 minutos cada.

Ainda não se sabe se há planos para uma segunda temporada da série. Tudo dependerá da recepção da audiência.

CONFIRA Também:

Vale a pena assistir “O Quarto Secreto” na Netflix? Confira nossa opinião!

E então, ficou curioso para assistir Profecia do Inferno? Quando terminar a série, não deixe de vir comentar sua opinião sobre ela, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar