Conheça a minissérie polonesa que conquistou o público da Netflix por sua sensibilidade e leveza

A minissérie "Queen Loretta", produzida pela Netflix na Polônia, conquista coração do público por sua trama leve e emocionante.

Uma das principais estratégias da Netflix para manter seu público fiel nos mais diversos países onde opera é investir em filmes e séries originais produzidos nesses locais. Nesse sentido, tem se tornando bastante comum que produções internacionais façam sucesso no catálogo do streaming, e é esse o caso da minissérie Queen Loretta”, que estreou na última quinta-feira (23).

Apesar do lançamento despretensioso e de sua curta temporada, a produção tem chamado cada vez mais a atenção dos assinantes da NetflixCom uma trama leve e despretensiosa, o título estreou na Semana do Orgulho LGBTQIA+ e aborda, de forma bastante sensível, o poder transformador da arte e da diversidade na vida das pessoas. Conheça melhor a minissérie:

Conheça a trama de “Queen Loretta”

Sylwester utiliza sua identidade drag para ajudar filha a superar o passado (Imagem: Divulgação/Netflix).

Narrada em 4 capítulos, a trama da minissérie Queen Loretta” é focada na vida de um alfaiate chamado Sylwester, que mora na sempre agitada Paris. Tudo ocorria bem até que ele recebe uma notícia triste: sua filha, com quem ele sempre teve pouco contato, enfrenta um complicado quadro médico na Polônia, e agora ele precisa voltar ao país para que possa ajudá-la através de uma transfusão de rins.

Ao chegar lá, ele é muito bem recebido pela sua neta Iza, que apesar de reconhecer as dores da mãe, ainda nutre bastante carinho pelo avô. As coisas não vão tão bem, contudo, quando Sylwester encontra sua filha Wioletta, que não sabia de sua chegada e ainda nutre traumas do passado por viver longe do pai. Tudo que ela quer, agora, é manter-se distante do protagonista.

Série dá exemplos de arte e cultura drag na dissolução de problemas (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para conquistar a confiança de sua família e recuperar parte do tempo perdido, Sylvester utiliza como estratégia sua identidade como a drag queen Loretta, já conhecida em Paris. Com a ajuda dessa nova persona, ele embarca em uma jornada de auto aceitação, coragem e claro: muito glamour. Dessa forma, a produção consegue explorar temáticas secundárias ao enredo, como arte e cultura dragexpressões de gênero e o potencial transformador da vida em comunidade.

Conheça o elenco e a equipe da minissérie:

queen Loretta Netflix
Andrzei Seweryn se destaca ao interpretar drag queen em minissérie (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ao se tratar de um personagem com tanta identidade, que transita entre um avô simpático e uma extravagante drag queen, é claro que o grande destaque de Queen Loretta” se encontra na atuação impecável do premiado ator polonês Andrzej Seweryn, cuja carreira artística é marcada por participações em filmes marcantes como “A Lista de Schindler” (1993) e “Eclipse de uma Paixão” (1995).

Ainda no elenco principal, ainda destacam-se as interpretações de Maria Peszek (Monstros da Cracóvia; A Lista de Schindler) como sua filha, Wioletta, e Julia Chetnicka (Erotica 2022; Estados Unidos pelo Amor), que interpreta sua neta Iza. Também fazem parte do elenco os atores Pawel Koslik (Zero; O Rei das Fugas), Piotr Witkowski (Erotica 2022; The End) e Veronica Powers (Deslocados – A Série; Pubert).

Queen Loretta Netflix
Julia Chetnika também se destaca no papel da personagem Iza (Imagem: Divulgação/Netflix).

A direção de todos os episódios de Queen Loretta” é assinada pelo cineasta Lukasz Kosmicki, que já trabalhou em títulos como “Partida Fria” (2019) e “Ultraviolet” (2019). Já o roteiro da minissérie é de autoria de Árni Ólafur Ásgeirsson (Brim; Wolka), que concebeu a trama principal e contou com a ajuda de Ottó Geir Borg (O Assassino de Valhala; Brim)e Kacper Wysocki (Klangor; Slowa) para adaptá-la.

Assista ao trailer de “Queen Loretta”:

CONFIRA Também:
Mês do Orgulho | 7 produções com temáticas LGBTQIA+ disponíveis na Netflix

Você pretende assistir a minissérie Queen Loretta” no catálogo da NetflixTem alguma outra recomendação de produção sensível voltada ao público LGBTQIA+? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a plataforma de streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

2 comentários

  • […] CONFIRA Também: Conheça a minissérie polonesa que conquistou o público da Netflix por sua sensibilidade e leveza […]

  • Simplesmente mágico, sensível e cativante…amei a minissérie Queen Loretta!!! Gostinho de quero mais na segunda temporada..(espero que tenha) bjos

Deixe seu comentário