Taboo: Conheça a série que está fazendo sucesso na Netflix. Vale a pena assistir?

Uma das grandes estreias da última semana na Netflix foi Taboo, série original da BBC lançada em 2017, mas que só agora chegou ao streaming. A produção é protagonizada e produzida por Tom Hardy e, além da estrela de Venon, tem outros grandes nomes no elenco.

Criada por Steven Knight, a série é baseada em um roteiro escrito por Hardy e seu pai, Edward Hardy, e conta um drama familiar sobre poder, na Inglaterra do início do século XIX.

A série foi ao ar no Reino Unido por meio da BBC One, e nos Estados Unidos pelo canal FX, em janeiro de 2017. No Brasil, estreou apenas agora em 2022.

Confira a seguir mais detalhes sobre a série e se vale a pena assistir.

Sobre Taboo

taboo-conheca-a-serie-que-esta-fazendo-sucesso-na-netflix-vale-a-pena-assistir

Em Taboo, após 12 anos no continente africano, James Keziah (Tom Hardy) retorna à sua casa na Inglaterra, em 1814, para o funeral de seu pai e para reaver a herança que lhe é de direito.

O problema é que, com o passar dos anos, seu pai e sua irmã angariaram inimigos, e agora a quebra de um acordo a respeito de um terreno deixado para si será o estopim para o início de disputas de poder tanto entre os irmãos quanto com os interessados na propriedade.

Produção

Steven Knight Tom Hardy já eram conhecidos de longa data quando decidiram iniciar a produção de Taboo. Ator e diretor já haviam trabalhado juntos na série Peaky Blinders e também no filme Locke, de 2013.

O roteiro de Taboo, muito mais do que contar a história de uma família brigando pela herança do pai falecido, foi pensado para explorar questões sociais imutáveis ao longo do tempo como a miséria e a exploração da classe trabalhadora, o abuso de poder dos mais ricos e a corrupção incrustada na política e nos meio de negócios.

A primeira temporada da série conta com oito episódios com direção de Kristoffer Nyholm Anders Egström.

A produção foi renovada para uma segunda temporada ainda em 2017, no entanto, até o momento não há novidades sobre a retomada da produção.

Elenco

O elenco escalado para a série é repleto de grandes estrelas de Hollywood, além do próprio Tom Hardy, incluindo vários indicados ao Oscar.

Começando por Jessie Buckley, atriz que dá vida a Lorna Delaney na série. Buckley vem ganhando notoriedade nos últimos anos devido a suas escolhas de papel. Em 2022 ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua interpretação como a jovem Leda de A Filha Perdida.

Jonathan Pryce é outro indicado ao Oscar e ator reconhecido que tem papel importante nessa série britânica. O veterano ficou mais conhecido pelo jovem público após sua atuação como O Alto Pardal na série Game of Thrones e posteriormente pelo filme Dois Papas, no qual interpretou o Papa Francisco.

Além deles, outros nomes no elenco são Oona Chaplin, Leo Bill, Stephen Graham, Jefferson Hall, David Hayman, Edward Hogg, Franka Potente, Michael Kelly, Marina Hands, entre outros.

Vale a pena assistir Taboo na Netflix

Quem gosta de séries sombrias, repleta de intrigas e relações estranhas, mas fascinantes, com certeza vai gostar muito de Taboo e da aura misteriosa dessa série.

Com uma trama que mistura violência, misticismo e traições, a série protagonizada por Tom Hardy entrega mais do que o espectador pode esperar à primeira vista. É quase como se Penny Dreadful Peaky Blinders se misturassem em tela, no entanto, sem obviedades e mantendo a originalidade.

As atuações são quase sempre impecáveis, e o fato de o protagonista de Venon ter escrito o roteiro deixa claro que James Delaney foi escrito especialmente para ele.

O espectador que não abre mão da qualidade em uma trama brutal e inteligente vai se deliciar com os oito episódios já lançados de Taboo.

A única coisa ruim a ser citada é que, ao menos até agora, a Netflix ainda não disponibilizou legendas em português para quem prefere assistir à série em seu idioma original e também para as pessoas com deficiência auditiva.

Esse erro deve ser corrigido em breve, mas os ansiosos podem conferir a produção dublada.

CONFIRA Também:

Segundou! Confira as principais estreias da semana de 14 a 20 de março na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar