Conheça ‘The Girl in the Spider’s Web’, novo filme da Netflix! Vale a pena assistir?

Essa semana o filme The Girl in the Spider’s Web chegou ao catálogo da Netflix e em breve deve conquistar os amantes dos suspenses de ação.

Baseado em um famoso livro, o filme não é nenhum lançamento, tendo feito sua estreia no cinema em 2018, com a direção de Fede Alvarez.

Prometendo um suspense de roer as unhas e uma heroína inspiradora, The Girl in the Spider’s Web pode chamar a atenção logo de cara por sua sinopse, mas será que vale a pena dar play nessa produção?

Confira nossa opinião a seguir, além de todos os detalhes sobre o filme.

Sobre The Girl in the Spider’s Web

Nesse filme, acompanhamos a anti-heroína Lisbeth Salander (Claire Foy) em uma nova missão.

Após ter ganhado fama depois de sua história ter sido amplamente divulgada em jornais, Lisbeth passa a ser reconhecida como uma justiceira que protege mulheres vítimas de violência.

Nesse cenário, a hacker é contratada por um misterioso cliente que deseja recuperar um poderoso programa de computador que, nas mãos erradas, é uma arma perigosa.

Com isso, ela inicia suas buscas, mas em pouco tempo percebe que o trabalho está muito mais próximo de sua vida pessoal e de seu passado do que ela gostaria.

Filme baseado em franquia de livros

the girl in the spider's web

Millenium é uma série de cinco livros, criada pelo sueco Stieg Larsson, e, após sua morte, assumida pelo escritor David Lagercrantz.

The Girl in the Spider’s Web faz referência ao quarto livro da série, e não é a primeira adaptação feita para o cinema, baseada na franquia.

Antes disso, em 2009, os três primeiros livros ganharam uma trilogia de filmes suecos, estrelados pela atriz Noomi Rapace. Já em 2011, o primeiro livro da série ganhou uma adaptação hollywoodiana intitulada “Millenium: Os Homens que não Amavam as Mulheres”, com direção do icônico David Fincher e estrelando Rooney Mara e Daniel Craig nos papéis principais.

Dessa forma, não é exatamente necessário assistir aos outros filmes da série antes de conferir o filme disponível na Netflix. Isso porque a história funciona muito bem sozinha.

No entanto, assistir pelo menos ao filme de David Fincher (que é o de mais fácil acesso, atualmente disponível na HBO Max), além de te deixar mais por dentro da história da heroína, ainda é um presente para os olhos.

Produção de The Girl in the Spider’s Web

The Girl in the Spider’s Web iniciou suas gravações em janeiro de 2018, e teve como locações a Alemanha e a Suécia, considerando que toda a história de Lisbeth se passa no segundo país.

As filmagens foram encerradas em abril do mesmo ano, e o filme lançado em outubro nos principais cinemas pelo mundo.

Elenco

O elenco dessa adaptação do quarto livro da série Millenium traz diversos rostos conhecidos do público.

A começar pela protagonista de Claire Foy, atriz que ganhou reconhecimento mundial após assumir o papel de Rainha Elizabeth nas primeiras duas temporadas do fenômeno The Crown da Netflix.

O ator Lakeith Lee Stanfield é outra figurinha carimbada de várias produções populares, como Corra Entre Facas e Segredos, e tem um papel importante no filme da hacker vigilante.

Além dos dois, outros atores e atrizes a compor o elenco da produção são Sverrir Gudnason, Sylvia Hoeks, Claes Bang, Camero Britton e Stephen Merchant.

Vale a pena assistir The Girl in the Spider’s Web 

A resposta curta e sucinta é sim, vale a pena conferir esse filme na Netflix, ainda que nem de longe ele tenha a qualidade e originalidade da adaptação feita por David Fincher, ou da pioneira e irretocável trilogia sueca dirigida por Daniel Alfredson.

Mesmo para quem não tem conhecimento do histórico de Lisbeth Salander das outras adaptações de Millenium, The Girl in the Spiders’s Web consegue situar muito bem o espectador a respeito de todos os pontos importantes para entender sua protagonista.

As atuações são pontos altíssimos do filme, assim como seus diálogos interessantes e as cenas de ação que por vezes beiram a claustrofobia.

Os pontos negativos do filme ficam talvez pelo uso de uma fórmula já vista muitas vezes em filmes de ação, o que, se comparado aos outros filmes baseados na obra de Stieg Larsonn, situa esse em um patamar de “comum” e não de “obra-prima” como é o caso das adaptações anteriores.

O ritmo desse filme também é um de seus pontos negativos, visto que ele é um pouco lento em cenas que poderiam ser frenéticas, e parte da trama leva mais tempo que o necessário para ser desenrolada.

Apesar disso, para quem está procurando uma boa produção de ação, com um mistério interessante a ser desvendado, a nova adaptação de Millenium supre bem as expectativas e não deve decepcionar a maioria dos espectadores.

CONFIRA Também:

5 motivos para NÃO ASSISTIR o filme “Sem Conexão: Parte 2” na Netflix

Para mais dicas sobre filmes e séries da Netflix, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil.

E quando assistir a The Girl in the Spiders’s Web não deixe de voltar aqui e deixar sua opinião, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar