Conteúdos ‘escondidos’ Disney Plus: confira alguns segredos do streaming

Filmes, documentários, animações antigas e até Sandy Júnior, são muitos os conteúdos ‘escondidos’ Disney Plus para você assistir. Isto é, o serviço, que chegou ao Brasil na última terça-feira (17) traz alguns segredos para você assistir.

Assim como outros streaming, a plataforma da Disney conta com alguns conteúdos ‘secretos’. Confira neste artigo algumas das produções que estão escondidas no catálogo da empresa.

conteúdos escondidos Disney Plus
Confira alguns dos conteúdos ‘escondidos’ no catálogo Disney Plus (Imagem: Reprodução/Disney)

Conteúdos escondidos Disney Plus: documentários

Em primeiro lugar, na lista de conteúdos ‘escondidos’ Disney Plus, estão alguns documentários interessantes. Isto é, não só de filmes de heróis e clássicos é feito o catálogo do streaming.

Dentre algumas produções estão documentários e produções que trazem fatos históricos ou da própria Disney.

A história da Pixar (Imagem: Reprodução/Pixar)

A História da Pixar (2007)

Por exemplo, o documentário A História da Pixar, de 2007 traz alguns depoimentos e revelações sobre a Pixar. A produção conta com depoimento de pessoas como Steve Jobs e Tom Hanks, dublador original do cowboy Woody.

Além disso, a produção ainda mostra os bastidores do começo da Pixar, desde a quase falência para o que a empresa e hoje.

Cosmos – Mundos Possíveis (Imagem: Reprodução/National Geographic)

Cosmos – Mundos Possíveis (2020)

Outra produção em formato de documentário é a obra Cosmos – Mundos Possíveis, apresentada pelo astrônomo Neil deGrasse Tyson.

Além disso, o catálogo ainda deve trazer outras produções da série, que teve a primeira temporada exibida em 1980. Apresentada por Carl Sagan, a série ainda rendeu outra produção, mais atualizada, também apresentada por Neil deGrasse em 2014.

Conteúdos escondidos Disney Plus: curtas e animações

Mas além dos documentários, na lista de conteúdos escondidos Disney Plus estão também algumas animações. De produções mais antigas até curtas mais recentes, o catálogo conta com diversas animações.

Alô, Amigos
Alô, Amigos (Imagem: Reprodução/Disney)

Alô, Amigos (1943)

Primeiramente, na lista está uma das mais clássicas animação da Disney: Alô, Amigos, de 1943. Durante a 2ª Guerra Mundial, Walt Disney viajou pela América Latina para buscar ideias de novos projetos.

Além disso, a viagem de Disney teve um caráter diplomático, buscando aproximar relações entre Estados Unidos e aliados na América do Sul.

Com isso, dessa viagem sugiram duas produções. Uma delas é a animação com o Donald e Zé Carioca. A segunda foi o primeiro filme da Disney que uniu animação com filmagens reais, “Você já foi à Bahia?”.

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme
Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme (Imagem: Reprodução/Blue Sky Studios)

Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme (2015)

Mais recente, outro filme escondido no catálogo Disney Plus é Snoopy e Charlie Brown – Peanuts: O Filme, de 2015.

Produzia pelo estúdio Blue Sky – de Rio e Era do Gelo -, subsidiária da 20th Century Fox. Dessa forma, com a compra da empresa, o filme também faz parte do catálogo da empresa do Mickey Mouse.

Fitas
Fitas (Imagem: Reprodução/Pixar)

Fitas (2020)

Por fim, fechando a lista de animações escondidas no catálogo Disney Plus está o curta Fita. Produzido pela Pixar, a animação de oito minutos, e muita sensibilidade, apresenta a amizade entre Marcus e Renee, uma menina autista não verbal.

A produção é parte do SparkShorts, responsável por criar histórias que apresentam novas técnicas de animação e animadores.

Conteúdos escondidos Disney Plus: filmes

Finalmente, dentre os conteúdos escondidos Disney Plus, também temos alguns filmes. O catálogo da empresa é bem extenso, e justamente por isso você pode deixar passar muita produções.

Mas para te ajudar, trouxemos três produções clássicas que com certeza vale a sua noite de filmes.

Conteúdos escondidos disney plus Extra! Extra!
Extra! Extra! (Imagem: Reprodução/Disney)

Extra! Extra! (1992)

Uma dessas produções é o musical Extra! Extra!, que conta com a participação de Christian Bale, astro da Trilogia Batman. Além disso, a produção é dirigida por Kenny Ortega, de High School Musical.

Em resumo, a obra conta a história de vendedores de jornal na Nova York de 1899.

Apesar de não ter uma boa avaliação em seu lançamento, a produção se tornou um cult entre os espectadores. Vale o tempo para ver Bruce Wayne soltando a voz e dançando!

Uma cilada para Roger Rabbit (Imagem: Reprodução/Buena Vista Pictures)

Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)

Igualmente, outro clássico que não foi tão bem nas avaliações dos críticos, mas que faz a diversão da galera é Uma Cilada Para Roger Rabbit.

Apesar de contar com a produção de Steven Spielberg, o longa, que mistura animação com filmagens reais não foi um sucesso com os críticos

Além disso, o filme conta com vários personagens históricos, como Pernalonga e Mickey.

Acquaria (Imagem: Reprodução/20th Century Fox)

Acquaria (2003)

Por fim, para fechar nossa lista, temos um clássico brasileiro. Acquaria, o nosso “Mad Max”, é estrelado pela Sandy e Júnior em uma distopia onde as reservas de água da Terra acabaram.

Ou seja, tirando a parte dos carros, tiros, e o Immortan Joe, dá para dizer que o longa é quase uma versão do longa pós-apocalíptico de Mel Gibson!

 

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário