Control Z | Zión Moreno explica porque deixou a série: “Senti que não seria saudável”

A atriz estadunidense Zión Moreno, que interpretou Isa na primeira temporada de "Control Z", explicou com detalhes porque deixou a série.

Zión Moreno Control Z

Uma das séries mais comentadas da Netflix no último ano, o drama adolescente Control Z“, estreou sua 2ª temporada no início desse último mês. Com oito episódios inéditos, o enredo dá continuidade aos acontecimentos cada vez mais misteriosos do Colégio Nacional, onde um hacker expôs segredos de todos os alunos mais importantes no último ano.

Uma das ausências sentidas no novo ano do título, entretanto, foi a da personagem Isa, interpretada pela atriz e modelo estadunidense Zión Moreno. A atriz, que agora ganhou ainda mais repercussão ao ter seu nome atrelado ao reboot de Gossip Girl, deixou misteriosamente o elenco de “Control Z”e isso fez com que os fãs passassem a questionar o que aconteceu nos bastidores da série.

Na primeira temporada do drama, Isa era uma garota popular que tem sua realidade modificada quando hacker expõe que ela é, na verdade, uma mulher trans. Isso faz com que o comportamento de todos ao seu redor – inclusive seu namorado, Pablo – passe a ter um comportamento hostilizado com a personagem. A forma insensível que o enredo retratou a sexualidade da personagem tem rendido críticas à “Control Z” desde a estreia do seu primeiro ano, em maio de 2020.

Na noite de ontem, após ser questionada por diversas vezes sobre o motivo que a fez deixar a série, Zión Moreno quebrou o silêncio e explicou que fez isso pensando em sua saúde, tanto física quanto mental. Confira o posicionamento:

“Todos vocês podem parar de me perguntar o porquê de eu ter deixado aquela série da Netflix? Porque VOCÊS ACHAM?”. “Eu sou muito grata pelas pessoas que conheci pelo caminho por causa dela. Vocês nunca deixarão meu coração.”

“Deixe-me esclarecer, porque eu sei que isso será mal construído. Eu não desejo que todos vocês difamem a série em sua totalidade. Eu acho que os atores são extremamente talentosos e eles desenvolvem a história com maestria. E a produção não era nada além de gentil comigo”.

“Entretanto, senti que não seria saudável para mim, tanto mentalmente quanto fisicamente, continuar a contar a história da Isa. Fisicamente por causa da COVID e as preocupações com a saúde que isso trazia. Tornou impossível viajar de ida e volta para o México enquanto vivo nos EUA. Mentalmente porque bem…”

“Todos nós assistimos a série. Enfim, essa será a última vez que falarei disso. Eu amo cada um de vocês e nunca esqueçam o seu valor. Vocês são importantes e são amados”.

Até o momento, nenhum executivo que represente a Netflix ou a produção de Control Z” se manifestou sobre as alegações de Moreno, que deve manter seu contrato com a HBO Max enquanto interpreta Luna La no reboot de Gossip Girl“.

CONFIRA Também:
Gossip Girl | HBO Max divulga data de estreia da 2ª parte do reboot

O que você achou do posicionamento de Zión? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para todas as novidades envolvendo a atriz e sua carreira!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

2 comentários

  • Não se trata da sexualidade da personagem, mas sim sobre identidade de gênero.

  • A melhor coisa que ela fez foi sair de “Control Z”!

Deixe seu comentário