Controle do PS5 vai funcionar no Android e no PC, revela unboxing

O controle Dualsense do PS5 vai funcionar no Android e no PC a partir de uma conexão Bluetooth ou via cabo. Essa informação foi confirmada a partir de um unboxing do YouTuber Austin Evans na sexta-feira (23).

A Sony não autorizou o unboxing de seu produto. Austin conseguiu o controle a partir de amigo varejista. Com ele em mãos, ele fez uma série de testes, como conectá-lo a um PS4, a um Xbox, a um notebook e a um smartphone. Alem disso, Austin também abriu o controle para ver como ele é por dentro.

A seguir, vamos ver algumas das descobertas que Austin fez ao fazer o unboxing antecipado do controle Dualsense do PS4.

Suporte a Android e PC do controle do PS5

Um dos rumores que o unboxing de Austin confirmou é de o que o controle do PS5 funcionará em computadores com Windows e dispositivos Android. Até então, esta era uma informação pouco conhecida, pois a caixa do controle indica apenas a compatibilidade com o Playstation 5.

Nos testes, Austin conseguiu conectar o controle do PS5 a um notebook via cabo. O Windows reconheceu automaticamente o controle. Entretanto, com alguns probleminhas, como era de se esperar.

Além disso, o YouTuber também testou a conexão Bluetooth do controle do PS5 com um dispositivo Android. O teste foi feito com o smartphone Google Pixel 5. O celular reconheceu facilmente o controle, que funcionou inclusive para se controlar a navegação pelos menus do Android.

Austin também testou a funcionalidade do controle no Microsoft xCloud, sistema de jogos em nuvem da Microsoft. Com isso, Austin conseguiu jogar um game exclusivo do Xbox em um dispositivo Android utilizando o controle do PS5!

Os testes em outros aparelhos não deram muito resultado. Ao conectá-lo a um Xbox, o controle até chegou a carregar, mas sem nenhum outro efeito. Já ao conectá-lo a um PS4, o aparelho até reconheceu o controle, mas não foi possível usá-lo no console.

Já ouviu falar do controle remoto para funções de mídia do PS5? Pois clique aqui e confira esta novidade!

Textura do controle

Outro detalhe bastante interessante notado por Austin foi a textura do controle. Toda a textura dele envolve minúsculos símbolos dos botões do controle. Ou seja, pequenos quadrados, triângulos, círculos e letras X.

Ainda não é possível saber qual a sensação da textura no contato com a mão. Afinal, apenas quem teve contato com o controle sabe. Entretanto, o detalhe é bastante interessante e dá um acabamento bem legal ao dispositivo.

Microfones embutidos

Ao abrir o controle (o que deu bastante trabalho, pois ele não têm parafusos aparentes), Austin Evans também percebeu algumas curiosidades.

Por exemplo, ele percebeu que o controle tem dois microfones embutidos. O primeiro fica na parte da frente, próximo ao botão PS. Já o segundo fica na parte de trás, próximo a um pequeno furinho. Acredita-se que um deles sirva para cancelamento de ruído, melhorando a qualidade geral do áudio de entrada.

Por fim, outro detalhe é o alto-falante embutido ao controle, que é ligeiramente maior do que o da versão de Playstation 4. Ou seja, espera-se que o som de saída do controle seja ainda melhor que o da antiga versão do Dualsense.

Para ver melhor o controle do PS5, confira abaixo, na íntegra, o unboxing (em inglês) realizado por Austin Evans:

O Playstation 5 será lançado no Brasil no dia 19 de novembro de 2020. Ele chegará em dois modelos: uma versão digital, por R$ 4.499, e uma versão com leitor de discos, por volta de R$ 4.999.

Gostou dessa novidade? Pois clique aqui para acessar nossa página de notícias e fique por dentro de tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário