Como converter um PDF para um documento Word

Enquanto um documento de Word é facilmente editável, os PDFs geralmente são documentos de visualização exclusiva.

Se você trabalha no computador e precisa lidar com arquivos, pastas, documentos e outras firulas do universo digital, já deve ter esbarrado nos PDFs e nos documentos de Word. E a maior diferença entre os dois é a possibilidade de edição das informações contidas no arquivo.

 

Enquanto um documento de Word é facilmente editável, os PDFs geralmente só podem ser visualizados, com a ferramenta de edição bem guardada para os assinantes do serviço de conversão da Adobe. 

 

Sendo assim, se você precisa, digamos, editar um PDF e não quiser pagar para isso, será preciso, bem provavelmente, transformá-lo em um arquivo de formato que possa ser aceito em um editor de texto, como é o caro dos .docx, extensão de arquivos de texto do Word..

 

Se você quer saber como converter um PDF para um documento Word, confira as dicas a seguir.

Convertendo um PDF para documento Word

Como converter um PDF para um documento Word

Aqui traremos à frente uma lista de aplicativos e sites que podem ser usados, gratuitamente, para transformar um PDF em um documento editável de Word. Confira.

WorkinTool PDF Converter

O primeiro exemplo de um conversor de arquivos PDF é esse aqui. Com uma interface simples mas precisa, o programa é capaz de converter arquivos em PDF para formatos como Word, Excel, Image, Powerpoint, entre outros.

 

A vantagem aqui é ter um conversor que não somente transforma dois tipos de arquivos, mas sim vários tipos. Os PDFs podem ser traduzidos para formatos diversificados e manter as informações, podendo sofrer edições sem bloquear o leitor em diversos outros aplicativos como os famosos do pacote do Office.

PDF Compressor

Agora, se você não precisa de uma ferramenta mais robusta e opta pela simplicidade e facilidade do processo, use o Smallpdf. Além de possuir uma interface intuitiva e sem muita poluição de informações, o aplicativo permite usar e salvar arquivos diretamente na nuvem, tudo de graça, basta acessar o site.

iLovePDF

Entretanto, se o seu objetivo é lidar com arquivos de PDF extensos, com muitas imagens ou anexos pesados, o iLovePDF pode ser uma boa opção se você quer encontrar o conversor ideal. O diferencial aqui é que o processamento oferecido pelo serviço é muito grande e pode lidar bem com arquivos pesados na hora de transformar para um doc do Word.

Adobe

E bom, se você é desses puristas que não conseguem usar o programa sem que seja original, a Adobe talvez seja a sua solução. Criadora do formato PDF ela tem de longe a melhor ferramenta para transformar arquivos e até editar diretamente o PDF.

 

Infelizmente, uma conta da Adobe custa em torno de 10 dólares mensais para o assinante, o que em reais deve ser mais do que um salário mínimo.

 

Fonte: Software Testing Help

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário