Coração Marcado segue em alta na Netflix: 3 acertos e 2 erros de acordo com os assinantes

Com quase um mês desde seu lançamento e com uma 2ª temporada já confirmada pela Netflix, a série colombiana Coração Marcado continua em alta e rendendo vários comentários sobre erros e acertos em relação a sua trama.

Criada e dirigida pelo novelista Leonardo Padrón, a série de suspense e drama colombiana se tornou um dos grandes destaques desse ano na Netflix, aparecendo em primeiro lugar no ranking mundial da plataforma entre as produções de língua não inglesa.

Todo esse burburinho em volta da série, garantiu que muitos assinantes parassem para dar uma espiada na trama de Coração Marcado, e mesmo com os vastos elogios, a atração também não conseguiu se eximir das críticas de parte dos espectadores.

Confira a seguir quais foram os acertos e os erros mais apontados por quem já assistir Coração Marcado na Netflix.

Acertos de Coração Marcado

coracao-marcado-segue-em-alta-na-netflix-3-acertos-e-2-erros-de-acordo-com-os-assinantes

Com tantos fãs, é claro que os comentários sobre os acertos de Coração Marcado são numerosos, e a seguir você confere três dos mais frequentes.

Prende desde o começo

Sem dúvidas o acerto mais apontado por quem assistiu Coração Marcado é que a série consegue prender o espectador desde o primeiro episódio.

Isso é tão real, que a maior parte dos assinantes só largou a produção depois que maratonou os 14 episódios um atrás do outro, o que prova que o ritmo e as amarras da trama são rápidos e viciantes.

Um bom mix de gêneros

Outro comentário bastante frequente que se mostra mais um acerto da série é o mix de gêneros que é feito nessa série.

Ao contrário de ser apenas mais um romance, Coração Marcado tem grandes momentos de suspense e ação, muitos desses relacionados diretamente aos momentos em que o caso de tráfico de órgãos entrava em evidência, com as investigações tanto do marido em busca de vingança, quanto da própria protagonista salva pelo transplantes.

Enfim, o fato da série ser bastante completa nesse aspecto, agradou a maioria das pessoas.

A forma como é mostrado os casos de tráfico de órgãos

Por fim, a temática da série em si foi uma das coisas mais elogiadas pelos assinantes do streaming, já um pouco saturados de tantas tramas parecidas.

Tráfico de órgãos é um assunto delicado e de muito pouca repercussão ainda hoje. Dessa forma, para muitas pessoas, tratar desse assunto da forma delicada e emocional com que Coração Marcado fez, foi uma grata surpresa para a maioria.

Aliás, nós contamos um pouco sobre como foi o processo de pesquisa dos roteiristas da série sobre essa questão do tráfico de órgãos na vida real, nesse texto aqui.

Erros de Coração Marcado

acertos-e-erros-de-coracao-marcado

Claro que nem só de acertos vive uma série, e é por isso que os espectadores também apontaram alguns erros que acabaram frustrando a experiência com Coração Marcado. Ao menos para alguns espectadores.

Trama muito “novelesca”

Pois é, o fato de a série colombiana parecer uma novela, parece ter desagradado parte dos espectadores que não curtem muito essa pegada.

Acontece que, apesar de ter apenas 14 episódios, Coração Marcado realmente foi escrito no estilo novela, inclusive com um dos dramaturgos latinos mais famosos do mundo justamente por esse tipo de produção.

Devido a isso, várias pessoas criticaram a forma irreal como o caso central da história foi tratado, segundo eles, com drama, diálogos e situações forçados demais.

O Final poderia ser melhor

Por fim, uma crítica quase unânime, mesmo entre aqueles que se apaixonaram completamente pela trama colombiana, foi o final da primeira temporada.

Realmente o último episódio da primeira temporada termina sem um desfecho conclusivo e de forma um tanto melancólica, o que não agradou em nada os fãs que esperavam  um outro final.

Isso, é claro, foi amenizado com a notícia de que Coração Marcado vai ganhar uma segunda temporada, e dessa forma, terá mais uma chance para terminar a série de maneira mais agradável aos olhos de seus espectadores.

CONFIRA Também:

Bridgerton | Netflix confirma recast de Francesca para a 3ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar