Aplicativo dos Correios: como baixar e usar no celular

Os Correios são uma empresa pública que faz envio e entrega de correspondências, além de entrega de encomendas pelo serviço SEDEX e uma operadora para celulares. Os serviços da empresa são muito conhecidos e utilizados no Brasil, afinal, quem nunca esperou ansiosamente o SEDEX de algum produto que comprou pela internet?

Por isso, os Correios criaram dois aplicativos para auxiliar seus clientes a acompanhar e acessar os serviços disponíveis. O primeiro serve para os serviços mais tradicionais de entrega dos Correios, enquanto o segundo traz soluções de sua operadora móvel.

APP CORREIOS

Os Correios oferecem este aplicativo como uma maneira fácil e rápida de acessar as principais informações relacionadas a seus serviços de entrega. Dessa forma, a empresa tem tentado se adaptar às principais necessidades e preferências de seus clientes, como não precisar sair de casa ou fazer ligações para ter acesso a essas facilidades. 

Entre os serviços oferecidos pelo aplicativo, estão a Pré-Postagem de uma encomenda, permitindo que o cliente informe todos os dados de seu pacote com antecedência. Dessa forma, ao chegar na agência para entregar a postagem, o atendimento presencial será mais rápido e eficaz, aumentando a agilidade das agências.

pessoa segurando um celular, com o app dos correios aberto na tela de rastreamento
Por meio do aplicativo dos Correios é possível acessar diversos serviços, como o rastreamento de entregas. (Imagem: Reprodução/Portal Correios)

Após realizar a Pré-Postagem por meio do aplicativo, você receberá um número de identificação. Este deve ser apresentado em qualquer agência dos Correios para finalizar o processo de postagem.

Outra facilidade trazida pelo aplicativos Correios é a opção de buscar as agências mais próximas à sua localização, o que pode ser muito útil caso esteja em local que não conheça bem ou tenha acabado de se mudar. O alcance da pesquisa é de 10 km de raio, a partir do seu local.

Além disso, um serviço muito útil oferecido é a possibilidade de fazer previsões de preços e prazos para cada tipo de postagem, informação muito útil para se programar com antecedência quanto à entrega de um pacote.

Com o crescimento expressivo de comprar pela internet, possivelmente o serviço mais buscado entre os disponíveis é o de rastreamento de um pacote. Por meio do aplicativo, o cliente é capaz de visualizar a data prevista da entrega de sua encomenda, além de receber notificações sobre atualizações do rastreamento.

Por fim, há mais duas opções disponíveis pelo aplicativo. A primeira é a possibilidade de incluir e salvar dados dos objetos informando o código de rastreamento e a última é a de acessar o “ Minhas Mensagens”, por meio do qual os usuários ou destinatários poderão consultar suas mensagens oficiais, enviadas pelos emissores ou remetentes.

APP CORREIOS CELULAR

Os Correios possuem sua própria operadora móvel, com planos para todos os bolsos, WhatsApp grátis e bônus de internet toda vez que se utilizar serviços como o SEDEX. Já o app Correios Celular é o aplicativo dedicado para estes clientes, no qual é possível acessar os serviços de forma rápida, simples e a qualquer momento.

logo da correios celular
Os Correios possuem sua própria operadora móvel, a Correios Celular. (Imagem: Reprodução/Correios Celular)

Este aplicativo oferece os serviços mais comuns em apps de operadoras, e entre os serviços disponíveis é possível fazer a recarga do seu chip Correios Celular, consultar os minutos restantes em seu saldo de voz, seu saldo de dados de internet e quanto dinheiro ainda está disponível no seu saldo, para fazer eventuais recargas.

Além disso, o cliente pode saber a data de validade de seu plano e verificar o histórico de recargas que tiverem sido realizadas online, ou seja, por meio do app, do site Correios Celular ou por SMS. 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário