“Corte de Espinhos e Rosas” irá virar série pela Hulu

Os fãs da saga ACOTAR podem, finalmente, comemorar: o streaming Hulu irá adaptar os livros da franquia para uma série de TV.

Após anos sonhando com uma adaptação cinematográfica da saga ACOTAR, os fãs podem finalmente comemorar! O primeiro livro da franquia, “Corte de Espinhos e Rosas” irá virar uma série produzida pelo serviço de streaming norte-americano Hulu, que pertence ao conglomerado de mídia da The Walt Disney Company.

Foi confirmado ontem pela autora e por alguns portais de mídia que a série se encontra em fase de pré-produção e está sendo guiada pela escritora da saga, Sarah J. Mass e o produtor e roteirista Ron Moore, também responsável pela adaptação da série Outlander, outra saga de sucesso adaptada para a TV. Nesse momento, ambos estão empenhados em desenvolver o roteiro para a primeira temporada da série.

A confirmação da série ocorreu quando o marido da autora, Josh, compartilhou acidentalmente um pedaço da capa do roteiro em uma postagem no instagram. Pouco tempo depois, a própria Sarah veio a público confirmar a adaptação da série:

Então, é oficial (e obrigado, Josh, por acidentalmente espalhar os feijões!): Ron Moore (criador de Outlander e um dos meus ídolos criativos) e eu iremos adaptar ACOTAR para uma série de TV na Hulu! Atualmente, estou me esforçando bastante na escrita do piloto com Ron (!!!!!), e embora tenhamos TANTAS notícias para compartilhar com vocês sobre como dar vida para essa série, é tão bom poder finalmente falar sobre isso! Fiquem ligados para mais!

Pelo que tudo indica, uma nova era de adaptações cinematográficas de fantasia pode ser uma grande aposta dos serviços de streaming para o futuro. Ao mesmo tempo que a Hulu se empenha em adaptar ACOTAR, o Disney+ avança com a série baseada em “Percy Jackson e os Olimpianos”, o Prime Video produz “O Senhor dos Anéis” e a Netflix trabalha com “As Crônicas de Nárnia”.

De acordo com o Deadline, a série de ACOTAR será uma versão mais solta do clássico A Bela e a Fera: “Ela mistura romance épico, aventura e intrigas políticas em um conto sobre uma caçadora que concorda em viajar para um reino mágico com um Lorde das fadas em troca da segurança de sua família, apenas para se apaixonar por ele e, finalmente, lutar por esse amor quando uma maldição ancestral ameaçada destruir os mundos das fadas e dos humanos”.

Os quatro primeiros livros de ACOTAR foram publicados no Brasil pelo Grupo Editorial Record, ao qual o Sobre Sagas se orgulha de ser parceiro de ação em 2021. São eles: “Corte de Espinhos e Rosas“, “Corte de Névoa e Fúria“, “Corte de Asas e Ruína“, “Corte de Gelo e Estrelas“. A saga, cuja ideia inicial era ser uma trilogia, já teve um 5° livro publicado no Estados Unidos, intitulado “Corte de Chamas Prateadas“. Sua tradução, entretanto, ainda não foi publicada no Brasil.

Box com os 4 livros da saga ACOTAR (Imagem: Divulgação/GER).
Box com os 4 livros da saga ACOTAR, do Grupo Editorial Record (Imagem: Divulgação/GER).

Por estar em um estágio muito inicial de pré-produção, é bastante provável que a série não seja lançada na plataforma antes da segunda metade de 2022, mas até lá, os fãs ainda têm muitas novidades para acompanhar, como a escalação de atores para o elenco, o time de direção, as filmagens do longa, o marketing promocional e muitas outras etapas envolvendo a adaptação.

No Brasil, onde o streaming da Hulu não opera, é bastante provável que a série original seja disponibilizada no Star, plataforma programada para estrear em Junho desse ano. Para mais novidades sobre a produção, fiquem ligados aqui no site!

Fonte: Deadline

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário