Crepúsculo | Atuação de Pattinson como Cedrico fez o ator ser escolhido para Edward Cullen

Mesmo após anos da estreia de seu último filme nos cinemas ao redor do mundo, a franquia de filmes Crepúsculo” continua sendo uma das sagas mais famosas do mundo do entretenimento. Estrelada por Robert Pattinson (Edward Cullen) e Kristen Stewart (Bella Swan), os filmes se tornaram fenômenos internacionais durante o fim dos anos 2000 e início de 2010, e desde então, os astros que deram vida aos seus personagens continuam sendo grandes referências da cultura POP.

A escalação desses atores se tornou pauta em um episódio recente do podcast The Big Hit Show, onde a diretora do primeiro filme, Catherine Hardwicke, conversou com o produtor executivo Erik Feig sobre a escolha de Robert Pattinson para o papel principal. Durante o diálogo, foi revelado que a escolha do ator aconteceu quando a equipe vasculhava fotos do elenco de Harry Potter” na busca de um protagonista para a nova saga. Confira a tradução de como foi o processo de definição:

Catherine Hardwicke: Eu queria alguém que não se parecesse com uma pessoa real. Quem seria? Esse vampiro viveu por 90 e tantos anos. Ele é etéreo, ele é especial, ele é único, ele é interno, ele é taciturno, ele é tudo.

Erik Feig: Eu me lembro de falar: ‘É alguém Byronic. É alguém britânico. Estou te dizendo, é alguém que está em um penhasco olhando para longe, parecendo romântico’. E eu disse ‘O que há com ele?’. e [a produtora criativa Gillian Bohrer] disse, ‘Cedrico Diggory’. E eu disse: ‘Sim, quem é esse?’, e ela falou: ‘Robert Pattinson’. E eu perguntei ‘Ele leu para nós?’ e ela respondeu: ‘Não’. E eu falei ‘Por que?’. e ela falou ‘Eu não sei’. E eu disse: ‘Bem, vamos ver se ele poder ler’.

Os filmes da saga Crepúsculo” conseguiram arrecadar, juntos, mais de US$3 bilhões em sua bilheteria internacional, e o trabalho de Pattinson Stewart nos longas certamente contribuiu bastante para esses números. Para ficar ligado em todas as informações sobre a saga, fiquem sempre de olho aqui no Sobre Sagas!

Fonte: The Big Hit Show

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar