Filme brasileiro chega na Netflix e já é destaque entre os mais assistidos. Conheça!

Para quem curte as comédias brasileiras, o mais novo atrativo da Netflix é o filme Crô em Família, sequência do longa de 2013 que continua explorando a vida do ex-mordomo após o desfecho da novela Fina Estampa.

Dirigido por Cininha de Paula e com roteiro de Aguinaldo Silva, o filme estreou originalmente em 2018 nos cinemas brasileiros, trazendo Marcelo Serrado novamente no papel do protagonista.

Também disponível no Globoplay, Crô em Família agora expande seu público ao entrar para o catálogo da Netflix. Confira a seguir mais detalhes sobre essa comédia nacional.

Sobre Crô em Família

filme-brasileiro-chega-na-netflix-e-ja-e-destaque-entre-os-mais-assistidos-conheca

Nesse longa-metragem de 2018,  Crô agora é dono de uma escola de etiqueta, mas, mesmo com a fortuna e fama, o ex-mordomo se sente sozinho, já que não possui amigos e também já não tem mais um amor. Além disso, ele sente que já é hora de ter uma nova musa para dedicar sua existência.

Sua vida muda completamente quando Orlando Marinalva aparecem em sua porta com a justificativa de serem parentes distantes. A partir daí, Crô enfim terá a experiência de conviver em “família”, ainda que isso possa não ser exatamente como ele imaginava.

Produção

Crô em Família surgiu mais de cinco anos após o lançamento do primeiro longa solo do personagem, que ganhou notoriedade na novela da Rede Globo Fina Estampa, de 2011.

O filme-sequência ganhou luz verde para ser produzido após o longa de 2013 ter levado mais de um milhão de pessoas aos cinemas, sendo considerado um dos maiores sucessos de bilheteria de um filme nacional.

Ainda com Aguinaldo Silva, criador do personagem, como responsável pela nova história, a direção do novo filme ficou por conta de Cininha de Paula.

A diretora tem no currículo produções como a novela Cobras e Lagartos e os programas Toma Lá, Dá, Cá Pé na Cova.

Elenco

O elenco de Crô em Família é praticamente todo novo e quase nenhum personagem do início da jornada do personagem retorna para o novo filme.

Como já adiantado, Marcelo Serrado ainda dá vida ao personagem título do filme.

Arlete Salles Tonico Pereira surgem como os personagens Marinalva Orlando, enquanto Rosi Campos assume o papel da governanta Almerida.

Monique Alfradique surge como a jornalista Carlota Valdez Fabiana Karla como Jurema. Mel Maia é Liz, João Baldasserini é Nando Marcos Caruso é Peru.

Outro nomes no elenco são Jefferson Schroeder, Karina Marthin, Luis miranda, Marcus Majella, Mary Sheila, Raphael Viana, Jão Bravo, Rodrigo Fagundes, Selma Lopes, Júlio Braga, Ataíde Arcoverde, Niana Machado, entre outros.

Vale a pena assistir Crô em Família na Netflix

Quem já gosta do personagem Crô ou é fã de outras comédias nacionais que costumam abusar do estilo “pastelão” certamente vai conseguir aproveitar o segundo filme do ex-mordomo. No entanto, para quem se incomoda com estereótipos e situações um tanto forçadas para fazer o público rir, pode se decepcionar muito com o longa, que em vários momentos desperdiça o potencial do grande elenco que reuniu.

A verdade é que, com o passar do tempo e do pensamento crítico, Crô acabou se tornando um personagem um tanto dispensável já que é construído com uma visão ultrapassada. Sendo assim, para quem não tem um carinho especial pelo personagem, o mais provável é que esse filme acabe não conquistando.

Por outro lado, para quem acompanha Crô desde a época de Fina Estampa e tem interesse em saber o que aconteceu com o personagem após o primeiro filme, Crô em Família ainda carrega essa familiaridade e intimidade com o público. Ainda que a falta de outros personagens muito conhecidos da jornada do protagonista realmente façam falta na continuação da história.

Para além disso, não há nada de muito original nesse filme, que repete diversos clichês comuns a outras comédias nacionais, como as “confusões” de uma família trambiqueira e extremamente estereotipada, um “vilão” que faz de tudo para prejudicar o “mocinho” e “participações especiais” (e desnecessárias) de gente famosa que parece estar no filme apenas para tentar chamar mais público.

Enfim, é sim um filme para a família, e as críticas negativas podem ser relevadas caso se pense que esse é mais um filme “sessão da tarde”. Porém, é realmente difícil acreditar que em 2022, e com tantas opções incríveis de filmes nacionais na Netflix e em outros streamings, essa ainda seja uma produção relevante para o espectador. 

CONFIRA Também:

5 séries de suspense da Netflix parecidos com “Naquele fim de semana” indicados para quem gostou do filme

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar