10 curiosidades sobre o elenco da série coreana ‘Round 6’

Round 6 é o maior sucesso da Netflix da atualidade. Faz quase um mês que a produção coreana é top 1 no serviço de streaming e a tendência é que se torne a série mais assistida da Netflix de todos os tempos.

Se você é um dos fãs da produção, vai gostar de conferir essas 10 curiosidades que o Tech News Brasil separou sobre o elenco de Round 6. Então, não deixe de acompanhar a leitura e ficar por dentro de tudo sobre o novo fenômeno da Netflix!

Confira essas 10 curiosidades sobre o elenco de Round 6

Cada vez mais a Netflix tem dado espaço para produções internacionais em seu catálogo. O acerto da vez, que tem feito barulho gigante ao redor do globo, foi Round 6. A produção chegou a ser destaque em mais de 40 países, entre cidadãos comuns e celebridades. Prova disso são os milhares de memes que (ainda) estão circulando pela internet, de maneira fenomenal.

Diante do sucesso de Round 6, é certeiro que no mínimo a produção será lembrada pelas próximas décadas. Então, se você também é fã da série, não deixe de conferir essas 10 curiosidades sobre o elenco de Round 6, para assinar como fã de carteirinha da produção que é um verdadeiro fenômeno!

10. Gong Yoo, o vendedor do jogo, tem um trabalho versátil

Curiosidade 10 - Round 6
Imagem: Reprodução/Internet

Ao longo da carreira de Gong Yoo, ator sul-coreano que interpreta o misterioso personagem que é vendedor da competição milionária, conta com uma carga gigante de trabalhos. Entre as produções das quais participou, estão filmes e séries de romance, comédia, terror, ação e suspense.

9. Wi Ha-joon, o policial infiltrado, já tem 30 anos

Curiosidade 9 - Round 6
Imagem: Reprodução/Internet

Apesar de parecer tão jovem na série, o ator Wi Ha-joon já tem seus 30 anos de idade. A carreira do artista como ator começou em 2012, quando ele estreou no filme Paz neles’. Desde então, ele trabalhou em vários outros filmes e em 2016 começou a participar de séries de televisão também. Além de ator, Wi Ha-joo também trabalha como modelo.

8. Kim Joo-ryeong começou mal na carreira, mas depois se superou

Curiosidade 8 - Round 6
Imagem: Reprodução/Internet

A atriz que dá vida à personagem querida por uma parte do público e detestada por outra, Han Mi-nyeo, começou a carreira ainda no ano 2000, quando teve seu primeiro papel em um filme. Porém, ela começou muito mal, pois nem nome a personagem tinha. Em resumo, era “a mãe de alguém”.

Apenas em nos últimos anos é que a carreira da atriz tem melhorado. Com direito, inclusive, a indicação ao prêmio Seul, um dos mais importantes do cinema coreano. Depois disso, ela já participou de pelo menos 13 projetos.

7. Ator Park Hae Soo, que deu vida a Cho Sang-Woo, é ator premiado na Coreia

Curiosidade 7 - Round 6
Imagem: Reprodução/Internet

Em 2017, o ator Park Hae Soo foi o vencedor do prêmio Seul, depois de participar da série dramática de televisão Prison PlaybooK. O programa é um fenômeno na Coreia do Sul e foi depois de participar da produção que Hae Soo viu sua carreira decolar. Inclusive, neste momento que é o melhor para ele, tendo em vista o sucesso de Round 6, ele se tornou pai, tendo o primeiro filho de seu casamento de 2019.

6. HoYeon, atriz que interpreta Sae-Byeok, já esteve entre as 50 melhores modelos do mundo

Curiosidade 6 - Round 6
Imagem: Reprodução/Internet

A atriz sul-coreana que deu vida à personagem que conseguiu conquistar o carinho do público por querer dar ao irmão caçula uma vida feliz, mas acabou morrendo no processo,  não é uma modelo qualquer. Em 2015, ela conquistou lugar entre as melhores 50 modelos do mundo pelo site Models.com.

5. HoYeon Jung é milionária aos 27 anos

Ao contrário do que vimos na série, HoYeon está muito bem encaminhada na vida, pois é milionária aos 27 anos. Isso porque ela trabalha como modelo desde os 16 e já foi capa da Vogue como “a próxima Top Model da Coreia”.

4. Lee Byung-hun, líder do jogo, foi o primeiro ator sul-coreano a entregar um Óscar durante os Prêmios da Academia

Curiosidade 4 - Round 6
Imagem: Reprodução/Internet

O primeiro ator sul-coreano a ganhar um Oscar durante a cerimônia anual de Prêmios da Academia, que acontece em Los Angeles, foi Lee Byung-hun, o ator que interpreta o frontman da competição.

3. Jung-jae enriqueceu e recusou várias propostas de trabalho

Curiosidade 1 - Round 6
Imagem: Reprodução/Internet

A carreira de Jung-jae decolou como ator depois de participar do filme An Affair (1998). Por achar que estava muito bem de vida, Jung-jae recusou diversas propostas de trabalho. Com isso, sua carreira ficou estagnada e não demorou para que o declínio financeiro viesse.

2. Jung-jae já foi protagonista de thriller erótico

Em 2010, quando a carreira de Jung-jae estava declinando, ele resolveu concordar em participar do thriller que foi exibido, inclusive, no Festival Cannes. Assim, depois de ser bastante elogiado, ele aceitou os papeis que lhe eram propostos. O sucesso veio novamente no ano de 2019 e outra vez ele ganhou atenção, com Round 6.

1. Lee Jung-jae trabalhava em uma cafeteria quando recebeu convite para ser modelo

Ainda na década de 1980, Lee jung-jae foi convidado para trabalhar como modelo. Na época, ele trabalhava em uma cafeteria como garçom. Essa foi a primeira grande oportunidade que o artista teve na vida e essa mesma oportunidade garantiu seu futuro.

Gostou de saber essas 10 curiosidades sobre o elenco de Round 6? Pois confira também:
Por que a série ‘Resurrection Ertugrul’ faz tanto sucesso na Netflix?

Você memorizou os números dos participantes de Round 6? Faça o teste no quiz abaixo:

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar