15 curiosidades sobre a série ‘You’

A série You é um dos sucessos da Netflix. Prova disso é que a nova temporada da produção mal estreou no serviço de streaming  e tirou o lugar de Round 6 que estava prestes a completar 1 mês liderando o top 10 da plataforma. A série de stalker mostra que também é uma febre entre os assinantes da Netflix.

Se você é fã da produção de sucesso, precisa saber tudo por trás dela. Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 15 curiosidades sobre a série You. Continue acompanhando a leitura para conhecê-las.

15 curiosidades que você precisa conhecer sobre a série You

Confira a seguir as principais a respeito da produção que o Tech News Brasil separou especialmente para você.

1. Série baseada em livros

A criadora da série, Sera Gamble, se baseou nos livros de “Você” e “Corpos escondidos” de Caroline Kepnes para produzir You. As obras de Kepnes já eram apreciadas pelo público antes mesmo de chegar às telas. Inclusive, o escritor de It – A CoisaStephen King, elogiou os livros de Kepnes, chamando-os de “hipnóticos” e “assustadores”.

2. Curso de 8 horas para cena do metrô

Antes de as cenas no metrô, quando Joe salva Beck na 1ª temporada, os intérpretes dos personagens precisaram fazer um curso de segurança com 8 horas de duração. Somente depois de receberam os certificados é que puderam fazer as filmagens.

3. A proposta da série foi apresentada ainda em 2015

Greg Berlanti e Sera Gamble, que são os criadores da série, apresentaram a proposta ainda em 2015. A princípio, deveria ir ao ar na emissora Showtime. Porém, a série só foi lançada em 2018 nos EUA, pelo canal Lifetime, e teve transmissão mundial pela Netflix.

4. Penn Badgley não gosta de seu personagem

Uma curiosidade intrigante é que Penn Badgley não gosta de seu personagem, Joe Goldberg, o stalker e assassino em série que protagoniza a trama.

5. Guinevere Beck ou Love Quinn?

A atriz que interpreta a personagem Love Quinn na 2ª e 3ª temporadas de You, Victoria Pedretti, fez teste para o papel de Guinevere Beck, personagem por quem Joe é obcecado da 1ª temporada. Mas quem ficou com o papel foi Elizabeth Lail e Pedretti assumiu o papel de Love Quinn. No fim das contas, foi melhor assim, você não concorda?

6. Badgley stalker desde Gossip Girl

Antes mesmo de You ir ao ar, Penn Badgley já imaginava que o público poderia comparar o personagem que o ator interpretou em Gossip Girl, o Dan Humphrey. Para Badgley, Joe representa uma metaprogressão de Dan. Ou seja, é como se Joe fosse o Dan do futuro.

7. Logos Book Store, a livraria que Joe gerencia no começo da série, existe na vida real

Na temporada 1 do show, Joe mora no Brooklyn, em Nova Iorque. Nesse momento, ele é gerente de uma livraria chamada “Logos Book Store”, que existe de verdade. Tanto ela quanto o entorno foram usados como cenário para a série de televisão que é um sucesso.

8. Penn Badgley não conhecia as redes sociais

Até participar de You, o ator Penn Badgley simplesmente não existia nas redes sociais. Se você o procurasse antes de 2018 em qualquer canal de comunicação, não o encontraria em lugar nenhum. Inclusive, nos bastidores, a atriz Shay Mitchell, que dá vida à personagem Salinger na primeira temporada, costumava tirar sarro de Badgley.

9. Paco não existe nos livros

O vizinho por quem Joe sente a necessidade de salvar, Paco, não existe nas obras de Kepnes. Ele foi um personagem criado especificamente para a série, sendo um dos aspectos originais da produção.

10. Episódios dirigidos por mulheres

A produção não queria que Beck fosse apenas a garota por quem Joe fica obcecado, eles queriam algo mais. Tendo isso em vista, mulheres uniram forças no set para construir a personagem da jovem.

11. Festival de Dickens é um evento real

O festival da cultura vitoriana ao qual Joe vai espionar Beck na temporada 1 realmente acontece em vários lugares dos EUA e da Europa.

12. Preocupação de Badgley sobre a imagem de Joe

Apesar de não gostar do personagem, Badgley tenta humanizá-lo o máximo possível, tentando passar uma personalidade carismática ao público, se preocupando até que ponto isso poderia ser aceito.

13. Elizabeth Lail não sabia o que aconteceria com a sua personagem

Quando Elizabeth Lail fez o primeiro teste para o papel de Beck, a atriz não fazia ideia do que iria acontecer com a personagem. Só depois foi que ela leu o livro de Kepnes e descobriu qual seria sua trajetória na narrativa.

14. Dr. Nicky sentiu falta de humor para seu papel

Quem aparece na série como o terapeuta de Joe e Beck é o ator John Stamos. Conhecido por aparecer em tramas de comédia, John Stamos se sentiu desafiado em não poder ter qualquer resquício de humor em seu personagem.

15. Penn não teve que decorar muitos diálogos

Em geral, o que mais acompanhamos em You é a narrativa de Joe. O personagem não costuma se expressar muito em falas ou diálogos.

Quiz: Descubra o quanto você se parece com Joe Goldberg

Gostou de conhecer essas curiosidades sobre a série You? Pois confira também:
You | Final da 3ª temporada explicado

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar