5 curiosidades incríveis sobre o dorama VINCENZO!

vincenzo

As séries sul-coreanas foram um dos maiores sucessos de 2021 na Netflix e a cada semana mais e mais pessoas são conquistadas por elas. Uma dessas produções que caiu nas graças da galera é o drama Vincenzoque além de uma bela trama de ação, também é uma série com ótimas tiradas humorísticas e cheia de curiosidades.

Centrado em um advogado criado e traído pela máfia italiana, a série acompanha o protagonista em sua jornada de volta à Coreia onde acaba se unindo a uma advogada que, assim como ele, também acredita que algumas pessoas merecem ser punidas para além do que a lei propõe.

Com uma trama onde o protagonista está muito mais para um tipo de vigilante do que propriamente um herói, a série foi uma das produções sul-coreanas mais vistas da Netflix nesse ano que está acabando.

E se você faz parte do time de fãs de Vincenzo, confira a seguir algumas curiosidades interessantes sobre seus bastidores.

Atenção, o texto abaixo contém spoilers da série Vincenzo.

A série não foi gravada na Itália

Vincenzo é uma série que teve sua produção feita em boa parte de 2020, ou seja, quando a pandemia de Covid-19 estava à toda em todo o mundo, especialmente na Europa.

Pois essa foi uma das motivações para que a equipe da série não gravasse na Itália, incluindo, é claro, uma bela economia de recursos.

Dessa forma, todas as cenas que se passam no país da Europa foram feitos por meio de computação gráfica. Pois é! Tudo foi gravado com o auxílio de uma tela verde.

O ator que faz Jan Han Seok faz parte de uma banda de K-Pop

O principal antagonista da série, Jan Han Seok, é interpretado pelo ator Taecyeon, que, não por acaso, faz parte da banda de K-Pop, 2PM.

Aliás, dois de seus companheiros de banda fizeram participações especiais em Vincenzo, estabelecendo um easter-egg que deve ter levado os fãs de k-pop ao delírio.

Na cena em questão, Jang Han Seok está assistindo uma série onde Nichkhun Chansung estão em tela, como um tipo de paródia de sua própria situação no momento.

Taecyeon e Jeon Yeo Been já haviam trabalhado juntos antes

Vincenzo não é o primeiro trabalho em que Taecyeon e a intérprete de Hong Cha Young (Jeon Yeo Been) dividem.

Antes da série focada nos advogados com métodos questionáveis, os dois atores já haviam estrelados juntos o k-drama Save Me, lançado em 2017 pela emissora sul-coreana OCN.

A famosa cena do caminhão foi feita sem dublês

A impressionante cena em que um caminhão invade uma loja foi feita de verdade e os atores não usaram dublês.

A cena em que o veículo invade o estabelecimento e quebra tudo que está pela frente realmente aconteceu e ambos os atores tiveram fios especiais amarrados a seus corpos para parecer que estavam voando por conta do impacto.

Apesar disso, as cenas dos dois profissionais foram gravadas separadamente e unidas por meio de computação gráfica.

Song Joong-ki aprendeu italiano para a série

Interpretar o protagonista dessa história obrigou o ator Song Joong-ki a aprender italiano, idioma secundário de Vincenzo  na série.

Apesar de todo o trabalho que isso deve ter dado, ao que parece o esforço valeu a pena e o ator teve sua pronúncia do idioma analisada e frequentemente elogiada por nativos italianos.

Segundo o canal do YouTube Italian Girl, apesar de as pausas do ator serem um pouco estranhas, seu desempenho com as palavras são quase sempre precisos.

CONFIRA Também:

8 filmes natalinos para ver neste Natal na Netflix!

E então, gostou de conhecer essas curiosidades sobre o k-drama, Vincenzo? 

E lembre-se que para ficar por dentro de todas as novidades sul-coreanas que chegam frequentemente à Netflix, é só ficar ligado aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar