Cyberpunk 2077 adiado para dezembro de 2020 – Descubra o motivo

Para a tristeza dos fãs, que já não aguentam mais esperar, o game Cyberpunk 2077 foi novamente adiado. Dessa vez, a data de lançamento passou para o dia 10 de dezembro.

A informação é da própria  CD Projekt RED, desenvolvedora do game. Cyberpunk 2077 estava previsto para ser lançado no dia 19 de novembro. Ou seja, o adiamento foi de 21 dias.

Desde 2012, a CD Projekt RED já adiou várias vezes o game, que vem sendo alvo de memes por conta disso. Por exemplo: Cyberpunk 2077 vai chegar apenas em 2077?

Motivo do adiamento

Segundo Adam Badowski, diretor do estúdio, e Marcin Iwi?ski,  co-fundador da CD Projekt RED, há motivos para o adiamento.

Nas redes sociais, os desenvolvedores comentaram que o atraso será para fazer ainda mais testes, preparos e reparos nas diferentes versões do game. Lembrando que Cyberpunk 2077 vai sair para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Google Stadia e para PC.

Nunca ouviu falar do Google Stadia? Pois clique aqui e descubra como ele funciona e que jogos estão disponíveis para ele! 

O game com certeza já está pronto. A essa altura, Cyberpunk 2077 possivelmente já está na fase de gravação dos dados nas mídias físicas. Porém, o trabalho não acabou por aí. Os desenvolvedores estão trabalhando em um patch de atualização para o dia de lançamento, visando corrigir alguns problemas e garantir mais estabilidade.

Keanu Reeves interpretará personagem em Cyberpunk 2077
Keanu Reeves interpretará um personagem em Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/Cd Projekt RED)

Badowski e Iwi?ski afirmaram que o adiamento foi importante e que ele fará bastante diferença na versão final do game.

Para um jogo da magnitude de Cyberpunk 2077, ainda mais sabendo que ele sairá não só para os consoles da nova geração, mas também para os da antiga, o adiamento é compreensível. E os vários atrasos indicam esmero por parte da CD Projekt RED. Porém, é inegável que os fãs já não aguentam mais tanta espera.

Sobre Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 é um jogo de RPG de ação desenvolvido pela CD Projekt RED, empresa polonesa de jogos eletrônicos famosa principalmente pela franquia The Witcher (que virou série na Netflix, inclusive).

O jogo é ambientado num mundo cyberpunk distópico. O enredo acontece na fictícia Night City, um mundo aberto com seis regiões, e o jogador controla “V”, um mercenário que pode ser totalmente customizado, da roupa ao timbre de voz, por exemplo.

Night City, megacidade fictícia de Cyberpunk 2077
Night City, megacidade fictícia de Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt RED)

Night City é uma megacidade controlada por corporações e é praticamente uma terra sem leis. Diferentes gangues brigam pelo controle da cidade, enquanto os políticos tentam reivindicar o controle da cidade. A temática cyber está em todos os cantos: a cidade depende bastante dos robôs. É nesse contexto caótico, portanto, que o jogador assumirá o controle de “V”.

Por fim, a customização, aliada à grande variedade e inventividade das armas, que vão de espadas a rifles, chamam bastante a atenção. Além disso, o game promete uma experiência única, tanto em relação à imersão, quanto à liberdade que o jogador terá.

O que você achou de Cyberpunk 2077 ser adiado uma vez mais? Conta para a gente aí nos comentários! Além disso, clique aqui para ficar por dentro das novidades do mundo dos games!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário