Cyberpunk 2077: atualização 1.05 corrige alguns dos problemas do game

No último sábado (19), a CD Projekt Red lançou o hotfix 1.05, atualização que promete corrigir uma boa porção dos problemas de Cyberpunk 2077 no PC, mas especialmente nos consoles.

O update 1.05 já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC. O patch promete corrigir diversos problemas de performance e estabilidade, incluindo problemas em que o jogo parava de funcionar e simplesmente fechava.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Obviamente, apenas uma atualização não vai resolver todos os problemas de Cyberpunk 2077. Quem está acompanhando as notícias em relação ao game sabe que ele teve um lançamento bastante conturbado.

Por exemplo, as versões de Cyberpunk 2077 para os consoles da geração anterior (PlayStation 4 e Xbox One) estavam praticamente injogáveis. O que fez, por exemplo, com que muitos jogadores solicitassem reembolso. O que por sua vez fez com que a Sony removesse Cyberpunk 2077 da loja do PlayStation e oferecesse reembolso integral a quem solicitasse.

Melhorias da atualização 1.05 de Cyberpunk 2077

A lista de melhorias que o patch trouxe para o game é imensa. Abaixo, vamos resumir algumas das principais e que possivelmente vão tornar o game mais “jogável”.

Por exemplo, um dos principais problemas do game eram bugs que impossibilitavam o andamento da história. Como, por exemplo, personagens da quest que desaparecem, ligações que nunca são realizadas, portas que não abrem, npcs que ficam presos ou enroscados etc.

Estes problemas de quests são particularmente problemáticos porque podem impossibilitar o avanço na história por parte do jogador. Ou, em casos mais extremos, comprometer um save.

A CD Projekt Red também mexeu um pouco na inteligência artificial dos inimigos. Agora, os NPCs vão pegar cobertura mais rapidamente durante os combates.

Alguns bugs visuais também foram consertados com o patch 1.05. Como, por exemplo, bugs que faziam a boca de V ficar constantemente aberta após algumas missões, problemas nos ícones de acessórios no inventário etc.

Além disso, um detalhe bastante curioso do game foi consertado: a partir de agora, explosões que acontecem fora do campo de visão do jogador vão fazer barulho (???).

Essas são apenas algumas das melhorias que o hotfix 1.05 trouxe para o Cyberpunk 2077. Para conferir a lista completa (em inglês), clique aqui.

Quando saem as próximas atualizações de Cyberpunk 2077?

Isso é uma coisa que ainda não sabemos responder. Entretanto, eles certamente não vão demorar muito. Afinal, a CDPR está trabalhando a todo vapor em melhorar o game que, como comentamos, teve um lançamento bastante problemático.

Uma coisa que sabemos, entretanto, é que os patches para console estão saindo antes que os de PC. O que faz sentido de certa forma, já que as versões de Xbox e PlayStation de Cyberpunk 2077 estão com bem mais problemas.

Entretanto, alguns fãs questionam a estratégia da CDPR. Isso porque patches para algum game de console geralmente envolvem um processo de verificação por parte da desenvolvedora do console em questão. Já nos PCs, o lançamento de um patch é bem menos burocrático e, portanto, deveria em tese ser mais rápido.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

De qualquer forma, após Cyberpunk 2077 ter sido literalmente removido da loja do PlayStation, é óbvio que a CDPR vai trabalhar ao máximo para garantir que o game volte à plataforma antes de qualquer coisa.

Porém, conforme o tempo passa, as dúvidas apenas aumentam. Será que a CD Projekt Red vai de fato tornar o game jogável nos consoles da geração anterior? Ou ela vai simplesmente desistir da tentativa de otimização (um pouco tarde demais, é fato) e focar nas versões de PC e de nova geração? Conta para a gente aí nos comentários o que você acha!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário