Cyberpunk 2077: como pedir reembolso do jogo

Apesar de toda expectativa para o lançamento de Cyberpunk 2077, as coisas não saíram muito bem como o esperado. Pelo menos para quem comprou o jogo para PlayStation 4 e Xbox One.

Isto é, nos consoles da antiga geração, o game tem um desempenho bem abaixo do esperado. Além disso, uma série de bugs vem sendo relatado pelos usuários. Com isso, a CD Projekt Red, empresa responsável pelo game, anunciou que os consumidores insatisfeitos podem pedir pelo reembolso. Mas para isso, é necessário entender como fazer o pedido.

Cyberpunk 2077
Veja como pedir o reembolso de Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077: bugs e desempenho rendem pedidos de reembolso

Mas o que levou os usuários a pedirem o reembolso de Cyberpunk 2077? A polêmica se deu pelo desempenho do game nos consoles da antiga geração.

Isto é, o game vem apresentado uma série de bus e problemas de desempenho no Xbox One e PS4.

Com isso, são vários os usuários que manifestaram a intensão de devolver o game. A própria a CD Projekt Red, responsável pelo game, se manifestasse com um comunicado oficial.

De acordo com a empresa, o fato de não mostrar o desempenho nos consoles da geração anterior impediu os consumidores de “tomar uma decisão mais informada sobre a compra”.

Dessa forma, além de prometer atualizações para melhorar o game nesses consoles, indicou que consumidores insatisfeitos pedissem o reembolso do jogo.

Cyberpunk 2077: como pedir reembolso

Mas como fazer para pedir reembolso de Cyberpunk 2077? O processo é diferente para cada console. No Xbox One, o reembolso e mais simplificado. Enquanto isso, para PlayStation, a Sony possui mais burocracias para fornecer o estorno.

Em ambos os casos, o prazo para solicitar o reembolso é de até 14 dias após a compra.

Veja como pedir reembolso para Sony (Imagem: Divulgação/Sony)

No PlayStation 4

Para fazer o processo de solicitação do reembolso de Cyberpunk 2077 no PS4, você precisa:

  • Primeiramente, em seu navegador, acessar a página de suporte do PlayStation, e procurar pela opção “PS Store e Reembolsos”;
  • Em seguida, clique em “Reembolsos e pré-vendas da PlayStation Store”;
  • Logo depois, clique em “Fale pelo bate-papo agora mesmo”. O pedido de reembolso deve ser feito no chat com atendente na plataforma.
  • Preencha o formulário para receber atendimento.

Além disso, você ainda precisa marcar a opção “Ajuda com um pagamento ou encargo” no campo “Qual é a sua razão para nos contatar?”. Aguarde o atendimento e solicite o reembolso pelo chat

Contudo, vale destacar que muitos usuários estão com dificuldade na solicitação do reembolso de Cyberpunk 2077. Segundo as políticas da Sony, o reembolso só é possível caso o usuário não baixe o game.

Veja como pedir reembolso para Xbox One (Imagem: Divulgação/Microsoft)

No Xbox One

Por outro lado, o processo de pedido de reembolso de Cyberpunk 2077 no Xbox One é mais simplificado. Para isso, você deve fazer o seguinte caminho

  • Primeiramente, no seu navegador, acessar a página de reembolso do suporte do Xbox e clique em “Entrar”;
  • Em seguida, faça login com a conta da Microsoft na qual o jogo foi comprado;
  • Confira se Cyberpunk 2077 consta na lista e clique em “Solicitar um reembolso”.
  • Logo depois, siga as instruções da Microsoft, informando o motivo da solicitação;

Por fim, após a conclusão do processo, a página exibirá que a solicitação foi aprovada. O estorno será feito na forma de pagamento do game.

Reembolso das versões físicas

Você também pode fazer a solicitação do reembolso de Cyberpunk 2077 caso tenha adquirido o game na versão física.

Mas para solicitar o estorno do valor pago no game, você precisa entrar em contato com a loja na qual a compra foi feita.

Além disso, a CD Projekt Red disponibilizou o e-mail “[email protected]” para problemas com a versão física. O endereço está disponível até dia 21 de dezembro.

Entretanto, a empresa não confirmou se o e-mail atende aos usuários brasileiros.

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário