Cyberpunk 2077 – Cuidado! Cópia vazada do jogo pode trazer spoilers

O tão aguardado título triple A da CD Projekt Red, Cyberpunk, é um, se não O jogo mais aguardado de 2020. Essa aventura em mundo aberto promete não somente ser a mais nova sensação de uma desenvolvedora amada pelo público, mas trará uma nova geração de jogos imersivos e cujo universo foi inteira e detalhadamente polido.

Não é à toa que o termo “hype” é usado e abusado pelas notícias, fãs e até a própria CDPR para descrever a sensação de todos que aguardam ansiosamente pelo lançamento. E se você também está no aguardo agora precisa de um pouco de precaução pois uma cópia digital do jogo foi vazada, o que significa que conteúdo do jogo como gravações e imagens, já estão a solta na internet.

Se você quer saber mais a respeito do vazamento e de como fugir dos possíveis spoilers, confira o artigo a seguir.

Vazamento de Cyberpunk 2077

Depois de toda aquela história sobre os adiamentos, o primeiro que ocorreu em outubro e o segundo em novembro, toda a comunidade ficou alvoroçada com a ideia de ter que esperar mais um mês, depois de anos aguardando notícias, imagens, vídeos e até declarações dos desenvolvedores desde que um teaser do jogo primeiro apareceu na E3 de 2013.

Sete anos de desenvolvimento pode parecer muito tempo para lançar um jogo, mas quando olhamos novamente para a proporção dessa experiência digital em específico, começamos a entender que talvez tenha sido um tempo até que bem utilizado e que promete algo nunca antes jogado.

E para quem se lembra bem, na própria nota de esclarecimento do primeiro adiamento lá em outubro, os desenvolvedores responsáveis avisaram que, apesar de o jogo estar em gold (fase de compleição de desenvolvimento) ele seria adiado graças à portabilidade para as duas gerações de consoles e o PC, o que implicaria em testes de nove versões diferentes do jogo.

Apesar disso, graças ao estado gold do jogo ele já seria mandado para as fábricas que colocariam o software nos discos de mídia física durante o mês de outubro mesmo, e, nos meses subsequentes, as cópias seriam encaminhadas às lojas e distribuidoras por todo mundo.

Isso quer dizer que, mesmo adiado e com o novo dia de lançamento previsto apenas para dezembro, cópias físicas com versões jogáveis do Cyberpunk já estariam em produção, sendo encaminhadas para as vendedoras. E isso aumenta e muito a possibilidade do jogo vazar pois são muitas cópias nas mãos de muitas pessoas.

E foi justamente o que aconteceu nessa noite do dia 20 quando um usuário da Twitch começou a transmitir uma gameplay ininterrupta do jogo. O vazamento foi rapidamente derrubado pelo site mas foi mais do que tempo suficiente para que gravações e imagens se espalhem pela internet.

Apesar da stream não ter sido nada genial – os jogadores pareciam um pouco fora da normalidade enquanto falavam do jogo – ela mostrou quase 20 minutos de gameplay do Cyberpunk.

Os jogadores transmitiram toda a parte inicial do jogo com os menus e opções, passaram rapidamente pela área de customização de personagem e começaram a realizar algumas missões. A primeira delas incluiu ajudar um mecânico a consertar um carro com peças usadas e a outra levava o jogador a uma torre de comunicação fora dos limites de Night City.

Não sabemos ao certo em que tipo de dispositivo o jogo foi ao ar mas ao que tudo indica era um PlayStation 4. A suspeita deriva da qualidade de transmissão do jogo no vídeo, o que dá a entender que talvez tenha sido feita no PS4 pró. Mas é difícil saber.

Infelizmente esses 20 minutos de gameplay agora estão a solta na internet e podem sim fazer alguma aparição inesperada no seu feed das redes sociais. Por isso, se você não quer comprometer a sua experiência de jogo com spoilers, fique ligado em qualquer conteúdo de Cyberpunk que aparecer, pode ser alguma coisa que você definitivamente não quer ver.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário