Cyberpunk 2077 | Modo multiplayer não deve ser lançado

Apesar de estar previsto nos planos iniciais da CD Projekt Red, a tendência é que Cyberpunk 2077 Multiplayer não chegue aos usuários. A empresa está cautelosa com qualquer atualização sobre o game, e pode não implementar o modo no futuro.

Aliás, de acordo com os rumores, a empresa também vai mudar a forma como produz games. A mudança se deve justamente aos problemas com o desenvolvimento de Cyberpunk.

Cyberpunk 2077 Multiplayer
CD Projekt pode não lançar o modo multiplayer  (Imagem: Divulgação / CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 Multiplayer: CD Projekt pode não lançar o modo

Anunciado como uma proposta do jogo final, Cyberpunk 2077 Multiplayer tem chances de não ser desenvolvido. Com o fracasso do game, a CD Projekt está adotando uma cautela maior.

Com isso, o modo multiplayer pode demorar a ser implementado ou mesmo nem chegar a existir. De acordo com pronunciamentos feitos no início do ano, o modo era um título triple-A que a empresa estava desenvolvendo paralelamente a Cyberpunk 2077, adaptando-o para funcionar no universo do game.

Mas, agora, as expectativas para o lançamento do modo estão bem baixas. Isso, aliás, indica que o multiplayer não verá a luz do dia.

Muliplayer Cyberpunk 2077
Cancelamento se deve ao fracasso do game (Imagem: Reprodução / CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 Multiplayer: cancelamento se deve ao fracasso do game

Em suma, o possível cancelamento do Cyberpunk 2077 Multiplayer se deve pelo péssimo desempenho que o game teve no mercado. Lançado com diversos problemas de desenvolvimento, o jogo foi bastante criticado, e não chegou a vender tanto quanto o esperado.

Só para ter ideia, a Sony removeu o game da PlayStation Store, oferecendo reembolso aos compradores, e até o momento não há expectativas para um retorno. A remoção, aliás, chegou à marca de cem dias na última terça-feira (30).

Apesar de todas as atualizações e patchs de correção, Cyberpunk 2077 foi uma das maiores decepções na indústria dos jogos. O game chegou com a expectativa de revolucionar o mercado de RPGs, mas não chegou nem perto de entregar o prometido.

CD Projekt Red está mudando a forma de fazer jogos

Justamente por isso é que o estúdio vem adotando cautela no desenvolvimento de novos games. A tendência em não lançar Cyberpunk 2077 Multiplayer se deve justamente a essa cautela.

Assim, os impactos do fracasso do seu último lançamento motivaram a CD Projekt a adoptar uma mudança na forma como trabalha. De acordo com as notícias, o estúdio está trabalhando no desenvolvimento de jogos para suas duas principais franquias — The Witcher e Cyberpunk.

Em vídeo focado na atualização de estratégias da CD Projekt , o estúdio indicou que está ajustando sua estratégia em torno da experiência online dos games em desenvolvimento.

Em resposta ao IGN, o presidente da empresa, Adam Kici?ski completou:

Estamos construindo uma tecnologia online que pode ser perfeitamente integrada ao desenvolvimento de nossos jogos futuros. Essa tecnologia irá alimentar os componentes online que escolhemos introduzir em nossos jogos e garantirá que possamos fazer isso sem grandes dívidas tecnológicas”

A tendência é que a empresa tome um cuidado maior com o marketing e anúncio de jogos em desenvolvimento. Outra mudança é a adoção de uma nova tecnologia para a criação dos jogos.

Em resumo, a expectativa é que a tecnologia e a reorganização do estúdio evitem problemas de criação de jogos no futuro.

RPGs single player ainda são prioridade

Apesar de ter planos para expandir suas franquias com recursos online, a tendência é que a CD Projekt Red mantenha um foco no desenvolvimento de RPGs single player.

Com isso, mesmo com os planos de expandir os universos de Cyberpunk e The Witcher, a prioridade da empresa ainda são os RPGs para um jogador.

Além disso, a mudança na forma como promove os games indica uma cautela maior do estúdio. De acordo com o indicado, as campanhas de marketing serão mais curtas, com o lançamento de conteúdos promocionais próximo à data de estreia dos games.

 

Aproveite também para seguir o Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Fonte: IGN | The Verge

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário