Cyberpunk 2077 não melhora nos consoles mesmo após update 1.1

Na última sexta-feira (22), a CD Projekt Red enfim lançou o tão aguardado update 1.1, o primeiro grande patch de atualização para Cyberpunk 2077.

A promessa com o update era a de que muitos problemas do game fossem corrigidos. Desde bugs em determinadas missões, como na famigerada missão do Delamain, até bugs de instabilidade que faziam o game “crashar” especialmente nas versões de console da “antiga geração” (PlayStation 4 e Xbox One).

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Entretanto, embora o update 1.1 tenha realmente melhorado alguns aspectos de Cyberpunk 2077, ele não chegou nem perto de resolver os problemas do game. E o pior: trouxe novos problemas ao jogo.

O Update 1.1 e as promessas de correção

A CD Projekt Red lançou o Update 1.1 na última sexta-feira, 22 de janeiro de 2021. O arquivo de atualização teve tamanhos variados nas diferentes plataformas para as quais o game foi lançado. Confira os tamanhos aproximados dos arquivos do update:

  • Steam: entre 6 e 9 GB
  • GOG: 1.1 GB
  • Xbox: 16.54 GB
  • PS4: 16.84 GB

Como você pode ver, os arquivos de atualização foram maiores nas versões de console. E a razão é óbvia: é nos consoles, especialmente nos de base (PlayStation 4 e Xbox One), que o game está mais problemático. Prova disso é que a Sony retirou Cyberpunk 2077 da PlayStation Store na época do lançamento.

Embora o patch prometesse uma correção geral de diversos aspectos do game, as correções mais aguardadas eram na parte de estabilidade, otimização e progressão da história.

Melhorias na estabilidade de Cyberpunk 2077

Uma das melhorias que o Update 1.1 fez em Cyberpunk 2077 tem relação com o uso da memória, especialmente nos consoles da Microsoft.

Além disso, a patch note do update também menciona a correção de situações em que o game simplesmente “crashava”, ou seja, para de funcionar e fechava. Como, por exemplo, nos momentos de recarregar determinado “save”. O que também podia fazer, em alguns casos mais raros, com que o arquivo de salvamento simplesmente fosse corrompido.

Entretanto, há diversos usuários relatando em fóruns pela internet, como no próprio Reddit, que tem uma comunidade bastante forte e engajada, que os problemas persistem. Especialmente, como comentamos, nas versões de PlayStation 4 e Xbox One.

Os problemas relacionadas à progressão da história

Além disso, o Update 1.1 de Cyberpunk 2077 também tinha como objetivo corrigir alguns problemas que impediam a progressão da história. O que, sem sombra de dúvidas, é um problema que tira a paciência de muitos jogadores.

Um dos principais problemas desse tipo era na questline do personagem Delamain. Na quest “Epistrophy”, por exemplo, diversos jogadores encontraram problemas na hora de aceitar a missão.

Isso porque, em algumas situações, a ligação de Delamain simplesmente finalizava sozinha logo após o jogador atendê-la. Em outras situações, a ligação simplesmente nunca acontecia. Numa terceira situação, caso o jogador recusasse ajudar Delamain, ele nunca mais responderia ao jogador. Em todos os casos, portanto, o jogador não poderia prosseguir na missão.

O problema é que o update 1.1 não corrigiu totalmente a questline de Delamain. Usuários ainda relatam problemas na hora de aceitar a missão ou fazer com que o personagem ligue para eles.

Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Além disso, ainda há outras questlines com bugs dos mais variados tipos. Em algumas delas, determinados personagens importantes para a quest simplesmente desaparecem ou ficam presos em determinado lugar.

Por exemplo, após a atualização 1.1, diversos usuários têm relatado um problema na missão “Down on the Street” (“Rua dos Bobos”), uma das missões principais da campanha. O que demonstra que o patch não só não corrigiu os problemas do game, como ainda criou mais alguns.

CD Projekt Red promete novas atualizações

A boa notícia é que essa não é a única atualização que está nos planos da CD Projekt Red. A empresa já declarou diversas vezes que vai trabalhar ao máximo para corrigir todos os problemas do game o quanto antes.

Por exemplo, a CDPR já prometeu para as próximas semanas o update 1.2. Segundo ela, esse vai ser o maior e mais significativo até o momento. Espera-se, portanto, que ele corrija uma série de bugs e problemas de instabilidade e otimização.

Cyberpunk 2077 novidades
Novidades programadas para Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Entretanto, os jogadores de Cyberpunk 2077 estão receosos com a CD Projekt Red. Afinal, depois de tantas promessas não cumpridas, é difícil seguir acreditando de que o drama envolvendo o game está perto de acabar.

A prioridade da empresa no momento deve ser com as versões de console, já que são as mais afetadas pelos problemas. Afinal, Cyberpunk 2077 segue fora da PlayStation Store, o que certamente tem podado bastante o rendimento da CDPR.

Mas e você, já experimentou o Cyberpunk 2077 depois do Update 1.1? Como foi a experiência? Sentiu uma melhora significativa no game ou ele ainda segue injogável? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário