Cyberpunk 2077 Novidades | CDPR promete atualizações, DLCs e mais

Na última quarta-feira (13), a CD Projekt Red, empresa responsável por Cyberpunk 2077, fez um pedido de desculpas e um anúncio com as novidades previstas para o ano de 2021. As novidades para o Cyberpunk 2077 incluem correção de bugs, DLCs gratuitas, versões para PlayStation 5 e Xbox Series X/S e mais.

Cyberpunk 2077 novidades
Novidades programadas para Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

A postagem foi seguida por uma seção de perguntas e respostas com o co-fundador da empresa, Marcin Iwiński. As perguntas não foram feitas por uma pessoa específica, mas si a partir de um levantamento de algumas das principais dúvidas relacionadas ao game.

A seguir, você vai conferir algumas das novidades anunciadas por Iwiński para Cyberpunk 2077 ainda para este ano de 2021.

Atualizações para corrigir os bugs

Na seção de perguntas e respostas, o co-fundador da CD Projekt Red, Marcin Iwiński, reconheceu que os bugs são os principais problemas de Cyberpunk 2077 atualmente.

Além disso, ele comentou que a equipe realmente esperava que a atualização disponibilizada no dia do lançamento fosse corrigir a maior parte dos bugs. Lembrando que o próprio presidente da CD Projekt Red, Adam Kiciński, dias antes do lançamento, prometeu um nível baixo de bugs. O que, como você deve saber, não se concretizou.

Para consertar os atuais bugs de Cyberpunk 2077, Iwiński  prometeu uma série de updates para este ano de 2021. Alguns deles vão ser grandes, outros vão ser pequenos e pontuais.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

O primeiro update, segundo o co-fundador da CDPR, vai chegar em dez dias após a data de publicação da entrevista. Ou seja, ele está previsto para o dia 23 de janeiro, próximo sábado.

Entretanto, ele já menciona na entrevista que o update do dia 23 vai anteceder outro update, ainda maior. Ou seja, é possível que esse update de agora não mude muita coisa nem solucione muitos dos problemas do game.

Os updates vão englobar todas as versões do game, embora, muito provavelmente, a atenção maior seja nos consoles da antiga geração. Ou seja, no PlayStation 4 e no Xbox One, consoles que mais estão sofrendo para rodar Cyberpunk 2077.

Sobre as versões para a nova geração (PS5 e Xbox Series X/S)

Marcin Iwiński também comentou sobre as versões de Cyberpunk 2077 para a nova geração, ou seja, para o PlayStation 5 e para o Xbox Series X/S. Para quem não sabe, as atuais versões para estes consoles não são realmente next-gen. São as mesmas versões de PS4 e Xbox One, mas com algumas poucas melhorias em relação a elas.

Segundo o co-fundador, as versões realmente next-gen para os novos consoles chega ainda na segunda metade deste ano de 2021. Entretanto, é bom ficar um pouco com o pé atrás: afinal, a CDPR ficou conhecida pelos adiamentos.

Entretanto, sem sombra de dúvidas a CD Projekt Red vai se concentrar primeiro nas versões de PS4 e Xbox One. Afinal, como você deve ter ficado sabendo, após prometer reembolso para todos que desejassem, a Sony removeu Cyberpunk 2077 da PlayStation Store. Fazer com que o game volte à loja da Sony deve estar no topo das prioridades da empresa.

CDPR planeja lançar DLCs gratuitas

Além disso, Iwiński também prometeu DLCs gratuitas para Cyberpunk 2077. Segundo o infográfico que divulgaram, as DLCs chegam ainda neste ano de 2021.

Entretanto, a fala de Iwiński a respeito das DLCs foi um pouco evasiva. Ele comentou que a empresa realmente vai investir em conteúdos extras gratuitos para o game, mas que o foco no momento é nas correções para os bugs, que só em seguida a CDPR vai trabalhar em expandir o conteúdo.

Night City, megacidade fictícia de Cyberpunk 2077
Night City, megacidade fictícia de Cyberpunk 2077 (Imagem: Divulgação/CD Projekt RED)

Ou seja, há grandes chances de a empresa adiar as DLCs para o ano de 2022. O que vai deixar muitos fãs enfurecidos por mais um atraso, mas vai tranquilizar muitos outros. Afinal, é melhor adiar do que lançar mais uma bomba.

*

Essas são algumas das novidades que a CD Projekt Red anunciou para Cyberpunk 2077. Para ver a postagem e a seção de perguntas e resposta na íntegra (em inglês), clique aqui.

Mas e você, o que achou de todas estas novidades? Foram o suficiente para você voltar a se animar com Cyberpunk 2077, ou perdeu completamente a fé na CD Projekt Red? Acha que a correção de bugs vai salvar Cyberpunk 2077 em breve ou ainda vai demorar muito? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Alexandre Garcia
Editor e redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário

3 + 1 =