Cyberpunk 2077 | Veja tudo o que há de novo com o patch 1.2

Nesta sexta-feira (19), a CD Projekt Red (CDPR) anunciou as novidades que vão chegar ao Cyberpunk 2077 com o tão aguardado patch 1.2.

Para quem não acompanhou as notícias nos últimos meses, Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais aguardados da antiga geração (PlayStation 4 e Xbox One). E ele foi, também, um das maiores decepções da indústria dos games.

Depois de inúmeros adiamentos, a CDPR enfim lançou o game no dia 10 de dezembro de 2020. E o hype tornou-se dor de cabeça: Cyberpunk 2077 chegou ao público repleto de bugs, mecânicas não tão inovadoras quanto prometiam, inteligência artificial praticamente inexiste e, o que mais marcou o lançamento do game, versões praticamente injogáveis no PS4 e Xbox One.

O lançamento foi tão problemático que as ações da empresa despencaram vertiginosamente. Milhares e milhares de jogadores que compraram o game na pré-venda solicitaram reembolsos. E até hoje o jogo permanece fora da PlayStation Store após a enxurrada de pedidos de reembolsos que a Sony teve que enfrentar.

Portanto, para tornar o jogo mais “jogável”, a CDPR prometeu uma série de patches. E, depois de alguns patches bem fraquinhos, chegou a vez do lançamento do tão aguardado patch 1.2 de Cyberpunk 2077. Confira a seguir o que há de novo!

Novidades do patch 1.2 de Cyberpunk 2077

As novidades do patch 1.2 de Cyberpunk 2077 são as listas abaixo. Na patch note original, cada novidade foi anunciada no formato de um comercial de televisão.

Anúncio do patch 1.2 de Cyberpunk 2077 no formato de comercial televisivo
Anúncio do patch 1.2 seguindo o formato de um comercial de TV (Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Mais realismo para a polícia de Night City

Uma das principais reclamações em relação à polícia de Night City era sobre o realismo dela (ou, nesse caso, do pouco realismo). Isso porque, ao cometer algum crime, como apontar uma arma para um pedestre, a polícia literalmente apareceria instantaneamente atrás do jogador.

Isso tornava a jogabilidade muito chata. Afinal, caso um tiro pegasse sem querer num pedestre, já era: a polícia ia “spawnar” nas costas do jogador.

Além disso, agora, quando um crime do tipo é cometido, a polícia enviará primeiro um drone de reconhecimento. Esse drone vai avaliar a situação e ver se é preciso ou não mandar a polícia até o local.

Não sabemos, entretanto, se isso vai ser suficiente para passar uma impressão de maior realismo ao game. Afinal, esse não era o único problema da polícia do game: a inteligência artificial dela também deixava a desejar.

Melhoria na condução de veículos

Além disso, a segunda melhoria que o patch trouxe diz respeito à condução de veículos, que apresentava alguns problemas especialmente no PC ou no PS4 e Xbox One (pelas quedas de frame).

A partir de agora, há algumas configurações que permitem ajustar a sensibilidade da direção. Além disso, uma mudança na linha de código do game consertou (ou promete consertar) a condução problemática em taxas de quadro baixas.

Os carros não vão mais ficar presos pelo mapa

Antes do patch 1.2, os veículos de Cyberpunk 2077 podiam acabar ficando presos em determinados pontos de Night City. A única opção que o jogador tinha era a de abandonar o carro e buscar outro.

Agora, entretanto, quando o jogador acelerar o carro, mas ele não se mover, ele terá a opção de destravá-lo.

Personalização das opções de esquiva

Muitos criticavam, também, as opções de esquiva. Às vezes, o jogador apertava sem querer duas vezes uma tecla de movimentação e o personagem esquivava, contra a vontade do jogador.

Com o patch 1.2, o jogador vai poder desabilitar essa opção de esquiva ao apertar duas teclas de movimentação. Ainda será possível esquivar, por exemplo, ao apertar duas vezes o botão de agachamento. O que facilitará as coisas.

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, Xbox One e Xbox Series X. A versão de PlayStation, entretanto, pode ser um pouco difícil de ser encontrada, especialmente em mídia digital.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Steam Community

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário