Cyberpunk 2077 ganha trailer de lançamento; jogo sai hoje (09), às 21h

Depois de 8 anos de espera, a CD Projekt Red vai enfim lançar o game Cyberpunk 2077. O jogo até mesmo ganhou um trailer oficial de lançamento dublado, o qual comentaremos aqui neste artigo do Tech News Brasil.

No final de outubro desse ano, nós noticiamos que Cyberpunk 2077 havia sido adiado para dezembro de 2020. Além disso,também comentamos sobre um suposto rumor de que o game sofreria outro adiamento, dessa vez para o ano de 2021.

Entretanto, os rumores, ao que tudo indica, eram falsos: se tudo correr conforme o planejando, a CD Projekt Red, desenvolvedora do game, vai lançar Cyberpunk 2077 amanhã, dia 10 de dezembro de 2020.

Entretanto, por conta do fuso horário, os brasileiros vão poder jogar já hoje (09), às 21 horas. Ao menos é o horário em que o game está previsto para ser liberado ao público.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

O game vai sair para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, Google Stadia e Xbox One e Xbox Series X/S. O adiamento que ocorreu em outubro foi por conta das versões de PlayStation 4 e Xbox One. Isso porque a equipe de desenvolvedores estavam tendo dificuldades para otimizar os jogos nos consoles da geração anterior.

Entretanto, segundo alguns rumores, a versão de nova geração não vai vir totalmente tunada ainda: a desenvolvedora já está supostamente trabalhando em futuro patch de atualização, programado para o ano que vem, que vai melhor consideravelmente os gráficos do jogo no PlayStation 5 e no Xbox Series X/S.

Trailer de lançamento de Cyberpunk 2077

Nesta terça-feira (08), a CD Projekt Red divulgou enfim o trailer de lançamento de Cyberpunk 2077. Com isso, as chances de o game sofrer outro adiamento caíram para praticamente zero. Afinal, agora que o hype está totalmente instaurado, seria um baita tiro no próprio pé a empresa adiar novamente o jogo.

Você pode conferir abaixo o trailer oficial de lançamento, com dublagem em português:

O trailer gira principalmente em torno do personagem V e suas interações com personagens da Night City. É possível ver alguns trechos de jogabilidade, sempre com bastante ação. E, como não podia faltar, o personagem de Keanu Reeves aparece, para a alegria dos fãs!

Sobre Cyberpunk 2077

Se você está vivendo em uma caverna e acabou de sair para a luz do dia, deixa que a gente te explica o que é o tal Cyberpunk 2077 – ou ao menos a gente tenta, porque é muito difícil resumir o que ele é.

Cyberpunk 2077 é um jogo desenvolvido pela CD Projekt Red, estúdio polonês conhecido especialmente pela franquia The Witcher. Ele é um RPG de ação em primeira pessoa e coloca o jogador no controle de V, um mercenário que pode ser totalmente personalizado, do timbre de voz à história.

O jogo é ambientado em Night City, uma cidade fictícia no estado da Califórnia. E se passa, como o nome sugere, num futuro distópico no ano de 2077, seguindo a estética e a temática Cyberpunk. A cidade é tomada e controlada pelas grandes corporações, bem como pelas gangues, que estão em constantes disputas.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Divulgação/CD Projekt Red)

Cyberpunk 2077 foi anunciado em maio de 2012. Ao longo dos anos, o game sofreu uma série de adiamentos, o que apenas serviu para aumentar o hype dos fãs, que já não aguentam mais tanta espera.

Cyberpunk 2077 vai ser lançado oficialmente amanhã, dia 10 de dezembro, para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5, Google Stadia e Xbox One e Xbox Series X/S. Entretanto, como comentamos, por conta do fuso horário o game já vai estar disponível no Brasil hoje mesmo, dia 09, a partir das 21 horas no horário de Brasília.

E aí, o que você achou do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077? Está animado para o game ou ainda está cético em relação a todas as promessas de inovação que ele fez? Pois conta para a gente aí nos comentários quais são suas expectativas! 😉

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário