Cyberpunk 2077 – Update do roadmap anuncia DLCs gratuitas e correções 

A última publicação da CD Projekt Red no Twitter trouxe um pouco mais de expectativa para os jogadores. Juntamente com um vídeo de 5 minutos, a conta divulgou também uma versão do roadmap contendo as datas aproximadas das atualizações e novos conteúdos.

No vídeo divulgado, o co-fundador da empresa Marcin Iwinski, e um dos responsáveis pelo desenvolvimento, falou um pouco sobre a situação em que o jogo foi publicado, pedindo desculpas pela disparidade entre a expectativa dos jogadores e a qualidade do game.

Pedido de Desculpas

Se você acompanha o Cyberpunk desde todo aquele drama dos adiamentos, passando pela época de lançamento, sabe que as coisas não foram tão tranquilas quanto todos queriam.

Apesar disso, a empresa continuou o trabalho e garantiu que traria melhorias significativas à qualidade, principalmente das versões das gerações passadas de consoles. É nesse ponto que a insatisfação do público se justifica.

Já no ano passado, assim que as reviews dos consoles extremamente negativas começaram a chegar, a CD Projekt Red garantiu atualizações ainda em dezembro, para os principais bugs e problemas. Essas atualizações vieram e o cenário começou a mudar.

Depois de pedir desculpas em nome de toda a direção da desenvolvedora, Iwinski também trouxe algumas explicações com o objetivo de esclarecer como tudo se passava dentro da empresa.

Segundo ele, o próprio escopo do jogo dificultou as coisas. A começar pela organização do mapa, que aglutinava uma quantidade gigantesca de elementos em um só lugar. Além disso, todo o processo de desenvolvimento levou como base a otimização do jogo para PCs primeiro, para somente depois ajustar o porte dos consoles.

E isso não pareceu um problema nos primeiros momentos, acarretando uma dificuldade maior para confecção das versões de console da geração passada ao longo do tempo. Toda a tarefa de criar e gerenciar 9 versões do mesmo jogo para dispositivos com capacidades específicas foi subestimada. E deu no que deu.

Para te dar um exemplo concreto, e o principal culpado, nós tivemos que melhorar constantemente o nosso sistema de streaming dentro do jogo para as gerações passadas de consoles. O Streaming é responsável por “alimentar” a engine com o que você vê na tela, assim como as mecânicas do jogo. E já que a cidade é tão pesada e a largura de banda do disco dos consoles da geração passada é o que é, isso nos desafiou constantemente. Toda mudança e melhoria precisava ser testada e, acabou que, nossos testes não mostraram grande parte dos problemas que vocês experienciaram enquanto jogavam o jogo (tradução livre da fala de Marcin Iwinski).

Entretanto Iwinski garante que a empresa vai continuar a perseguir melhorias e qualidade do jogo para garantir que o Cyberpunk seja uma experiência excelente tanto para PC como para os consoles da geração passada e atual.

Cyberpunk 2077 Atualização de Roadmap

Além dos três fixes lançados pela CDPR, que ajudaram a dar ao menos uma estabilizada no game, a empresa ainda promete que isso só será o começo. Em 2021 o objetivo das atualizações vai ser consertar todos os bugs e problemas de todas as plataformas.

Portanto podemos esperar grandes e pequenas atualizações vindo regularmente. Segundo Iwinski o primeiro update importante acontecerá daqui a 10 dias, no dia 23 de janeiro, seguido por um maior e mais significante nas próximas semanas.

DLCs gratuitas

O plano inicial da empresa era publicar as DLCs e os conteúdos adicionais em sequência ao lançamento. Infelizmente isso não foi possível e agora essas adições ficaram para meados de 2021, no meio do ano.

Será dado foco às correções, que acontecerão agora nos primeiros meses, seguindo então para as DLCs que, segundo Iwinski, chegam gratuitamente para quem já garantiu o jogo. Em sequência, lá para o final do ano, espera-se que os desenvolvedores já tenham tudo resolvido para lançar o update final dos consoles de nova geração.

Iwinski finaliza dizendo que a CDPR está tomando as devidas providências e tratando tudo isso com o máximo de seriedade para consertar tudo. Devemos esperar mais notícias sobre o futuro do Cyberpunk 2077 ao longo dos próximos meses.

Infelizmente não sabemos ainda quais serão as DLCs e o conteúdo que vem para o game, mas já sabemos que provavelmente tudo vai melhorar. Ansioso para mais conteúdo de Cyberpunk? Quem não está.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário