Cyberpunk 2077 chegou ao Xbox com problema na dublagem em PT-BR

A CD Projekt Red, depois de muitos adiamentos, finalmente lançou Cyberpunk 2077. Entretanto, os jogadores de Xbox tiveram uma surpresa desagradável: Cyberpunk 2077 chegou ao Xbox One e ao Xbox Series X/S com um problema grave na dublagem em português.

Isso não se trata de uma mudança de última hora por parte da desenvolvedora, mas de um bug. O problema aconteceu mesmo após o patch de atualização de lançamento que teve 43gb de tamanho.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Sabemos que é um bug, e não uma mudança de planos, porque há opção de selecionar a dublagem em português no game. Além disso, a primeira cena aparece dublada. Entretanto, após a criação de personagem, as vozes dos personagens simplesmente desaparecem.

Ainda é possível jogar o game dublado em inglês. Entretanto, um outro bug está fazendo com que o jogo seja desinstalado após a instalação do inglês como idioma de dublagem.

No PC e no PlayStation 4 e PlayStation 5 a dublagem em português está funcionando corretamente, o que apenas reforça a ideia de que o problema é realmente um bug, e exclusivo para os consoles da Microsoft.

O que fazer em relação ao problema da dublagem de Cyberpunk 2077 no Xbox?

Infelizmente, a única opção que os jogadores de Xbox têm é a de esperar algum patch de correção por parte da CD Projekt Red, que afirmou já estar ciente do problema e trabalhando para consertá-lo o quanto antes.

Entretanto, é notório que o bug ofuscou o lançamento de Cyberpunk 2077 para uma parcela dos jogadores. Nas redes sociais, há diversos relatos de jogadores que estavam esperando por horas o game ser lançado e que perderam a noite tentando arrumar o problema.

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Para um game da magnitude de Cyberpunk 2077, era óbvio que alguns bugs certamente ocorreriam. Entretanto, certamente não esperávamos por um bug que comprometesse totalmente a experiência dos jogadores de Xbox com o jogo.

Entretanto, o jogador de Xbox também pode optar por tentar alterar o idioma do jogo para o inglês. Porém, é preciso tomar cuidado. Há diversos relatos de jogadores que fizeram isso e tiveram que reinstalar o jogo do zero por conta de outro bug inesperado que simplesmente desinstala o game.

Lançamento de Cyberpunk 2077

Depois de 8 anos de espera e de diversos adiamentos, Cyberpunk 2077 foi lançado nesta hoje (10). No Brasil, entretanto, o game ficou disponível desde ontem (09), às 21:00 horas no horário de Brasília, graças à diferença de fuso horário.

Especialmente no PC, os jogadores tiveram alguns problemas para iniciar o game no horário de lançamento por conta de instabilidade na GOG e na Steam. Isso por conta do grande fluxo de jogadores que também estavam tentando iniciar o game que certamente foi um dos mais aguardados da década.

Além disso, nos consoles de antiga geração (PS4 e Xbox One), o game conta com um desempenho bem abaixo do esperado. Usuários relatam quedas de framerate, pop-in de texturas e desfoque na resolução. Além, é claro, de diversos bugs (já esperados).

Imagem do trailer de lançamento de Cyberpunk 2077
(Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

Lembrando que Cyberpunk 2077 sofreu um adiamento no final de outubro justamente por conta das versões de PS4 e Xbox One. Isso porque a CD Projekt Red estava com dificuldade para otimizar o jogo nestes consoles.

Já nas versões de nova geração (PS5 e Xbox Series X/S), o game parece estar rodando muito bem, exceto pelos já mencionados bugs. A CDPR já está trabalhando em outro patch de atualização para corrigir os bugs, inclusive o bug de dublagem em português nas versões de Xbox.

Mas e você, o que está achando de Cyberpunk 2077? O jogo atendeu às suas expectativas? Ou você ainda nem conseguiu jogar por conta do problema de dublagem de Cyberpunk 2077 no Xbox? Compartilha suas primeiras impressões aí nos comentários!

Alexandre Garcia
Redator da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês e pós-graduando em Teoria da Literatura pela PUC-PR, tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário