Daniel Radcliffe revela motivo para não querer retornar ao papel de Harry Potter

Desde que Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2″ estreou nos cinemas, em julho de 2011, os fãs da franquia “Harry Potter” têm se questionado sobre a possibilidade do elenco principal – composto por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ron Weasley) – retornarem aos seus papéis em produções futuras.

As especulações a esse respeito ficaram ainda mais fortes quando, ainda em 2016, a peça Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada) estreou nos teatros de Londres, sendo apresentada oficialmente como a 8ª história do menino que sobreviveu. A reunião comemorativa de 20 anos da franquia, disponibilizada pelo HBO Max no início desse ano, também colaborou muito para que os fãs se empolgassem com um possível retorno.

Daniel Radcliffe revela motivo para não querer retornar ao papel de Harry Potter
Daniel Radcliffe comenta sobre possibilidade de retornar para um filme futuro de “Harry Potter” (Imagem: Divulgação/Variety).

Em uma entrevista recente para o The New York Times, o ator britânico Daniel Radcliffe foi questionado sobre a possibilidade de um retorno próximo. A esse respeito, o astro revelou que está feliz com o momento em que sua carreira está agora, e por esse motivo, retornar não está em seus planos próximos:

Estou chegando a um ponto onde sinto que saí bem de ‘Potter’ e estou realmente feliz com onde estou agora, e retornar seria uma mudança massiva em minha vida. Nunca irei dizer nunca, mas os caras de ‘Star Wars’ passaram tipo 30, 40 anos antes de retornarem. Para mim, se passaram apenas 10. Não é algo que esteja realmente interessado em fazer agora”.

Além disso, conflitos ideológicos com a autora da saga, J.K. Rowlingtambém podem contribuir bastante para a escolha do elenco em não retornar para um novo filme. Tanto Radcliffe quanto Emma Watson Rupert Grint já se posicionaram contra os posicionamentos transfóbicos da autora. O caso mais recente, inclusive, segue tendo repercussões pela internet.

CONFIRA Também:
Emma Watson | Após alfinetar transfobia de J.K. Rowling, atriz enfrenta onda de ódio na internet

E você, gostaria de ver Daniel Radcliffe retornando ao papel de Harry Potter futuramente? O que achou do posicionamento do ator? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre sua carreira, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: NY Times

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar