Danielle Russell | Atriz de Legacies é atacada após rumores sobre escalação para ACOTAR

Danielle Rose Russell, a protagonista de "Legacies", tem sofrido ataques gordofóbicos após especulações sobre sua participação em ACOTAR.

O anuncio oficial de que a saga ACOTAR seria adaptada como uma série para o serviço de streaming Hulu aconteceu na última sexta-feira, através de uma postagem da autora Sarah J. Maas em sua conta oficial no instagram. Desde então, os fãs tem levantado diversos atores e atrizes que poderiam interpretar seus personagens preferidos na série, e o nome de Danielle Rose Russell esteve entre os mais citados.

Os fãs da franquia de livros começaram a especular sobre a participação de Russell a partir do momento em que ela curtiu o post onde a autora anunciava a produção da série. Desde então, alguns passaram a acreditar que a atriz, conhecida pelo seus trabalhos nas séries “The Originals” e “Legacies”, poderia interpretar a personagem Feyre Archeron, a protagonista da história.

Danielle Rose Russell ACOTAR
Danielle Rose Russell na 5ª Temporada de “The Originals” (Imagem: Reprodução/The CW).

Nos livros, Feyre é descrita como um personagem alta, magra, de pele pálida, olhos azul-acinzentados e cabelos castanhos dourados. Até certo momento da saga, a personagem era extremamente magra por ter pouco acesso a comida, pela pobreza de sua família. Apesar disso, ela sempre foi considerada muito forte.

Alguns fãs dos livros, entretanto, passaram a apontar que as características físicas de Danielle não correspondiam às de Feyre, e que por isso, ela não estaria apta para o papel.  Alguns chegaram a ultrapassar os limites de uma crítica ou discordância saudável e passaram a fazer comentários gordofóbicos sobre a aparência da atriz. Boa parte dessas críticas aconteceram no twitter.

Após ter seu nome relacionado a tantas críticas, Danielle chegou a desativar sua conta no twitter e deixou de seguir todos os usuários que acompanhava no instagram. O corpo da atriz, na verdade, tem sido alvo de ataques maldosos desde o momento em que ela entrou para o elenco da 5ª temporada de The Originals, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Aqui, entretanto, vale ressaltar que os comentários maldosos que surgem de alguns não refletem os princípios da comunidade de fãs e os valores da saga de uma forma geral. Na verdade, desde o momento que os ataques direcionados a Danielle começaram, diversos leitores da franquia se posicionaram contra esse tipo de argumento – alguns, inclusive, se manifestaram à favor de sua escalação.

O portal Acotar Brasil, eleito pela Editora Galera Record como Embaixadores de ACOTAR no país, se posicionou através da campanha “Stop the Hate“. Em um post feito no instagram, o portal esclareceu que Danielle leu ACOTAR durante o período de quarentena e é fã da saga – por isso seguia a autora e curtiu o post de anuncio da adaptação. “Muitos dos ataques foram comentários de ódio sobre o corpo da atriz, que desativou sua conta no Twitter após a situação se tornar insuportável! Isso é completamente inaceitável”, declarou o portal. Confira a publicação:

Representantes de Danielle Rose Russell ou relacionados a produção da série ainda não se posicionaram sobre o assunto. Por estar em fase inicial de pré-produção, é bastante improvável que a escalação do elenco esteja sendo discutida pelos desenvolvedores da série, que devem estar trabalhando no roteiro atualmente.

Para mais novidades sobre a adaptação, fiquem ligados aqui no site!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

1 comentário

  • Nossa, estou eufórica também, mas não acho legal todo esse ódio para com a atriz. Muita balbúrdia precipitada.

Deixe seu comentário