De volta ao Baile: 5 motivos para assistir à nova comédia da Netflix com Rebel Wilson

De Volta ao Baile, a nova e tão aguardada nova comédia com Rebel Wilson, chegou na última sexta-feira à Netflix e, como era de se esperar, já está entre os filmes mais assistidos da plataforma.

Dirigido com Alex Hardcastle, o filme tem Wilson não apenas como protagonista da história, mas também como uma de suas produtoras executivas, marcando seu retorno aos longas após quase três anos desde seu último trabalho em um filme.

De Volta ao Baile é uma comédia típica de ensino médio, porém com algumas pitadas que podem torná-la irresistível aos amantes desse gênero que sempre buscam boas opções na Netflix.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme e alguns bons motivos para dar play.

Sobre De Volta ao Baile

de-volta-ao-baile-5-motivos-para-assistir-a-nova-comedia-da-netflix-com-rebel-wilson

Nessa comédia, Stephanie é uma estudante de ensino médio que após muito esforço, conseguiu se tornar uma das garotas mais populares da escola.

Líder de torcida, com um namorado “perfeito” e grandes chances de ser coroada a rainha do baile em seu último ano, tudo isso acaba sendo frustrado quando ela sofre um grave acidente durante uma apresentação e acaba entrando em coma.

20 anos depois do ocorrido, Stephanie finalmente recupera a consciência no hospital e leva um grande choque ao descobrir por quanto tempo dormiu. Apesar disso, ela está disposta a retomar sua vida de onde parou, e por isso, mesmo aos 37 anos, decide retornar à escola para conseguir seu diploma e realizar o sonho de ser coroada a rainha do baile.

Ela só não imaginava que, definitivamente, os tempos já não são os mesmos de quando ela frequentou o ensino médio pela primeira vez.

Motivos para assistir De Volta ao Baile

Com um roteiro clichê, é verdade, mas extremamente divertido, há alguns ótimos motivos para assistir De Volta ao Baile na Netflix. Confira alguns deles.

Rebel Wilson

Não tem como fazer uma lista de motivos para assistir esse filme, sem citar o principal deles que não poderia ser outro se não a própria Rebel Wilson.

A hilária atriz cômica tão amada e aclamada por filmes como Missão Madrinha de Casamento, A Escolha Perfeita e tantos outros, continua tão engraçada como sempre foi e aqui ainda mostra um lado diferente, mais dramático ao protagonizar algumas boas cenas emocionais.

É para assistir sem compromisso

Não, essa comédia não tem nenhuma pretensão de ser revolucionária ou mais do que simplesmente é. Sendo assim, não espere um “filme padrão Oscar”.

Estamos falando aqui daquele filme leve, divertido e gostoso de se assistir naqueles momentos em que queremos algo que nos faça sentir bem ao final do dia.

É filme estilo “Sessão da Tarde” sim, e não há absolutamente, nenhum problema nisso. Muito pelo contrário.

Piadas inteligentes sobre a evolução dos tempos

Outro motivo para ver De Volta ao Baile na Netflix é que as piadas sobre como as coisas mudam ao decorrer do tempo são inteligentes.

A personagem Stephanie descobre ao retornar para a escola depois de 20 anos que as coisas mudaram muito desde a sua época de adolescente e as situações e formas como ela acaba se inteirando disso são realmente engraçadas.

Dá pra dar boas risadas

Claro que um dos pontos principais de qualquer comédia é seu potencial de divertir, e De Volta ao Baile cumpre isso muito bem.

As piadas e situações ridículas nas quais tanto a protagonista quanto outros personagens são colocados, podem fazer a maior parte do público dar boas risadas.

Ainda assim, é claro que terão sempre aquelas pessoas que, apesar de divertido, não vão conseguir gargalhar em nenhuma cena.

Uma mensagem interessante

Como é de praxe, a nova comédia da Netflix não traz apenas cenas cômicas e não surge sem um propósito.

A verdade é que esse filme consegue passar uma mensagem interessante e muito bonita sobre aceitação das adversidades da vida e de quem se é de verdade.

Stephanie acaba tendo uma história bastante inspiradora ao final de todas as suas loucuras, e isso faz com que o filme valha ainda mais a pena.

CONFIRA Também:

O Poder e a Lei: nova série de tribunal já se tornou a mais assistida da Netflix! Vale a pena ver?

E então, você vai assistir De Volta ao Baile? Se sim, não deixe de contar a sua opinião nas nossas redes sociais!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar