De Volta aos 15: Série com Maisa é boa mesmo? Veja se vale a pena assistir na Netflix

Na última sexta-feira (25) a série nacional De Volta aos 15, estreou na Netflix após um longo período de divulgação feito pela plataforma. Com duas das atrizes mais populares do Brasil atualmente, os comentários sobre a produção são inúmeros nas redes sociais. Mas será que De Volta aos 15 realmente vale a pena?

Estrelando Maisa Silva e Camila Queiroz como a mesma personagem em períodos diferentes, a atração da Netflix chamou muito a atenção desde que foi anunciada já que é baseada no popular livro de Bruna Vieira.

Em seis episódios com média de 35 minutos cada, a história já ganhou fãs que estão esperando ansiosamente pelo anúncio de uma 2ª temporada.

Mas, como a gente sabe que nem sempre produções populares realmente tem grande qualidade, a seguir você acompanha o que nós achamos dessa série teen que já etáno top 10 de mais vistas da Netflix. Confira!

Sobre De Volta aos 15

De Volta aos 15 Série com Maisa é boa mesmo Veja se vale a pena assistir na Netflix

Em De Volta aos 15, Anita é uma mulher de 30 anos que ainda não se encontrou na vida. Seus relacionamentos amorosos não dão certo, sua vida profissional é inconstante e ela está na fase onde parece que todas as outras pessoas de sua idade estão realizando coisas, menos ela.

Dessa forma, após um evento que acaba se tornando um grande gatilho, Anita acaba desejando poder voltar no tempo e fazer sua história diferente. Ela só não esperava que seu desejo seria atendido, e que o Universo a faria voltar a ter 15 anos, em uma época onde tudo parecida mais simples, apesar dos desafios da adolescência.

Agora, Anita vai tentar resolver todos os “erros” que levaram sua vida a ser como é, porém, isso pode resultar em consequências inesperadas não só para ela, mas para pessoas com quem ela se importa.

Confira o trailer da série:

Elenco

Além de Maisa e Camila Queiroz, a maior parte do elenco de De Volta aos 15 já tem lugar no coração dos brasileiros há bastante tempo.

Esse é o caso de Klara Castanho, que assim como Maisa não é mais tão teen assim. Na série, a atriz que encantou o país durante anos com suas personagens em novelas da TV Globo, assume o papel de Carol, prima da protagonista e que também precisará lidar com as inconstâncias da parente.

A versão mais velha de Carol é de responsabilidade de Yana Sandernberg, atriz das novelas Gênesis Apocalipse.

João Guilherme é mais um dos atores que integra o grupo de amigos adolescentes de Anita como Fabrício. A versão mais velha do personagem é interpretada por Bruno Montaleone que fez Verdades Secretas 2 em 2021.

A jovem Amanda Azevedo é Luiza e sua versão mais velha é interpretada por Mariana Rios, mais uma das crias bem-sucedidas da rede Globo.

Outros nomes importantes do elenco de De Volta aos 15 são Caio Cabral, Breno Ferreira, Pedro Vinícius, Alice Marcone, Gabriel Stauffer, Pedro Ottonu e Antônio Carrara.

Vale a pena assistir De Volta aos 15 na Netflix?

Quem está procurando uma produção levinha, gostosa e completamente nostálgica para assistir, vai encontrar tudo isso em De Volta aos 15.

A série realmente proporciona uma viagem no tempo para quem, assim como Anita, sente falta dos primórdios dos anos 2000 e da adolescência em geral.

Uma ode aos Milleniuns é o que essa série é, repleta de referências divertidas que fizeram parte da vida de boa parte dos brasileiros como os perfis do Orkut, contas no MySpace, fugas das escovas progressivas, entre tantas outras coisas que rodearam a juventude de muita gente.

Para além disso, a história de Anita é divertida e, impressionantemente, tem um grande teor reflexivo para quem, assim como ela, se sente perdido em meio as responsabilidades e expectativas da vida adulta. Afinal, quem nunca se imaginou voltando no tempo e corrigindo certas coisas que poderiam ter mudado o futuro?

Em suma, é uma série muito “bem feitinha”, perfeita para maratonar e também para assistir acompanhada daqueles amigos da vida toda e dar risada com as referências. Então sim, com certeza vale a pena assistir De Volta aos 15 na Netflix e também torcer por uma 2ª temporada.

CONFIRA Também:

5 Filmes que Já Venceram o Oscar e estão disponíveis na Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar