Deadpool | 5 crossovers que gostaríamos de ver após chegada no MCU

Essa semana foi finalmente confirmada a chegada do personagem mais zoeiro dos quadrinhos (e cinema) ao MCU e agora a gente só consegue pensar em todos os crossovers épicos que podem surgir dessa contratação tão aguardada.O Deadpool de Ryan Reynold anunciou sua entrada na Marvel com um vídeo hilário divulgado  ao lado de Korg. Confira!

Além, do vídeo, o ator fez questão de brincar em seu Instagram com imagens do personagem confirmando que agora a Disney é a dona do Deadpool. 

Desde seu surgimento nos quadrinhos, Deadpool já assumiu a face de herói, vilão e anti-herói diversas vezes. Com isso, o mercenário pode se encontrar e criar amigos e inimigos famosos, que inclusive estamos acostumados a ver no Universo Marvel.

A partir desses encontros, nós criamos essa lista com aqueles crossovers de Deadpool que, além de muito desejados, são possíveis de acontecer em algum momento das novas fases de filmes do MCU. Então, bora cruzar os dedos e torcer para que ao menos um desses encontros realmente vá para as telas!

Crossover com O Homem-Aranha

homem-aranha-deadpool-crossover
O “Mercenário Tagarela” e o “Amigão da Vizinhança”. (Imagem: Reprodução)

Esse provavelmente é um dos crossovers mais possíveis no MCU nesse momento e um dos mais aguardados, visto que esses dois personagens são grandes amigos nos quadrinhos.

Peter Parker Wade Wilson são praticamente melhores amigos nas HQs, ainda que a personalidade extremamente zoeira do anti-herói acabe sendo um grande incômodo para o ‘cabeça-de-teia’ em várias histórias. A relação dos dois é tão forte nas revistinhas que a Marvel lançou uma edição mensal especial com histórias cômicas da dupla.

Só de pensar na possível química que o Homem-Aranha de Tom Holland e o Deadpool de Ryan Reynolds poderiam ter nas telas, já queremos para ontem esse encontro no próximo filme do ‘teioso’, não é mesmo?

Crossver com o Capitão-América

Deadpool e capitão américa crossover
Imagem: Reprodução/Screen Rant

Nas HQs o Deadpool considera Steve Rogers um dos seus melhores amigos, ainda que os dois sejam COMPLETAMENTE diferentes.  Lembrando que na época de “Capitão América – Guerra Civil” os roteiristas queriam muito que o mercenário fizesse parte da história, assim como na HQ, porém tudo não passou de vontade, mesmo.

De qualquer forma, seria incrível que um encontro desses acontecesse em algum dos filmes que serão lançados daqui para frente.

Agora você vai pensar que isso só seria possível com o novo Capitão América de Sam Wilson, já que Steve se aposentou no fim de “Ultimato”, certo?

Um encontro com Sam certamente seria muito divertido também, porém, considerando os recentes acontecimentos no final da série do “Loki, definitivamente não há nada que impeça ao menos uma aparição do Capitão de Chris Evans na nova fase do MCU, e por que não com o Deadpool?

Crossover com o Demolidor

A amizade improvável de Matt Murdock e Wade Wilson. (Imagem: Reprodução/CBR)

Após as especulações de que Charlie Cox deve retornar ao seu personagem do Demolidor já no próximo Homem-Aranha, um dos crossovers mais interessante de assistir seria o do ‘Homem sem Medo’ com o Deadpool.

A dupla também tem uma forte relação nos quadrinhos e apesar de terem personalidades completamente opostas, conseguiram construir uma amizade sólida, porém, abalada algumas vezes devido ao senso de humor absurdo do ex-mercenário desfigurado.

Thanos

Imagem: Reprodução/4K

Claro que ninguém quer correr o risco de ter Thanos novamente no MCU, com sua manopla do capiroto, mas ele e Deadpool são inimigos de longa data nas HQs, tendo protagonizado histórias interessantes que seriam incríveis de assistir na telona.

Uma das mais populares é o triângulo amoroso protagonizado pelos dois e pela Morte. 

Na história alternativa, Deadpool Thanos são apaixonados pela entidade (que na história é uma mulher). É esse amor, aliás, o motivo de Thanos ir em busca das joias do infinito para destruir parte dos seres do Universo: impressionar sua amada. Quando descobre que Deadpool também está afim da Morte, Thanos o amaldiçoa à vida eterna, impedindo que ele fique junto dela, para sempre.

Essa não é exatamente uma história viável de se ter nos filmes, mas serve de exemplo do potencial de um encontro entre os dois. Portanto, novamente se baseando no multiverso criado em “Loki”, um crossover entre eles em alguma linha do tempo não é algo impossível.

Wolverine

O encontro mais esperado de todo o Universo Marvel. (Imagem: Reprodução/Pinterest)

Você provavelmente já conhece um pouco da relação entre Wolverine Deadpool e após a insinuação de Hugh Jackman na semana passada e da chegada de Ryan Reynolds no MCU, nós já podemos sonhar com esse encontro no cinema.

Acontece que nos quadrinhos esses dois vivem uma constante relação de amor e ódio, já tendo quase se matado várias vezes. Quem assistiu a “X-Men Origens: Wolverine” provavelmente se lembra que a primeira aparição de Reynolds nesse universo foi como um companheiro de exército de Logan, que anos depois acaba sendo a primeira cobaia do projeto Arma X o que dá origem a um Deadpool completamente diferente do que o que vimos no cinema anos depois.

Apesar de aquela proposta do anti-herói ter sido completamente abandonada e sua história remasterizada nos novos filmes do Deadpool, o passado de Wade Wilson no exército realmente existiu e talvez (e é um talvez gigante, hein) uma forma de introduzir o Wolverine seria justamente explorar esse convívio anterior no exército que os dois tiveram.

Deixando as teorias de lado, fica apenas a torcida para que possamos ver esse encontro de verdade algum dia.

CONFIRA Também:

DEADPOOL 3 | Kevin Feige confirma que filme fará parte do MCU e revela novidades sobre a produção

E então, ansioso para ver Deadpool e seus possíveis crossovers no MCU da DisneyEntão, conta para a gente com que outro herói ou vilão você gostaria de ver nosso querido tagarela contracenando.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário