Demais pra Mim | Por que o filme está fazendo sucesso na Netflix?

"Demais pra Mim" é a nova dramédia romântica disponível na Netflix e um prato cheio para os amantes de um romance emocionante.

Tá procurando um romance diferente para assistir na NetflixEntão bora dar play em “Demais pra Mim”, uma dramédia surpreendente que há alguns dias está no top 10 da Netflix.

O filme teen já conquistou muitos dos assinantes do streaming e parte da explicação para isso é que ele é basicamente um conto de fadas moderno que te faz rir e chorar.

Com uma trama sobre “doença” já vista milhares de vezes no cinema, apesar de não fugir muito dos clichês, “Demais pra Mim” também não é mais do mesmo, visto que seu roteiro tem um ritmo delicioso, seus personagens são completamente apaixonantes, e mesmo com o tema pesado, o filme consegue ter um clima alto-astral em alguns momentos.

Para entender um pouco mais sobre essa obra importada diretamente da Itália, acompanhe esse artigo até o final!

Sinopse

Marta é uma jovem órfã que decide ir morar com seus dois melhores amigos no mundo, Federica Jacopo. Ela sofre de uma grave doença respiratória, mas nem por isso permite que sua vida seja um “romance triste”, muito pelo contrário.

O maior desejo de Marta é viver um grande amor e aproveitar cada segundo intensamente, especialmente pela consciência de que com sua condição ela pode não viver muito. Dessa forma, a garota inicia uma busca pelo cara perfeito.

Quando conhece o popular Arturo, ela decide que ele deve ser o seu namorado dos sonhos, mesmo que para isso ela precise persegui-lo por todos os lados até ser notada.

A partir daí o desenrolar de um dos romances mais fofos e emocionais disponíveis na Netflix começa.

O que faz o filme ser um sucesso?

demais-pra-mim-marta

Bom, se você é fã de filmes com temática similar a“A Cinco Passos de Você” ou “A Culpa é das Estrelas” já pode imaginar alguns motivos por “Demais pra Mim” estar fazendo tanto sucesso na Netflix.

Mas apesar de boa parte dessa obra italiana ter alguns elementos em comum com seus antecessores do mesmo gênero, ele tem um diferencial que faz com que a história saia da zona de conforto desse tipo de filme: estamos falando de uma comédia romântica.

É claro que com um tema de doença super grave você pode esperar que o negócio em algum momento comece a ficar mais emocionante e sério. No entanto, o fato de a direção do filme decidir explorar esse tipo de história com boas pitadas de humor e sarcasmo, acaba deixando as coisas mais leves e isso faz toda a diferença.

É justamente esses pontos de humor que trazem ritmo para o filme e transformam sua protagonista em uma heroína deliciosa de se acompanhar, que vai muito além de uma personagem doente. Marta é vívida, engraçada, intensa e não está habituada a fazer com que sua história seja um dramalhão triste.

Outro ponto de destaque para o filme é o elenco além dos protagonistas. Os melhores amigos LGBTQIA+ de Marta abrilhantam toda a história e são responsáveis por boa parte do humor do filme.

O relacionamento que ambos tem com a amiga sonhadora é lindo de acompanhar e mais uma vez trazem para a tela o fato  de que família vai muito além do que uma ligação de sangue.

O personagem do “boy magia” também acaba fugindo um pouco do estereótipo do cara bonitão e popular e ao longo do filme, o desenvolvimento de Arturo acaba sendo mais complexo que o esperado.

Enfim, quem gostou dos títulos citados no primeiro parágrafo, além de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” (já que o filme tem clara inspiração no clássico francês), vai curtir muito “Demais pra Mim” da Netflix.

Elenco

demais-pra-mim-netflix

Como você deve ter percebido, esse é um filme de produção italiana, dessa forma, tanto sua direção quanto o elenco é composto por italianos.

No papel da maravilhosa Marta quem assumiu lindamente a interpretação foi a atriz Ludovica Francesconi. O ator Giuseppe Maggio dá vida a Arturo.

Federica Jacopo são interpretados por Gaja Masciale Jozef Gjura.

Agora uma curiosidade: a personagem Beatrice é interpretada por Eleonora Gaggero. Acontece que, além de atriz, Eleonora é a autora do livro “Sul piú Bello”, obra que deu origem ao filme. Legal, né!?

O filme tem direção de Alice Filippi e roteiro de Roberto Proia Michela Straniero.

CONFIRA Também:

Netflix | Todos os lançamentos de setembro de 2021

E você, gosta de filmes com temáticas de doença e amores possíveis/impossíveis? Dos mais populares, qual o seu preferido? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário