O que são desafios Tik Tok e como funcionam

E na onda de criação de conteúdo para o Tik Tok, surgiram uma porção de desafios que os usuários promovem e compartilham.

O aplicativo Tik Tok já é a nova febre do universo das redes sociais há um tempo. Não só ele contém uma quantidade incrível de conteúdo, como possui também um sistema de inteligência artificial que prepara o feed de vídeos mostrados para cada usuário com uma precisão enorme e, em pouco tempo, o aplicativo já sabe todos os seus gostos.

 

E na onda de criação de conteúdo para o Tik Tok, surgiram uma porção de desafios que os usuários promovem. Eles são uma forma de gerar engajamento e criar correntes de conteúdo para ampliar a atuação de criadores e assim garantir um engajamento verdadeiro.

 

Se você quer saber o que são os desafios do Tik Tok e como eles funcionam, confira o artigo a seguir.

O que é um desafio de Tik Tok

O que são desafios Tik Tok e como funcionam

Os desafios de redes sociais são um fenômeno viral que tomou conta de redes mais antigas como Facebook, Instagram e até mesmo o saudoso Orkut, na época que ainda era uma rede importante.

 

Sendo assim, eles não são necessariamente exclusivos do Tik Tok mas, pela sua natureza viralizante e muito fácil de replicar, se tornaram uma grande tendência na mais recente rede social.

 

Os desafios são fáceis de entender. Sua essência é basicamente um chamado à ação, onde os usuários compartilham a hashtag #desafio com um vídeo de algo perigoso, engraçado, ou até meio bobo.

 

Quando outros usuários assistem esse chamado, podem replicar o desafio tentando imitar as mesmas ações. E isso se desenvolve por muitos e muitos usuários, sendo replicado ao longo do tempo para ver quem consegue fazer mais ou melhor.

 

Os desafios variam bastante podendo implicar até em acidentes graves, em casos mais extremos. Mas em sua maioria são coisas interessantes e com viés mais inofensivo, para entretenimento e uma relação amistosa entre os usuários que vão praticar o desafio.

Desafios famosos de Tik Tok

Algumas dessas hashtags marcaram o universo do Tik Tok com milhões de usuários replicando os desafios e seguindo com a tendência. Não à toa os desafios são uma categoria bem grande nos vídeos da rede social.

 

Os vídeos mais famosos, que viralizaram com a hashtag #challenge (desafio em inglês) geralmente envolvem reacts (reações) de pessoas assistindo a conteúdos específicos, desafios musicais com danças e coreografias e até desafios de comida, com alimentos apimentados, gelados, ou muito exóticos.

Desafio do Ursinho de Gelatina (#haribochallange)

Um dos desafios mais fáceis do Tik Tok onde os usuários organizavam os ursinhos de gelatina tipo Haribo ou Fini, deixando-os em pé, em fila, ou em alguma formação específica. Para fechar os clipes viralizam com a música “Someone Like You” da Adele e faziam algum tipo de montagem com a câmera em movimento.

Desafio do Ovo (#eggchallenge)

Para participar do desafio tudo que você precisa é um ovo de galinha e a disposição infinita de um cachorro de estimação. O desafio consiste em filmar a reação do cachorro ao receber um ovo e ver o que ele fazia.

Desafio do Crush (#crushchallenge)

Os envolvidos se reuniam em círculo com alguma música agitada tocando no fundo. Os participantes iam se apontando conforme a música acontecia e, quando a primeira grande batida viesse, quem quer que estivesse sendo apontado teria que ligar para o crush.

Desafio do Eu Versus (#meversus)

A ideia aqui é mostrar situações em que o usuário do Tik Tok está indo contra uma situação problemática na vida, nada grave, mas ainda dificultoso. No caso de muitos usuários eram mostrados dificuldades com serviços, encontrar uma aranha no quarto, derrubar comida, cair da escada, simulando um “Eu” contra o mundo.

 

Gostou de conhecer os desafios do Tik Tok e como eles funcionam? Confira mais conteúdo como este no Tech News.

 

Fonte: Lifewire

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário