Desaparecido para Sempre | Conheça todos os detalhes da série

Em menos de uma semana, a nova série de suspense da Netflix se tornou um sucesso. Confira aqui todos os detalhes de Desaparecido para Sempre.

Todos os detalhes de Desaparecido para Sempre

A nova minissérie da Netflix conseguiu se tornar um sucesso na plataforma em menos de uma semana depois de sua estreia. Baseada no romance policial homônimo de Harlan Coben, a produção tem dado o que falar entre os assinantes da grande empresa. A seguir, você confere todos os detalhes de Desaparecido para Sempre.

A primeira adaptação de origem francesa da Netflix chegou ao catálogo do serviço no dia 13 de agosto de 2021. Em pouco tempo, já é uma das maiores atrações de suspense para os assinantes da plataforma. A série se desenrola ao longo de 5 episódios, repletos de segredos e mistérios.

Tech News Brasil separou todos os detalhes de Desaparecido para Sempre, para você não perder nada sobre a nova série. Confira a seguir!

Qual é o enredo de Desaparecido para Sempre

Enredo de Desaparecido para Sempre
Imagem: Divulgação/Netflix

A trama gira em torno de Guillaume (Finnegan Oldfield), rapaz na casa dos 30 anos que é atormentado pelo passado.

A história traumática de Guillaume começa quando o jovem perde seu primeiro amor, Sonia (Garance Marillier), e seu irmão, Fred (Finnegan Oldfield). Um salto no tempo leva Guillaume para dez anos depois da experiência fatídica, quando o rapaz está recomeçando sua vida ao encontrar alguém que lhe desse algum significado à existência novamente.

A razão para Guillaume, agora assistente social, começar a tocar sua vida outra vez é a atual namorada, Judith (Nailia Harzoune). No funeral da mãe de Guillaume, Judith recebe uma ligação misteriosa, que a afasta do cenário. No dia seguinte, à procura de Judith, o rapaz descobre que a moça sumiu sem deixar rastros.

Dessa forma, Guillaume conta com a ajuda de seu melhor amigo, Daco (Guillaume Gouix), e da irmã mais nova de Sonia, Inès (também interpretada por Garance Marillier), para descobrir o paradeiro de Judith. Para isso, o jovem tem de vasculhar o próprio passado e o passado de pessoas próximas a ele.

Os personagens fazem a trama

Os personagens fazem a trama
Imagem: Reprodução/Netflix

Obviamente, o personagem que mais conta para o desenvolvimento de Desaparecido para Sempre é o próprio protagonista, Guillaume, que é interpretado pelo ator francês Finnegan Oldfield. Esse, afinal, sofre com os efeitos de uma tragédia que vivenciou uma década antes.

Cada personagem em Desaparecido para Sempre é importante para se chegar à resolução do mistério do qual a trama gira em torno.

Não é à toa que todo episódio da produção tem como título (ou legenda) o nome de cada um dos personagens principais. Embora a narrativa seja feita a partir de um único ponto de vista, o do protagonista, no desenvolvimento de Desaparecido para Sempre, o passado dos personagens principais é desvendado.

Não dá para perceber de cara, mas todos os personagens possuem uma peça essencial para completar o quebra-cabeça de Desaparecido para Sempre.

A grande atuação do elenco de atores contribui ainda mais para a emoção e construção adequada da história. A ressaltar, com base na avaliação da Forbes, o ator  Nicolas Duvauchelle, cuja performance fornece uma profundidade adicional ao seu personagem complicado.

Da mesma forma, Garance Marillier consegue se destacar, ao alternar, de forma brilhante, entre dois personagens distintos: SoniaInès.

Autor de Desaparecido para Sempre e Netflix

É verdade que Desaparecido para Sempre é a primeira adaptação para a televisão de uma obra literária de origem francesa da Netflix. Não é verdade, porém, que esse seja o primeiro marco da relação entre Harlan Coben e a plataforma de streaming Netflix.

Em 2020, uma série adaptada de uma obra do autor brilhou no catálogo da Netflix. Estamos falando da série de origem espanhola ‘El Inocente’, protagonizada por Mario Casas. Outra produção de suspense que se destacou no mesmo ano, também carregando o nome do autor, foi a minissérie de uma temporada ‘Não fale com estranhos’, essa, por sua vez, de origem britânica.

Ainda temos ‘Silêncio na Floresta, minissérie polonesa que estreou na Netflix em 12 de junho de 2020.

A presença dessas obras no catálogo da Netflix com certeza marcou o nome do produtor e escritor Harlan Coben no gênero suspense. Inclusive, para a Netflix, Coben afirma:

A Netflix tem sido uma parceira maravilhosa ao adaptar os meus romances em vários países — e é particularmente especial que “Gone For Good” seja feita na França. Sinto-me honrado por trabalhar com este elenco e esta equipe incrivelmente talentosa.

Gostou de saber todos os detalhes de Desaparecido para Sempre? Pois confira também:
Loki | Confira todos os detalhes e segredos escondidos no trailer

Fonte: Forbes; Netflix

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

doze + dois =