Descubra como colocar senha no WhatsApp | Android e iOS

Veja como proteger suas mensagens do WhatsApp!

Uma funcionalidade bastante útil que os celulares modernos disponibilizam é a possibilidade de colocar senhas em aplicativos específicos. Isso serve para proteger os dados, contas e até a visualização da tela quando não estiver com o celular em mãos.

E como o WhatsApp é muito utilizado como forma de contato profissional, para manter uma comunicação com colaboradores dentro de uma empresa, ou mesmo para falar com clientes e estabelecer uma conexão fácil entre quem precisa do serviço, ou produto, e o próprio atendimento das empresas.

Essa nova visão que os tempos modernos impuseram em ferramentas antes não levadas muito a sério, como os aplicativos de conversa, torna necessários alguns cuidados. Um deles, e o mais importante talvez, seja colocar senhas para os aplicativos utilizados com propósitos profissionais.

Se você quer saber como configurar uma senha no WhatsApp, confira as dicas a seguir.

Colocando senha no aplicativo do WhatsApp Android

como colocar senha no whatsapp

Aqui você entenderá como configurar o aplicativo para que seu acesso seja limitado por uma senha que só você, e pessoas de confiança, saberão. Isso torna o uso do aplicativo, principalmente em meios profissionais, muito mais seguro contra furtos e até invasões pela internet.

E o mais incrível desse método é que ele é próprio do aplicativo. Sendo assim, não será necessário baixar outros aplicativos, ou iniciar processos mais complexos para resolver esse problema de segurança, é só acessar as configurações e pronto. Confira a seguir como fazer isso.

Passo 1

Para começar esse processo, que é bem fácil e rápido, você precisa abrir o aplicativo do Whats no dispositivo que deseja implementar a senha de segurança. Com ele aberto, acesse as configurações no botão com os três pontinhos verticais, no canto superior direito da tela inicial.

Passo 2

Em seguida, procure a aba com o título de “Conta” e aperte para acessar essas configurações. Lá dentro, procure por uma segunda aba com nome de “Privacidade”. Aqui estão todas as configurações possíveis de se utilizar para melhorar a privacidade e a segurança do seu uso do aplicativo.

Na aba de Privacidade será possível encontrar, geralmente lá pra baixo na lista de rolagem dessa página, uma opção de “Bloqueio por impressão digital”. Para configurar a senha será preciso ativar essa opção.

Passo 3

Ao selecionar a opção de bloqueio por digitais, você será levado a um novo menu de seleção que deverá ter a opção para ativar o desbloqueio com o uso da impressão digital. Ao ativar essa opção, o aplicativo perguntará em quanto tempo ele deveria ser bloqueado, para assim ter que colocar a senha de acesso.

Então é só definir esse tempo e pronto, o seu aplicativo do whatapp está com senha. Quando ele for bloqueado, basta colocar a sua senha de acesso, ou a impressão digital para voltar a usá-lo.

Colocando senha no aplicativo WhatsApp iOS

O processo de colocar senha para celulares iOS também é muito simples e rápido e difere em pouca coisa do Android. Confere aí.

Passo 1

Primeiro abra o aplicativo do Whats no dispositivo que deseja implementar a senha de segurança. Com ele aberto, acesse as configurações no botão de engrenagem no canto inferior direito do aplicativo, perto das outras opções de uso.

Passo 2

Em seguida, procure a aba com o título de “Conta” e aperte para acessar essas configurações. Lá dentro, procure por uma segunda aba com nome de “Privacidade”. Aqui estão todas as configurações possíveis de se utilizar para melhorar a privacidade e a segurança do seu uso do aplicativo.

Na aba de Privacidade será possível encontrar, geralmente lá pra baixo na lista de rolagem, uma opção de “Bloqueio de tela”. Para configurar a senha será preciso ativar essa opção.

Passo 3

Ao selecionar a opção de bloqueio de tela, você será levado a um novo menu de seleção que deverá ter a opção de solicitação para o uso do “Face ID”. Ao ativar essa opção, o aplicativo perguntará em quanto tempo ele deveria ser bloqueado, para assim ter que colocar a senha de acesso, ou o desbloqueio por câmera..

Então é só definir esse tempo e pronto, o seu aplicativo do WhatsApp está com senha. Quando ele for bloqueado, basta colocar a sua senha de acesso, ou a impressão digital para voltar a usá-lo.

Fonte: Tech Bout

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário