Descubra por que você deve assistir a série turca “Resurrection Ertugrul” na Netflix

Quer saber por que você deve assistir 'Resurrection Ertugrul'? Confira o material que o Tech News Brasil preparou sobre a série turca da Netflix.

Lançada em 2014, a série de drama Resurrection Ertugrul (ou, como é chamada no Brasil, ‘O Grande Guerreiro Otomano’) faz bastante sucesso na Netflix. A série está disponível no catálogo da Netflix desde 2019.

A seguir, você descobre por que você deve começar a assistir “Resurrection Ertugrul”, série baseada na vida do líder muçulmano Ertugrul, que foi o pai de Osman Ghazi, considerado o fundador do Império Otomano, hoje mesmo! Confira.

Sobre a série Resurrection Ertugrul

Essa produção é uma série de televisão de aventura histórica, gravada em Riva (localizada em Beykoz), Istambul, na Turquia. Produzida por Kemal Tekden e dirigida por Metin GünayResurrection Ertugrul é o mais recente sucesso da Turquia. A história se passa no século 18 e foge de qualquer padrão imposto pelo cinema hollywoodiano.

A trama gira em torno do Bei Ertugrul (interpretado por Engin Altan Düzyatan), que nasceu no ano 1198 e faleceu em 1281. Ele era um dos quatro filhos do Bei Suleyman (interpretado por Serdar Gökhan). A tribo dos Kayis era sediada no Irã, porém recebiam ataques constantes dos mongóis, ao mesmo tempo em que eram perseguidos pelos Templários, sediados em Jerusalém.

Por causa disso, a tribo se viu obrigada a mudar de locação. Então, logo eles começam a migrar mais para o norte, tendo como destino Alepo, cidade na Síria. Durante o trajeto, porém, o Bei Suleyman morre e quem assume é Ertugrul, aos 29 anos de idade.

No meio disso tudo, Ertugrul acaba se apaixonando por uma mulher de origem sultana, Halime (interpretada por Esra Bilgiç). O povo da jovem mulher também sofre com a perseguição dos Templários a fim de impor o Cristianismo aos mulçumanos.

Por que você deve assistir Resurrection Ertugrul?

Motivos para assistir Resurrection Ertugrul
Imagem: Reprodução/Turquia TRT

A trama se mantém fiel quanto à história da criação do Estado Turco. Assim sendo, há notória preocupação quanto à construção do roteiro e com o figurino que os personagens vestem, uma vez que são uma cópia das vestes turcas do século 18. Todos os detalhes da produção são pensados de modo a reconstruir a época.

Algo em evidência, aliás, é que as mulheres não usavam burca no período em que se passa a história, pois não precisavam esconder o rosto. Naquele tempo, a figura feminina era coberta de pedras valiosas que pudessem realçar ainda mais sua beleza.

Além do mais, a obra retrata os costumes dos turcos, o que permite ao público conhecer mais dessa cultura não-ocidentalizada. Desse modo, são levados para a tela os rituais, a música, o conceito de beleza, entre outros elementos. A esse respeito, vale mencionar que a trilha sonora é bem marcante.

Também é possível observar o amor a partir da perspectiva mulçumana, que é encantadora. Isso porque os turcos culturalmente tem mais pudor e, sendo assim, é um amor contido em simples trocas de olhares e a sedução ocorre de maneira mais recatada. Desse modo, o que mais vale são os gestos e as ações.

Ainda, a série conta com um baita elenco. Os atores e as atrizes contribuem demais para a emoção da história narrada. Além disso, a produção de Resurrection Ertugrul é um verdadeiro show, pois os movimentos de câmera e os ângulos a tornam ainda mais empolgante.

A utilização dessas técnicas deixa bem claro para o espectador que as cenas de batalhas são bem ensaiadas e que os atores se entregam de verdade nessas cenas, fazendo com que a produção se torne um verdadeiro espetáculo para quem a acompanha. Não é à toa que a série tem nota 8 de 10 no IMDb.

Gostou de saber por que assistir Resurrection Ertugrul? Pois confira também:Por Trás de Seus Olhos | 5 motivos para ver e 1 para não ver essa série da Netflix

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

2 comentários

  • O nome da atriz que interpreta a Halime Sultana é Esra Bilgiç. Hulya Darcan é a mãe Hayme. Eles eram chamados de BEI e não Rei.

    • Agradecemos as correções, Michelle! Já corrigimos!

Deixe seu comentário

cinco × 2 =