Descubra por que você deve assistir ‘Rocketman’, filme que conta a história de Elton John

O filme que está se destacando no catálogo da Netflix, ganhando cada vez mais admiradores, é ‘Rocketman’. O longa metragem conta a trajetória do icônico pianista, cantor e compositor britânico Elton John.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do título musical e descobre por que você não pode deixar de assistir Rocketman na Netlix. Se você é fã do artista, então não deixe de conferir.

Sobre o filme ‘Rocketman’

Lançado em 2019, esse filme musical de drama da Netflix é uma biografia do cantor Elton John, grande estrela no mundo da música, ao longo da década de 1970. Entre os maiores sucessos do artista estão as canções Your Song e Goodbye Yellow Brick Road. Mesmo sendo um artista de tanto sucesso, Elton John teve épocas de fracasso e o longa metragem disponível na Netflix apresenta justamente isso.

A trama do filme, então, gira em torno de Reginald Dwight, um garoto tímido que toca piano e que acaba se transformando em um dos maiores nomes no mundo da música. A narrativa mostra um pouco da vida familiar, dos amigos e dos relacionamentos sociais de Elton John, apresentando certos conflitos vivenciados pelo artista ao longo de sua trajetória até virar o artista grandioso que se tornou. A vida dele não foi nada fácil e o filme dá destaques a isso, o que acaba se transfigurando em grandes lições sobre esperança.

Quem assina a direção do longa metragem é Dexter Fletcher. O elenco, por sua vez, é composto por Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden e John Reid.

Confira também:
Sextou! 4 lançamentos recentes da Netflix para assistir no fim de semana (22/11 a 26/11)

Por que você deve assistir ao filme ‘Rocketman’ na Netflix?

Filme Rocketman na Netflix
Jamie Bell, como Bernie Taupin, e Taron Egerton, como Elton John, no filme ‘Rocketman’ (Imagem: Reprodução/Netflix)

A seguir, você confere os 5 principais motivos por que não pode deixar de conferir o título Rocketman na Netflix. Confira!

Trama vencedora do Oscar

O primeiro grande motivo para assistir ao filme disponível na Netflix é que a cinebiografia de Elton John chegou a se tornar vencedora do Oscar de Melhor Canção Original por “(I’m Gonna) Love Me Again“, além de sair ganhadora do Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical no ano de 2020.

Uma perspectiva ainda não conhecida

O nome Elton John é conhecido por seu sucesso, porém sua história de vida é muito mais complexa do que simplesmente atingir a fama. Elton John sofreu com uma série de vícios, que o impediam de tirar proveito da vida da maneira devida. Assistir à trama pode ser intrigante justamente porque ela se propõe a apresentar o pior lado do artista.

Longa produzido à altura do artista biografado

Se você é fã do artista, então não pode deixar de assistir a essa grande produção, que foi elaborada exatamente à altura do cantor. O filme conta com elementos que marcaram grandemente a carreira de Elton John, sendo bastante rica em detalhes minuciosos sobre a vida do cantor.

Momentos mais simbólicos

Outro ótimo motivo para não deixar de assistir ao filme Rocketman na Netflix é que a produção traz muitas das fantasias que o cantor teve desde a infância, criando coisas que só puderam existir na sua imaginação. Ao longo da narrativa fílmica, somos apresentados a muitas dessas coisas criadas pela imaginação do artista e que marcaram suas canções e respectivas performances.

Som impecável

Sendo um filme sobre um grande artista musical, o que não poderia faltar em Rocketman era música. No longa, existem traços musicais para lá de elegantes, que tendem a encantar cada vez mais os espectadores, mesmo que o foco da produção não seja ser um musical, mas sim narrar a trajetória de Reginald Dwight.

Gostou de saber por que assistir ao filme Rocketman, disponível no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Este novo filme natalino da Netflix está fazendo bastante sucesso entre os assinantes

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar