Desejo Sombrio 2ª temporada. Vale a pena assistir? Confira nossa opinião

A 2ª temporada da série Desejo Sombrio estreou essa semana na Netflix e já está entre as produções mais assistidas do streaming. Mas será que realmente vale a pena dar play na segunda temporada, caso você tenha visto a primeira?

Bom, é sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Desejo Sombrio é uma série mexicana que estreou mundialmente na Netflix em 15 de julho de 2020. Criada por Letícia López, a trama é protagonizada pela atriz Maite Perroni e também por Alejandro Speitzer.

A 2ª temporada da série estreou na última quarta-feira (02), e marca o desfecho da história que não terá mais temporadas.

Confira a seguir mais detalhes sobre a série e se realmente vale a pena dar mais uma chance para ela.

Sobre a 2ª temporada de Desejo Sombrio

 

Após os acontecimentos da primeira temporada, a vida da protagonista Alma foi praticamente destruída graças a seu envolvimento com Darío.

Divorciada e em um estado emocional sensível, ela frequenta terapia para tentar se recuperar. Porém, ao saber que seu antigo amante, e objeto de obsessão, está prestes a se casar com uma desconhecida seu mundo volta a cair.

Para piorar, uma nova tragédia acontece, fazendo com que Alma duvide de todos a sua volta.

Última temporada

A despeito de todo o sucesso que a produção fez com seu primeiro ano e que já vem fazendo com a recente estreia de sua sequência, a Netflix já anunciou que essa é a última temporada da história de Alma Darío.

Segundo a atriz Maite Perroni revelou em entrevista ao site Hugo Gloss, o principal motivo para o término da série é justamente a relação obsessiva dos protagonistas.

Tivemos que pôr um ponto final, porque senão o que iria acontecer com Alma?” disse a atriz na entrevista.

Dessa forma, ainda que os fãs talvez esperassem uma terceira temporada desse suspense erótico mexicano, já é bom ir se acostumando com a ideia de que ela não vai acontecer.

Mas afinal, vale a pena assistir à 2ª temporada

desejo sombrio 2ª temporada

Se você assistiu a primeira temporada inteira e estava ansioso pela estreia da 2 parte da história de Desejo Sombrio, certamente você não irá se decepcionar com o desfecho dessa história.

Com uma segunda temporada ainda cheia de dramalhão, porém, mais focada nos problemas emocionais da protagonista e em sua relação tóxica com o jovem Darío, a série parece ter amadurecido em certos aspectos e está muito mais direta do que em seu primeiro ano.

Para quem está se perguntando sobre as cenas tórridas entre os dois protagonistas, ainda que saiba que não deveria, Alma ainda não resiste aos encantos de sua paixão jovem. Apesar disso, as consequências continuam a cercar sua vida de forma nada positiva.

Uma coisa interessante é que na segunda temporada, a trama passa a deixar mais as claras o quão problemático pode ser se manter em uma relação tóxica apenas pela recompensa, que no caso de Alma é o sexo.

Para isso, ainda que de forma um tanto superficial, é verdade, vemos a protagonista em sessões de terapia com um grupo de mulheres que passaram por experiências parecidas com a sua, para tentar se livrar do comportamento obsessivo que tanto lhe faz mal.

Não que ela siga os ensinamentos valiosos que obtém ali, porém, só o fato da série abordar sua relação como o problema que ela é, já temos uma vertente muito mais interessante e realista de um assunto tão relevante quanto a dependência emocional.

Para além disso, o mistério da vez é realmente interessante, cheio de desdobramentos no estilo “não é o que parece” e com um desfecho satisfatória.

Por fim, as cenas quentes tão aguardadas pelo público dessa trama, estão ainda mais tórridas do que na primeira temporada e presentes em quase todos os episódios, o que deve agradar os fãs da série.

Concluindo, se você já tinha gostado da primeira temporada, a 2ª de Desejo Sombrio será um prato cheio.

Agora se você é do tipo que não curtiu o primeiro ano, o melhor é passar longe da continuação dessa história.

CONFIRA Também:

7 séries finalizadas que estão disponíveis na Netflix. Histórias com começo, meio e fim!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar