Desejo Sombrio: Entendendo o final da série. Vai ter uma 3ª temporada?

desejo-sombrio-final

A 2ª temporada de Desejo Sombrio estreou na semana passada e seu final deu o que falar já que dividiu as opiniões dos fãs da série.

A verdade é que muitas pessoas ficaram na dúvida se entenderam direito tudo o que aconteceu, já que reviravoltas não faram no roteiro dessa segunda temporada.

Pois bem, se você também faz parte do time que ficou meio confuso com as revelações e com o desfecho de Desejo Sombrio, nessa matéria a gente vai esclarecer os principais pontos da 2ª temporada da série.

Além disso, se você também quer saber se a série vai ganhar uma 3ª temporada, a gente também tira essa dúvida nos tópicos a seguir.

Quem matou Julieta?

Iniciando as explicações sobre o final de Desejo Sombrio, assim como a primeira temporada da série, a 2ª também contou com uma trama no maior estilo “quem matou?”, e ao final, após tantas idas e vindas do roteiro, acabou que o culpado era a resposta mais óbvia, ou seja, Darío.

Tudo aconteceu por conta de uma desavença entre o bonitão manipulador e a noiva, que acabou por confrontá-lo após receber fotos dele e Alma juntos.

No calor da discussão e cheio de raiva, Darío acabou empurrando Julieta do telhado do prédio onde ambos estavam, causando a morte da jovem.

Apesar disso, por trás dessa morte “impulsiva”, o espectador acabou ficando chocando com toda a manipulação por trás do caso, dessa vez, não vinda de Darío.

Lys, a tia abusadora e obcecada

Por mais que quem tenha realmente matado Julieta tenha sido o amante de Alma (nenhum pouco inocente, aliás), é fato que a tragédia não teria acontecido se Lys não tivesse tentado acabar com o noivado do rapaz.

Provavelmente a descoberta mais chocante dessa 2ª temporada foi a de que a companheira de grupo de apoio de Alma, Lys, era, na verdade a tia adotiva de Darío.

Após a morte do pai, Darío acabou indo morar com Lys e o tio Alberto. Porém, algum tempo Darío passou a ser seduzido pela mulher quando ainda era menor de idade, e segundo revelou na investigação de assassinato, o tio sabia e filmava a esposa com o sobrinho algumas vezes, instituindo uma clara situação de abuso.

O problema é que Lys acabou ficando obcecada pelo jovem, chegando a matar o marido para ficar com o “sobrinho”. No entanto, Darío acabou fugindo com o dinheiro da mulher, e a abandonou grávida depois de tudo.

Lys fez um aborto, mas nunca superou completamente o ódio (e obsessão) por Darío. Sendo assim, quando soube que além de noivo o rapaz ainda estava mantendo um relacionamento com Alma, a mulher armou um plano para impedir que o casamento acontecesse, e que o rapaz fosse “feliz” com as duas mulheres.

Dessa forma, ela filmou um dos encontros entre os dois amantes e enviou o vídeo para Julieta com o objetivo de que a jovem encerrasse o noivado. A situação obviamente saiu do controle e resultou no assassinato da moça pelas mãos do próprio noivo.

A libertação de Alma

Após finalmente garantir que nunca houve nenhum gêmeo, Alma entendeu que sem dúvidas foi seu amante quem deu fim a vida de Julieta.

Dessa forma, após seus primeiros planos para fazê-lo confessar darem errado, ela decidiu ir para o tudo ou nada com um ardil inusitado (para não dizer irreal, mas vamos lá!), no caso, injetando “soro da verdade” e finalmente conseguindo uma confissão para a polícia de que foi o amante quem empurrou a noiva do telhado.

Por fim, Darío aparece algemado em uma cama de hospital, e Alma, enfim, parece ter conseguido se libertar dessa relação tóxica para reconstruir sua vida em paz.

Desejo Sombrio vai ter uma 3ª temporada?

A resposta rápida é, não. Desejo Sombrio realmente ganhou seu final na 2ª temporada, conforme anunciou a Netflix e também a protagonista da série, Maite Perroni.

Quando perguntada sobre o assunto, a atriz respondeu que foi necessário encerrar a história porque não haveria o que fazer com Alma em uma terceira temporada, já que Darío já tinha feito muito mal para a personagem.

Dessa forma, sim, ao que parece o manipulador destruidor de vidas, Darío não vai mais perturbar a vida da professora universitária e deve pagar na prisão pela morte da noiva.

CONFIRA Também:

Oscar 2022 | Onde assistir aos principais indicados online? Netflix, HBO Max, Prime Video, e mais!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar