Desfazer tweets: Twitter lança interface com a funcionalidade

Agora os usuários do Twitter vão poder desfazer tweets. Pelo menos é o que promete a nova interface que a rede social está preparando.

Com isso, a tendência é que a nova funcionalidade permita que os usuários possam desfazer o envio de tweets. Embora seja possível apagar um tweet após criá-lo, a nova ferramenta vem para facilitar esse processo. Saiba mais sobre a novidade!

Desfazer tweet
Desfazer tweet: recurso está sendo desenvolvido (Imagem: Reprodução / Unsplash)

Desfazer tweets: Twitter lança interface com a funcionalidade

Veiculada por Jane Manchu Wong, desenvolvedora que antecipa novos recursos em aplicativos de redes sociais, a informação mostra que a funcionalidade aparece logo após a postagem de um tweet.

Ou seja, o usuário, com a nova interface, pode cancelar a publicação de uma postagem momentos após enviá-la.

O recurso é semelhante ao que faz o Gmail, que oferece alguns segundos aos usuários antes de enviar um e-mail. Igualmente, a interface do Twitter carrega uma barra antes de concluir a postagem do conteúdo.

Dessa maneira, você pode desfazer tweets mesmo antes da sua publicação, cancelando logo após o envio.

Recurso já era esperado

A princípio, a funcionalidade de desfazer tweets chega para suprir um pedido antigo dos usuários da rede social. Rumores sobre a opção de desfazer o envio de uma publicação começaram ainda no ano passado.

Isto é, em meados de julho, o próprio Twitter iniciou uma pesquisa para saber a opinião dos usuários a respeito de uma versão paga da rede social.

Na pesquisa, ainda foi incluída uma pergunta sobre quais recursos os usuários sentiam falta na rede social. O botão de cancelar o envio de um tweet foi um dos mais apontados na pesquisa.

Desfazer tweets: funcionalidade chega diferente do previsto

Por outro lado, o recurso de desfazer tweets chega com um tempo disponível diferente do esperado.

À época da pesquisa feita pelo Twitter, a expectativa era de que o usuário tivesse até 30 segundos para desfazer o envio. Contudo, pelo que indicam os rumores, a funcionalidade terá apenas 5 segundos.

Botão de cancelar envio do tweet (Imagem: Reprodução / Jane Manchun Wong)

A interface mostra uma barra azul carregando, com a palavra “Undo” – “desfazer” em tradução livre – logo abaixo da mensagem “Seu tweet foi enviado”.

Mas vale lembrar que a interface está em fase de desenvolvimento e pode sofrer mudanças até ser, de fato, implementada.

Outro recurso bastante esperado pelos usuários, mas sobre o qual não há notícias, é o botão de edição de tweet. A rede social não possui uma forma prática de corrigir ou alterar o tweet publicado.

Em outras palavras, caso detecte um erro, quem publicou o conteúdo precisa apagar a publicação e enviá-la novamente.

Novo recurso chega para todos os usuários

A tendência é que a interface para desfazer um tweet chegue para todos os usuários da rede social. Apesar de tentar emplacar uma versão paga da rede social, a nova funcionalidade pode ser liberada sem qualquer cobrança.

O plano pago ainda prevê outros recursos para quem assina. O Super Follow, por exemplo, é uma opção para que os seguidores paguem para receber conteúdos de perfis favoritos.

Desse modo, a plataforma prevê que influenciadores cobrem até US$4,99 por mês para publicar novos tweets e newsletters exclusivos. O grupo restrito para seguidores também é um recurso que a versão paga pode trazer.

 

Aproveite também para seguir a Tech News Brasil no Twitter. Lá você fica por dentro de todas as notícias e novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento em primeira mão!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário