Dia do Professor | 10 filmes imperdíveis com professores icônicos

Hoje, no dia 15 de outubro, o Brasil comemora o dia conhecido como Dia do Professor“, uma forma de homenagear os profissionais que são essenciais à formação de todas as outras áreas do conhecimento. Tal como na vida real, o cinema por diversas vezes também presenteia seus espectadores com professores icônicos, que marcam histórias pelas suas formas de ensinar e contribuir para o desenvolvimento dos seus alunos.

Como uma forma de homenagear a profissão e o Dia do Professor, o Sobre Sagas selecionou dez filmes imperdíveis que contam com professores icônicos em seus enredos principais. Desde o carisma de Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” até o jeito peculiar de Dewey em Escola de Rock“, a seleção conta com filmes para todos os gostos. Confira:

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Professor: Remo Lupin
Sinopse: O 3° ano de Harry em Hogwarts começa mal quando ele descobre que o assassino Sirius Black escapou da prisão e está empenhado em matá-lo. Enquanto o gato de Hermione atormenta o rato de Ron, dementadores são enviados para proteger a escola. Um professor misterioso ajuda Harry a aprender a se defender.
Elenco Principal: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Direção: Alfonso Cuarón
Onde Assistir: HBO Max

As Vantagens de Ser Invisível

Professor: Sr. Anderson
Sinopse: Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si… até o dia em que dois amigos passam a andar com ele.
Elenco Principal:
Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller
Direção:
Stephen Chbosky
Onde Assistir: Netflix, Prime Video

Extraordinário

Professor: Sr. Browne
Sinopse: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
Elenco Principal:
Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson
Direção:
Stephen Chbosky
Onde Assistir: Telecine

CONFIRA Também:
Dia das Crianças | 10 filmes infantis com lições importantes

Escola de Rock

Professor: Dewey Finn
Sinopse: Dewey é um músico que acaba de ser demitido da banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda sem o conhecimento dos pais.
Elenco Principal: Jack Black, Mike White, Joan Cusack
Direção: Richard Linklater
Onde Assistir: Netflix; Paramount+

High School Musical

Professor: Sra. Darbus
Sinopse: Estudantes conspiram contra uma estrela do basquete e uma tímida novata, para evitar que eles cantem em uma produção musical.
Elenco Principal: Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale
Direção: Kenny Ortega
Onde Assistir: Disney+

X-Men – O Filme

Professor: Charles Xavier
Sinopse: X-Men, um grupo de mutantes com podres extraordinários, travam uma luta contra a intolerância da sociedade e a intenção de exterminar a raça de outro grupo de mutantes radicais.
Elenco Principal: Isaac Bardavid, Patrick Stewart, Ian McKellen
Direção: Bryan Singer
Onde Assistir: Disney+

Matilda

Professor: Srta. Honey
Sinopse: Atormentada pela cruel diretora da escola e por seus pais, uma garotinha descobre que tem poderes especiais e decide usá-los para se defender das agressões na escola.
Elenco Principal: Mara Wilson, Danny DeVito, Rhea Perlman
Direção: Dany DeVito
Onde Assistir: Netflix

Sociedade dos Poetas Mortos

Professor: John Keating
Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala s sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.
Elenco Principal: Robin Williams, Ethan Hawke, Robert Sean Leonard
Direção: Peter Weir
Onde Assistir: Star+

Thor

Professor: Erik Selvig
Sinopse: Thor logo herdará o trono de Asgard. Porém, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado. Como punição, Odin manda Thor para a Terra. Enquanto seu irmão Loki conspira em Asgard, Thor, agora sem seus poderes, enfrenta sua maior ameaça.
Elenco Principal: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins
Direção: Kenneth Branagh
Onde Assistir: Disney+

Ponte Para Terabítia

Professor: Sra. Edmunds
Sinopse: Jess sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie, que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos.
Elenco Principal:
Josh Hutcherson, AnnaSophia Robb, Zooey Deschanel
Direção:
Gabor Csupo
Onde Assistir: Prime Video

Já assistiu a algum desses filmes e já é fã desses professores fantásticos? Que tal assistir algum no Dia do Professor? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações sobre seus filmes e séries preferidos!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar