Stories no Instagram – 5 Dicas para Fazer Seus Stories
Não é uma tarefa fácil atrair novos seguidores, nem mesmo manter o seu público fiel e engajado. Para alcançar estes objetivos, é imprescindível dominar a arte de criar stories no Instagram.
Para ajudá-lo nesta tarefa, preparamos esta lista com 5 dicas para fazer seus Stories no Instagram! Confira!
1. Use fotos da sua galeria e edite-as com apps externos
Embora o Instagram dê a opção de tirar fotos no instante da publicação do stories, incentivando a criação de conteúdos autênticos e espontâneos, para obter stories de maior qualidade, recomenda-se que o usuário tire fotos previamente e edite-as com aplicativos externos de edição de imagem. Só depois convém enviar a imagem pré-editada ao stories.
Isso porque, embora o editor do Instagram seja muito bom, há outros melhores e mais intuitivos no mercado de edição de fotos.
Caso você opte por tirar a foto diretamente pelo app do Instagram, você estará limitado às ferramentas de edição do app, que não são muitas. Além disso, você precisará tirar foto por foto. Tirou uma e não gostou? Vai ter que fechar a edição e tirar outra.
Por outro lado, tirando as fotos previamente você poderá tirar diversas fotos e só então escolher a que ficou melhor. Fora, como já comentamos, a possibilidade de editar as fotos com outros aplicativos, mais completos e profissionais.
2. Utilize bem os adesivos do Instagram
Muitos acham que os adesivos são detalhes sem muita relevância, mas eles certamente dão um toque mais descontraído e profissional aos seus stories. Isso, é claro, se o usuário saber utilizá-los corretamente.
Os adesivos têm diversas utilidades. Eles podem, por exemplo:
- Aumentar as visualizações e curtidas, fazendo com que seu perfil ganhe mais destaque na rede social, através das hashtags e marcações de localização
- Incentivar que seus seguidores interajam com suas publicações, aumentando o engajamento de seu público, através das enquetes, perguntas e contagens regressivas
- Expressar seu atual estado de humor ou seus sentimentos, através dos gifs, emojis ou até mesmo inserções de músicas
Fazendo uso adequadamente dos stickers, sem dúvida seu público não apenas crescerá exponencialmente, mas também estará cada vez mais envolvido com suas publicações!
3. Crie sua própria identidade visual e mantenha-se fiel a ela!
Você já reparou com os Instagrammers de sucesso mantém uma mesma identidade visual? De modo que você consegue reconhecer de quem é a postagem antes mesmo de ver o nome ou o rosto da pessoa? Isso porque eles criaram sua própria identidade visual e se mantiveram fiel a ela!
Manter uma mesma identidade visual significa procurar sempre optar pelas mesmas cores, fontes, templates, filtros, stickers etc. Talvez não necessariamente as mesmas, mas ao menos as mais semelhantes possíveis.
Se cada nova postagem sua for totalmente diferente das anteriores, você dificilmente criará uma identidade visual coerente.
Isso não significa, é claro, que você tem que fazer toda postagem idêntica às anteriores. Muito pelo contrário: a criatividade é fundamental na hora de postar um stories no Instagram!
4. Seja sucinto nos Stories em vídeo do Instagram… por favor!
Para alguns essa dica pode ser até óbvia. Para outros, ela pode ser um absurdo. Mas ao se criar um stories em vídeo, por exemplo, recomenda-se fortemente que o usuário seja sucinto. Ou seja, nada de ficar falando pelos cotovelos: quanto mais curto, melhor.
Isso porque há tanto conteúdo no Instagram que dificilmente os usuários vão gastar 3 ou 4 minutos assistindo um vídeo seu, dividido em várias partes, falando pelos cotovelos.
Transmitir uma mensagem ou fazer propaganda de uma marca em poucos segundos é uma tarefa difícil e que vai exigir muita criatividade. Mas um vídeo desse tipo tem mais chance de ganhar repercussão do que um sermão cheio de enrolações e excessos.
Seja criativo e tenha personalidade em seus stories no Instagram!
um rostinho bonito com uma pose legal pode até atrair bastante visualizações e curtidas, mas será que isso basta para manter um público fiel e engajado?
Os perfis no Instagram de maior sucesso são aqueles que conseguem, de alguma forma, despertar determinadas emoções e sentimento em seu público. As emoções podem ir desde curiosidade, empatia, empolgação, felicidade até mesmo a revolta e indignação.
Se o seu conteúdo for sempre mais do mesmo, é natural que o seu público sature-se com o tempo. O que pode fazer com que eles comecem a pular seus stories. O que certamente vai ferrar a análise do seu perfil, que deixará de ser recomendado com o tempo.
Portanto, é imprescindível cativar seu público a fim de mantê-lo por perto, mas também inovar e ousar em suas postagens, visando manter a atenção que você custou a conquistar.
Não há uma fórmula mágica para isso. Afinal, cada público é um público. Convém você estudar o perfil de seus seguidores, descobrindo seus gostos, seus “pontos fracos” emocionais etc. Criar um perfil de sucesso vai muito além de simplesmente postar selfie atrás de selfie!
Confira também nosso artigo sobre as novidades de dez anos do Instagram! Há novidades muito interessantes em relação aos stories!
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