DICE Awards 2022 | Confira o que rolou na premiação

It Takes Two, Ratchet & Clank: Rift Apart e Phil Spencer foram alguns dos destaques do DICE Awards de 2022.

O DICE Awards é um evento de premiação anual semelhante ao Oscar, mas para videogames. Isso porque o DICE é organizado pela Academia de Artes e Ciências Interativas, e os vencedores de cada categoria são decididos pelos críticos, e não por voto popular. 

Este ano, os prêmios foram apresentados por Jessica Chobot e Greg Miller, indicando os melhores jogos de 2021. O DICE Awards traz 23 categorias e alguns “Special Awards”, que são oferecidos a indivíduos que tiveram grande relevância no desenvolvimento de um jogo, gerando uma influência em toda a indústria de jogos.

Conheça a seguir os destaques do DICE Awards de 2022. 

It Takes Two

DICE Awards 2022 Confira o que rolou na premiação It Takes Two, jogo da Hazelight Studios que acompanha a história de um casal à beira do divórcio, foi um dos maiores sucessos do ano passado. No ano passado, o jogo já havia recebido o prêmio de jogo do ano no The Game Awards de 2021, e esta semana venceu nesta mesma categoria no DICE Awards. 

Além disso, o jogo também recebeu o prêmio de Excelência em Game Design, que considera a capacidade do game de combinar todos os elementos interativos e não interativos da experiência.

It Takes Two é um jogo de aventura cooperativo, no qual é necessário duas pessoas para jogar. Cada um assume o papel de um dos personagens do casal, e juntos devem usar suas habilidades pessoais para solucionar os quebra-cabeças e, quem sabe, seu próprio relacionamento. 

Ratchet & Clank: Rift Apart

DICE Awards 2022 Confira o que rolou na premiação

Apesar de ter perdido na categoria de Jogo do Ano, Ratchet & Clank: Rift Apart foi o jogo mais premiado do DICE Awards, sendo escolhido como vencedor em 4 diferentes categorias.

A primeira delas, Jogo de Família do Ano, considera que o jogo deve ser adequado para audiências mais jovens, ao mesmo tempo que traz entretenimento para adultos, estimulando jogatinas em família. 

A segunda categoria, Excelência Técnica, leva em conta as mecânicas utilizadas no jogo, além de física e uso de inteligência artificial. Além destes, Ratchett & Clank ganhou também Excelência em Direção de Arte e Animação, que representam a capacidade da equipe de desenvolvedores em trazer personagens a vida e de manter uma unidade da arte utilizada, criando um mundo coeso, fluido e imersivo.

Outros Destaques

DICE Awards 2022 Confira o que rolou na premiação

Diversos outros jogos também foram premiados pela academia no DICE Awards de 2022. Returnal, por exemplo, recebeu dois prêmios, por Excelência em Design de Áudio e por Composição Original, enquanto Resident Evil Village recebeu o prêmio de Melhor Personagem por Lady Dimitrescu, considerando tanto o design e execução a vilã quando motion capture e dublagem. 

Outro jogo que foi muito comentado durante 2021 e foi reconhecido neste evento foi Deathloop, vencedor da categoria de Excelência em Direção do Jogo. 

Além dos jogos, o DICE Awards também apresenta alguns prêmios especiais, direcionados a indivíduos influentes da indústria dos videogames. Neste ano, a homenagem foi direcionada a Phil Spencer, CEO da divisão de jogos da Microsoft, e para Ed Boon, da NetherRealm Studios, que foi indicado ao Hall da Fama da Academia em 2022. 

Todos os vencedores

Confira a seguir todos os jogos premiados no evento DICE Awards 2022:

  • Jogo do Ano e Excelência em Game Design: It Takes Two;
  • Excelência em Ténica de Realidade Imersiva e Jogo de Realidade Imersiva do Ano: Lone Echo II;
  • Excelência Técnica, em Animação, Direção de Arte e Jogo de Família do Ano : Ratchet & Clank: Rift Apart;
  • Excelência em Design de Áudio e Composição Original: Returnal;
  • Melhor Personagem: Resident Evil Village – Lady Dimitrescu;
  • Excelência em Direção de Jogo: Deathloop;
  • Excelência em Enredo e Jogo de Aventura do Ano: Marvel’s Guardians of the Galaxy;
  • Jogo de Ação do Ano e Jogo Online do Ano: Halo Infinite;
  • Jogo de Luta do Ano: GUILTY GEAR -STRIVE-;
  • Jogo de Corrida do Ano: Forza Horizon 5;
  • Jogo de RPG do Ano: Final Fantasy XIV: Endwalker;
  • Jogo de Esporte do Ano: Mario Golf: Super Rush;
  • Jogo de Simulação/Estratégia do Ano: Age of Empires IV;
  • Jogo Mobile do Ano: Pokémon UNITE;
  • Jogo Independente do Ano: Unpacking.

Fonte: Interactive

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário